Vivências familiares

Por estar grávida, acho que nunca ouvi tantas conversas sobre a família como nos últimos meses.
E devo dizer que muitas delas me aborreceram, ainda mais vindas de filhos de Deus.

Frustração, pessimismo, insatisfação e incompreensão entre os casais tem sido o que mais me tem saltado à vista.

Mais um sinal de como o relacionamento dos Filhos com o Pai Celestial está tão mau, tão distante, tão incompleto, porque alguém que vive à Sua sombra, inevitavelmente transmite para o seio familiar esse amor, essa vida, essa paz, esse bem-estar. E nesse clima, não há problema que não seja ultrapassado, com a ajuda do alto.

Muitas e muitas vezes agradeço ao Pai pela pessoa que Ele colocou na minha vida. Porque ambos sentimos que o nosso relacionamento tem sido realmente abençoado. E quanto mais olho ao meu redor, mais privilegiada me sinto porque sinto que existe em nós algo que é para mim muito raro sentir noutros casais (salvo raras excepções, felizmente), e sei que essa bênção vem do alto, nunca poderia vir de nós.

Ao longo destes anos, Deus tem curado feridas no nosso interior, e viver essa cura em conjunto tem sido algo único, algo que nos tem aproximado muito e tem feito com que o nosso amor seja cada vez mais brilhante e único. E Deus tem multiplicado o nosso amor, as bênçãos.

E mais uma bênção vem a caminho...

(Eu num almoço africano no trabalho - a intenção é mostrar rebento escondido, e não eu hehe)

E desde o início da vida do nosso filho que eu sinto que a sua vinda não é por acaso. Nunca é, claro, mas sempre tenho sentido algo especial relacionado com esta criança. E o seu nome não poderá ser por acaso, sempre senti.

Até que um dia li um versículo que fez luz no meu coração:

"Tanto eu como os filhos que Deus me deu têm nomes simbólicos que revelam os planos do Senhor dos exércitos celestiais para o Seu povo." Isaías 8:18

E compreendi que este filho que está prestes a mostrar-se ao mundo é um símbolo do que Deus está a fazer no Seu povo. E ao longo destes meses, Deus tem-nos mostrado o nome que ele ou ela deve ter.

Pureza ou amor serão o significado dos nomes.

Pureza porque só com mãos limpas e coração puro esta nação verá Deus, poderá chegar-se ao Pai. E derramar sede de pureza está nos planos do Pai.

Amor porque este é o Centro da vida espiritual. E um renovo nesta nação virá pela compreensão e vivência do Amor.

Deus abençoe cada família que deseja viver a sua vida com a companhia do alto. Porque a família tem uma grande ligação com a união que o Pai, o Filho e o Espírito vivem. Não é por acaso ela estar nos planos de Deus e não a vivermos com a Sua bênção, é perder o maior dos significados que ela tem.

7 comentários:

Di disse...

Parabéns pela família, pelas palavras, pela partilha tão íntima.
Os nomes são lindos, profundos e divinos.

Bom fim de semana
Beijinho

Anónimo disse...

Símbolos bonitos e que demonstram todo o Amor do Nosso Pai. Aos meus filhos pus Mateus e David.

Anónimo disse...

Pois é...
Acho que disseste tudo muito bem, pois essa tem sido a verdade das nossas vidas. Cada ano que passa sinto o nosso amor mais brilhante e mais intenso. Somente a mão divina para nos fazer mais intimos.
E esta forma de viver vai levar os nossos filhos a ser diferença neste mundo.

A Flor disse...

Que o bébé que vai nascer, possa ser um grande homem, ou uma grande mulher de Deus. É esse o desejo de qualquer pai, ou mãe que sejam tementes ao nome do Senhor.

Eu também desejo o mesmo para os meus dois filhotes, o Hugo e o Pedro..


Querida mana, finalmente já posso visitar os cantinhos amigos no conforto do meu lar! Voltarei com mais assiduidade a visitar-te!

Será que tu e o teu maridão não querem participar num retiro espiritual para casais, com o nome: "Casais ao encontro de Cristo"?
Realizar-se-à nos dias 6 e 7 de Maio próximo. O valor a pagar por casal é de 100 euros e sei por irmãos nossos que já participaram em retiros destes anteriormente, que é simplesmente maravilhoso e que faz muito bem ao casal!
Se quiseres mais pormenores, visita a minha amiga e nossa irmã em Cristo, a anita do blog, www.amorfraternal.blogspot.com, e pergunta-lhe mais pormenores, é que a cunhada dela, a Carla faz parte da organização.


Beijinho primaveril e cheiiiinho de gotinhas do amor do nosso Deus.

Ah, e não me posso esquecer de te dizer... ÉS LINDA! DUPLAMENTE LINDA! :)

És linda por ti e és linda porque a gravidez te deixa ainda mais bonita.

Fica bem e que o Senhor das nossas vidas continue cuidando dessa gravidez.

A paz de Cristo

Tua amiga Flor

Ana disse...

O meu bebé ta quase a chegar...

Paula disse...

Olá Di, obrigada, que Deus te abençoe. Beijinhos

Olá Kella, que nomes bonitos os dos teus filhos. QUe Deus vos abençoe tb e obrigada pela visita. Não te conhecia. Abraços em Cristo.

Olá querido, obrigada pelas tuas palavras e pelo teu amor. Que surpresa um comentário teu! hihihihi Mais intenso e mais brilhante... que privilégio o nosso, não é? Amo-te, do fundo do coração e sabes que muitas vezes és uma imagem humana do que o AMADO celestial é para mim. Obrigada pelo teu amor, que me completa, meu querido.

Olá Flor, há quanto tempo! Obrigada pelas tuas palavras e olha, eu e o meu marido já participámos, há 3 anos atrás, nesse retiro do encontro de casais que falas, mas obrigada na mesma pelo convite! Que a tua amizade com o Pai cresça dia após dia. Abraços.

Oi aninhaaaa, hehe, tá quase tá... Beijos grandes para a princesa bailarina!

Anónimo disse...

Oi amiga aqui és a tua mais nova amiga e irmã em cristo // do Brasil Kleide // amiga que deus te abençoe sempre tu e tua familia dando a ti visão das coisas celestiais para que tu possas saber; a cada dia que nosso Deus é Deus de mistérios e sobrenatural e vc faz parte deste reino de jesus, vc seu filho e seu marido louvem ao Senhor, amém bjssssssss. Xau!!!