A voz que não se cala...

A voz do Espírito...

"Derramarei o meu Espírito sobre toda a gente: os vossos filhos e filhas serão profetas, os vossos anciãos e os vossos jovens terão sonhos e visões proféticas. Até sobre os escravos e escravas derramarei o meu Espírito, naqueles dias." Joel 3:1,2

O dia em que o Espírito foi derramado sobre mim de uma forma especial está bem marcado em todo o meu ser. Apenas mais um dia na minha relação com o Espírito, pois ele tem sido derramado e derramado sobre mim, vez após vez, dia após dia, vitória após vitória, mas não deixando de ser um dia especial.

E esse Espírito tem voz... uma voz que, quando desejada por mim, não se cala... ecoa, está lá, sempre lá, uma voz que é acompanhada por uma presença real... o Espírito... quente, que faz sentir o meu interior cheio, maior e com uma sensação de conforto, paz, amor, felicidade...

Mas esse mesmo Espírito doce, suave, manso, o Espírito de Cristo, é ao mesmo tempo um Espírito de PODER, ousadia, é impetuoso, como fogo que ninguém pode conter, como um vento que ninguém pode fazer parar de soprar.

E o mesmo Espírito, que umas vezes toma posse de mim de uma forma doce, suave, amorosa, carinhosa, toma posse de mim de uma forma poderosa, ousada.

Porque o Espírito tem várias faces, sendo uma só pessoa, perfeita............ tão perfeita, tão desejável... pelo menos para mim.

Mas... eu ainda resisto à sua acção em mim, pois limito aquilo que eu sei que pode vir a acontecer... "Ah não, isso não... isso AINDA não..." ou "Isso eu ainda não consigo, eu nem sei se és Tu que me estás a fazer sentir isto... se calhar sou eu."

E a dúvida impede este querido Espírito de agir na minha vida a 100%. Mas Ele sabe que eu desejo viver além do que vivo... viver totalmente imersa n'Ele, chegando ao ponto de ser eu em corpo, alma e espírito, mas a ser dirigida em TODOS os momentos por Ele.

Ser suave e totalmente dirigida e tomada por Ele.

E aqui deixo esta minha vontade. Porque motivo? Não sei! Talvez esteja a ser dirigida a fazê-lo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não há nada mais maravilhoso do que ver o Espírito Santo operar.
Tantas vezes, sentimos fazer algo, dizer algo, orar por algo.
Pensamos que são coisas da nossa cabeça, coisas da nossa imaginação mas a verdade é que o Espírito opera em nós e através de nós das maneiras mais variadas e muitas vezes estranhas até.
Peçamos a Deus sabedoria e discernimento suficientes para saber ouvir, receber a voz do Espírito Santo, essa voz que quando fala abafa todas as outras.
Podemos ouvir muitas vozes, que por vezes chegam a nos confundir mas a voz do Espírito jamis esqueceremos.

Deus te abençoe manuska.
És uma benção

Anónimo disse...

Mana Paula, estive uns dias com problemas no meu "jardim", mas que Graças a Deus já se resolveram, por isso.... a minha ausência por este maravilhoso cantinho, onde se sente de forma tão "real" a acção do Espírito Santo! :D

A igreja de Cristo, somos todos nós... és tu, sou eu, o seu povo! Dai me entristecer tanto, as várias denominações existentes...
pois se somos...

(I Pedro 2:9)"... Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz..." para quê tantas divergências, quando o Senhor é o mesmo!....
(quando atento nesta passagem.... vejo o quanto sou importante para o Senhor, mas tb a tremenda responsabilidade que tenho... que cada um de nós tem...)

Minha mana e amiga em Cristo Jesus, que tenhas o resto de uma boa semana e que o fim-de-semana que se aproxima seja agradável, para ti e para todos aqueles que passam por aqui e deixam ficar o seu doce perfume...

Fica bem e que o Senhor nosso Deus te abençõe grandemente. :D

Tua Flor :D

Anónimo disse...

Ah, esqueci-me de dizer que gostei imenso da imagem.... diz-me tanto!:))

"roubei-ta" para futuramente vir a postar lá no meu jardim, não ficas chateada, pois não? :))

beijo e flores para ti. :D

Flor

Paula disse...

Olá querida tânia, tens toda a razão no que dizes... e olha, tu és uma das pessoas que já tem sido dirigida pelo Espírito em favor de mim... ainda não te disse, mas o versículo que me mandaste e o que escreveste foi ao encontro do que eu estou a viver... e deixou-me a pensar. Obrigada! Um abraço grande.

Olá Flor, que sejas bem-vinda. A tua ausência nota-se logo, acredita que o digo sinceramente. Tu deixas realmente um perfume de muitas coisas, entre elas, o perfume da alegria. E olha, claro que sim, podes usar a imagem à vontade. Eu tb fui roubá-la hihihi não é minha.
Beijocas