Olhar profundo

"O teu conhecimento a meu respeito é muito profundo; está para além da minha compreensão." Sl 139:6

Vivo momentos que parecem um autêntico retiro espiritual. Não porque estou mais "espiritual" (não gosto nada desta definição!), mas porque Deus, mesmo quando eu não O busco, se resolve aproximar de mim.

Vivo momentos em que vejo que afinal não sou assim uma filha tão entregue como isso. Eu que pensava entregar ao Pai tantas coisas afinal vejo que há coisas básicas, do mais profundo do meu ser, que eu não Lhe entrego.

Vivo momentos em que vejo que, ainda que pensasse viver o meu dia-a-dia entregando cada decisão ao Pai, afinal há coisas básicas em mim que eu não estou a entregar.

Coisas que eu não via. Sinceramente nunca me apercebi. Ao longo de estes últimos anos Deus tem-me revelado tantas coisas acerca de mim mesma: sentimentos e motivações incorrectas; e aperceber-me disso, iluminada pelo Seu Espírito, tem sido um autêntico caminho de cura. Cura que vem d'Ele, Cura necessária ao Nascer de Novo.

Mais coisas entregues neste mesmo dia na Sala do Trono. Deixei a personalidade da Paula diante dos Seus pés, mais uma vez.

E uma coisa me espanta, hoje que pensei tanto nestas coisas: como é que Deus, que tem um conhecimento tão profundo sobre mim, mesmo assim soprou o Seu Espírito em mim?

Este plano de Deus em mim é algo que eu não mereço. Imerecido. É injusto, humanamente falando, porque eu ainda não lhe dou AMOR e HONRA como Ele mereceria.

Ele ama-me, simplesmente. E isso, ainda que eu não compreenda, deixa-me confortada, de coração aquecido, mas um pouco quebrado, ao mesmo tempo.

Ter esta verdade cada vez mais marcada em mim é um dos pilares da minha vida com Ele.

Obrigada Paizinho.

E agora, meu Amado, eu digo, como David:

"A minha alma espera pelo Senhor, mais do que a sentinela pelo romper da aurora." Sl 130:6

12 comentários:

Anónimo disse...

A Graça Dele é a razão mais irracional da nossa vivência...


"És linda" Paulinha, diz-me neste momento o Espirito Santo *


Ana Pereira

Edson Camargo disse...

Olá, Paula,

Fazia um bom tempo que eu não passava aqui. Cá estou, e mais uma vez, fui edificado, ao ver o seu exemplo. Preciso muito que o Senhor lance luz dEle sobre mim e cure tudo aquilo que precisa ser restaurado em minha vida.

Quanto ao amor do Senhor, sim, ele nos constrange.

Fica com Deus, irmã.
Abraço fraterno.

The Pescador disse...

Quero mais de Deus me entre3gar mais a vontade dEle mais à voz dEle quero mais
Deus abençoe

Vilma disse...

Quanto mais Deus nos mostra como na realidade somos, mais eu fico maravilhada e ao mesmo tempo, pequena diante Dele.
Ter consciência disso tudo, Paula, é um caminho maravilhoso. :)
DTa muito.

Elaine Neves disse...

oie... tava passando pelo blog da ana e vi seu commentario e acabei parando aki... tempos sao assim msm,ora proximos de Deus ora longe, mas uma coisa e certa, Ele sempre esta perto de nós.
ALELUIA!!!
bjs
fica na paz!!!

Deolindo Alves disse...

QUE BOM ,PAULA MUITO LINDO TODA ESTA SENSIBILIDADE COM A ESPIRITUALIDADE ,SENTES PORQUE VC É UMA PESSOA MUITO DICIPLINADA E CAMINHA SEMPRE NO BEM,PORTANTO PARA NAO "PERDER"ESTA PROTEÇÃO AMIGA OU SEJA NAO DEIXAR DE SENTI-LA SEJA SEMPRE ESTA PESSOA ,AMOROSA E CARIDOSA QUE ÉS .TODOS ´NÓS TEMOS ESTAS CONDIÇÕES PORTANTO MUITOS SAO APEGADOS AO MATERIALISMO EXAGERADO NAO PERCEBENDO ESTA MARAVILHA QUE É A VERDADEIRA VIDA OU SEJA A ETERNA ONDE TODOS NOS RETORNAREMOS .
QUE O NOSSO DEUS CRIADOR DE TUDO E DE TODOS ,O NOSSO MESTRE JESUS E TODOS OS SEUS ANJOS PODEROSOS ,A ILUMINE SEMPRE NESTA CAMINHADA EM AUXILIO AO PROXIMO .ABRAÇOS.

Deolindo Alves disse...

DEOLA-SAM@IBEST.COM.BR

Deolindo Alves disse...

CORRIGINDO 21:30

Anónimo disse...

Que o Senhor te abençoe e guie cada vez mais!

Saudades...

Marlene Maravilha disse...

Como somos pequenos diante deste Pai imenso! Mas é bom sabermos que somos todos normais e nem sempre conseguimos nos render totalmente a Ele e por isso precisaremos sempre da sua misericórdia se renovando a cada manhä nas nossas vidas.
Lindo post, como sempre querida!
beijos em ti e na família!

Anónimo disse...

Emociona-me sempre perceber o cuidado de Deus sobre a minha vida, ainda que imerecidamente o receba.

Identifico-me muito com o que escreves.

Até logo.

Deolindo Alves disse...

edifiquemos nossa casa mas ,tenhamos sensibilidade para auxiliar aqueles que com suas casas em desalinho possam tambem serem edificadas,egoismo, orgulho,sao duas pragas que assolam o mundo.