Super Strong God

Alguém me mandou este vídeo e me disse que esta é a música da minha filha. Obrigada :)

Gostei muito mesmo de a ver e ouvir. Edificou-me, principalmente por ver uma sinceridade tão grande nalgumas crianças que aparecem. Quero ser como elas...

E resolvi partilhá-la aqui, junto com as seguintes palavras:

"Então Elcaná regressou para a sua casa, em Ramá, e o menino Samuel ficou no santuário de Silo a servir o Senhor, às ordens do sacerdote Eli." I Sm 2:11

E diz a Palavra que o menino era muito pequenino, tinha acabado de ser desmamado quando foi deixado com Eli. E já aí ele servia ao Senhor. E eu creio que Deus se agradava muito dessa criança, ainda que aos olhos humanos Samuel fizesse pouco mais do que comer, brincar, dormir e aprender algumas coisas com Eli (sendo já mais velho).

Há algo muito grande de Deus nas crianças, porém sempre fomos ensinados a desvalorizá-las, a ter pouca paciência para a sua espontaneidade, a julgar que elas não sabem nada da vida espiritual, são simples, são básicas, os seus interesses são outros.

Estamos enganados. Se Deus resolveu fazer com que os seres humanos passassem por uma fase de crescimento prolongado, desde a fecundação até que se tornam adultos, é porque em todo esse processo Ele já se agrada dessas crianças e o Seu plano se cumpre nelas.

Deus não é impaciente, não tem pressa em ter adultos ao Seu serviço mas está tão presente nesses seres tão especiais.

E já agora, Samuel era tão acarinhado por Deus que tinha a ousadia de dormir junto da Arca da Aliança, bem no interior do Santuário, no Santo dos Santos e não ser fulminado por Deus.
Sim, aquele lugar onde só o Sumo-Sacerdote podia entrar uma vez por ano e, para fazer isso, levava pendurado no seu manto alguns sinos que tocavam quando ele lá entrava, para não ser morto por Deus.

Mas Samuel dormia junto da Arca... há algo aqui extremamente especial no coração de Samuel que conquistou Deus. Algo que eu ando a descobrir o que é e que também desejo ter bem guardado no meu.

Deus te abençoe com a Sua Graça.

2 comentários:

Luiz Di Dio disse...

Ao ver esse vídeo, ouvir essa canção, não tive como impedir as lágrimas descerem pela face.
Que edificante ver crianças com as mãos levantadas, em espírito de oração, adorando e louvando a esse Deus Forte.
Oremos pelas crianças do mundo; vejo nelas futuros pastores, missionários, ministros de louvor, entre outras coisas.
GOD BLESS YOU

The Pescador disse...

eu fico impressionado com as coisas (os detalhes) de samuel que Deus lhe fala eu até comecei a ler samuel =]
e o video é muito lindo eu acho muito lindo crianças com entendimento sobre Deus o louvando e adorando desde "cedo"
Deus abençoeeee você grandemente