Só os simples vêem e se alegram


Muitas vezes vivo situações ou experiências que só eu posso compreender a 100% o que vivi (e Deus ainda melhor, claro).

Quantas vezes as pessoas que me rodeiam não entendem essas mesmas situações ou experiências. Podem até sorrir, dizer que sim, mas eu sei que no fundo, aquilo que eu vivo ou a forma como penso não é completamente entendida.


É normal. Todos nós somos pessoas diferentes, nunca vamos conseguir encarnar a pele de outros a 100%, ao ponto de sentirmos como alguém sente.

Do ponto de vista humano...

Porque com o Espírito em nós, nós podemos sentir o que o outro sente, podemos até sentir esse efeito na nossa própria pele, no nosso interior. Mais uma vez, o Espírito quebra as leis naturais, formadas por Jesus.

E cada vez mais me convenço de que quem vive uma vida VIVA com o Pai, é incompreendido por quase todos, porque quem não vive intimidade verdadeira, complica.

Já David dizia:

"O Senhor é a minha Glória! Os homens simples ouvirão e se alegrarão com isso." Sl 34:3

Só os homens simples podiam alegrar-se com o relacionamento de David com Deus. Para os doutores e estudiosos, não era fácil compreender... aos seus olhos, David era um louco, um abusador espiritual.

Mais uma vez, é a simplicidade que nos permite alegrarmo-nos quando vemos ou sentimos alguém perto do Pai. É a simplicidade nos nossos corações que nos permite entrar no reino da Fé. A fé é dos simples.

E se o nosso coração é demasiado complicado, nunca vamos conseguir viver na intimidade completa com o Pai, nunca nos vamos alegrar uns com os outros, não há olhos abertos no Reino Espiritual.

Afinal,

"Felizes os que no seu espírito são como pobres, porque a eles é dado o Reino dos céus." Mt 5:3

O Reino espiritual não é dos estudiosos, não é dos experientes, não é dos maduros, não é dos sofridos, não é dos espertos, não é dos que sabem muito, não é dos mais velhos.

O Reino espiritual é dado a conhecer aos que humildemente vão, dia após dia, aos pés do Pai, admitindo que se não for Ele, apenas há complicação interior, falta de visão, falta de sentimentos correctos.

É daquele que não tem nada. Que é pobre. Só lhe resta Jesus. Desses é o Reino dos Céus. Essas pessoas, sim, conhecem o Reino.
Eu quero ser simples, cada vez mais. É esta a minha oração!

6 comentários:

Ana disse...

A minha também ! *

Anónimo disse...

Querida mana, obrigado pelo teu comentário no meu blog.
Foi importante e tu sabes porquê.
Sim Deus tem estado comigo e mudança é a palavra de ordem na minha vida neste momento.
Então como está a minha "sobrinha"?
Bjs
Dva

Grace disse...

É verdade!
Precisamos voltar à essência, à pureza, ao início de tudo...
Deus, o nosso papai é tudo!
Como preciso d'Ele!
Tenho complicado um pouco a vida, acho que é um pouco a idade. 50 anos para nós mulheres não é coisa muito fácil.
Mas as suas meditações são sempre benção para a minha vida, me ajudam a me analisar, pensar, encontrar saídas.
Beijos.
Grace

Andrea disse...

Olá fofinha do meu coração!

Deus é simples, pelo menos esta tem sido a minha opinião.
Alegrei-me ao ler-te, aliás nem tenho muitas palavras para aqui escrever, somente sorrir. Para mim é um cumprimento cada vez que te leio. É ver Obra Viva de Deus!

Glória a Deus por tudo o que tens vivido e pela revelação que Ele tem feito na tua vida, tem sido tremenda essa revelação e mudança. Ainda o será mais querida mana.

Simplicidade...somente...
Quando somos simples, humildes e pobres conseguimos viver a sinceridade e...... ver Deus! Ver Deus é tão bom, sim é possivel... Deus não brinca com a Sua palavra nem com os seres que Ele mesmo morreu. Mateus 5 *piscadela de olho*

Fofinha um milhão de beijinhos santos no Santo dos Santos.

Marlene Maravilha disse...

Querida Paula, quantas verdades contidas neste pedaço!
beijos a ti e a linda família

The Pescador disse...

Ae humildade, simplicidade e intimidade é o que eu quero a cada dia
Deus abençoe