Serenidade pela madrugada

São 6:30 da manhã.

Depois de ter tido que acordar a meio da noite (ainda bem que a minha filha resolveu interromper o sono hoje, hehe), algo não me deixa dormir. Não sei porquê.

Depois de fazer algumas coisas, sento-me aqui e falo com o Pai em pensamento.

Tão bom! Há algo tão sereno no meu coração, um sentimento que me faz sorrir neste preciso momento, ao pensar nisso, mas que eu não sei descrevê-lo para ninguém. Só para Ti, Pai, que lês corações.

És Tu, é a Tua doce presença, que apesar das minhas falhas, dos meus inúmeros pecados, do meu comodismo, estás aqui, sem eu merecer. É tão bom pensar nisso... E sorrir... Não rir, mas sorrir, com toda a serenidade.

Como sempre, há algo especial nestes nossos momentos de madrugada, quando tudo está calmo, quando o silêncio me aproxima de ti, mais do que a agitação do dia.

Engraçado, Deus para mim está mais no silêncio do que no meio de outras coisas.

É bom quando, mesmo não estando a pensar nisso, algo nos leva inevitavelmente o coração a Deus. É o Espírito, doce e suave, sereno. Suavemente sopra palavras e com as Suas mãos vira a minha cabeça para o alto, para aquele que é a fonte, fonte essa que é jorrada sobre mim pelo Espírito.

Sou tão imperfeita, Pai. Nem sei bem ainda qual o meu papel neste mundo, mas uma coisa eu sei: estou em Ti. Sou Tua amiga, imperfeita, mas sou, porque isso não depende da minha perfeição. Depende sobretudo do Teu coração. A minha imperfeição entristece-me, Tu sabes, mas eu quero, eu desejo, eu anseio estar mais contigo.

De olhos fechados e com o coração sentido, eu declaro que Te amo, e que volto a me deitar mais cheia, mais sorridente, mais feliz pelo Teu amor.

5 comentários:

The Pescador disse...

Meu Deus como essas palvras vieram de encontro com o que preciso ouvir Senhor me ajude a ser mais parecido contigo
Deus abençoe você

Anónimo disse...

Suas palavras expressam seus sentimentos mais profundos. Não há o que comentar. Oro para o Senhor continuar te abençoando abundantemente e silencio em respeito e reverência.

A Flor disse...

Amén!

Um dia feliz e abençoado para ti, maridão e princesinha. :)

A paz de Cristo esteja em vós

Flor

Marlene Maravilha disse...

Esta é a paz do Senhor, tão diferente da paz do mundo!
Quanto mais nos sentimos imperfeitos, mas Deus se revela!
beijos querida

Anónimo disse...

Oi Paula! Encontrei seu blog hoje e gostaria de compartilhar que Deus me abençoou muito através de você. Gostei de ler e me identificar com a sua alegria na doce presença do Pai. Que o Senhor, nosso Deus e Pai, continue a abençoar a sua vida e de sua família.
Um abraço de sua irmã em Cristo.
Aline