O riso da incredulidade

Deus dá-me muitas lições com amor.

Falando com o meu marido, disse-lhe que gostava muito que uma determinada coisa acontecesse.

Ele sorriu para mim e disse-me que, quem sabe, isso poderia acontecer ainda mais do que eu estava a pensar, a desejar e a precisar.

Eu ri nesse momento, brincando e dizendo que, se calhar, isso ainda aconteceria muito mais do que eu estava a desejar, uma vez que Deus nos dá muito mais do que pedimos ou pensamos.

O que é certo é que o meu riso nesse momento foi um riso como o de Sara, o mesmo que esta deve ter sentido quando ouviu Abrãao dizer que ela teria um filho na sua velhice. No meu interior eu não acreditei que Deus poderia fazer isso.

Que lição tão grande que apanhei... e não é que essa determinada coisa aconteceu mesmo! E ainda mais do que o meu marido tinha dito...

Deus deu-me mais do que eu estava a desejar... e o quanto isto quebra o meu coração, pois se Ele fosse outro Deus NUNCA me daria algo com o qual eu até me ri, de tanta incredulidade que estava no meu coração...

Se Ele fosse outro Deus, apenas me dava o que eu merecia naquele momento: NADA

Mas Ele é alguém impressionante... constrange-me este amor que eu não mereço, nem um pouco...

Uns minutos a seguir à conversa com o meu marido, antes de o meu desejo se concretizar, eu li as seguintes palavras:

"Senhor, Tu conheces todos os meus desejos; os meus suspiros não são segredo para Ti." Salmo 38:10

E, mesmo assim, quando li apenas desejei que estas palavras fossem assim. Não acreditei.

A minha incredulidade é muito grande. Às vezes penso no que será necessário acontecer para que a minha incredulidade deixe de existir. Acho que ainda que eu tivesse também uma coluna de fogo à minha frente, passado uma semana, eu seria como o povo de Israel: habituava-me ao sobrenatural e começava a duvidar e a esquecer-me que ali estava o próprio Deus.

Oh, miserável mulher que eu sou!

Agradeço a Deus pela Sua infinita paciência e o Seu infinito amor para comigo.

5 comentários:

Joel disse...

É a graça de Deus, que está sempre presente, que sempre nos surpreende pelo facto de sermos como somos. ;)

Ana disse...

No Domingo de manhã disse ao Senhor que a única coisa que importava para mim era Ele, e naquele momento senti mesmo todos os meus planos e todas as minhas preocupações ficarem longe, noutro lugar sem ser em mim. Fiquei feliz e mto entusiasmada por isto tar a acontecer... mas depois, vem os desejos do meu coração e todas as preocupações e acabo por esquecer o pai que tenho... Nestes últimos dias tenho pensado muito que me quero despegar de tudo aquilo que não é espiritual, pq isso são só acrescentos, e esses acrescentos o Pai faz mesmo por mimo e amor aos seus filhos...

Ainda bem que foste incrédula naquele momento, porque assim pudeste me abençoar! *

alealb disse...

você escreve de um modo muito transparente... muito bom de ler...
realmente é assim...
Deus nos surpreende intensamente!
amém por isso!
beijos,
alê

Anónimo disse...

ás vezes é difícil para nós conseguir acreditar que Deus nos dará determinadas coisas mas é tão engraçado ver que aquilo que aos nosso olhos parecia impossível muitas vezes são os problemas que Deus resolve primeiro.
somos tão pobres, muitas vezes fracos e nem nos apercebemos que na presença do Rei estamos nus.
Que Deus continue a ter misericórdia de nós como até hoje...

Bem...é bom ver como tens crescido e dessa maneira tens ajudado outros a crescer contigo também.

Obrigado Paula, do fundo do coração, obrigado.

DTA

Andrea disse...

Querida Mana,

a intensidade das tuas palavras, e porque te conheço e consigo sentir as tuas palavras como se fossem minhas, deixo aqui esta palavra que tu bem conheces:

"Bendito seja o Senhor que da sua cidade fortificada fez grandes coisas por mim, pelo seu amor. Na minha inquietação cheguei a pensar que me tinhas afastado da tua presença; quando eu, porém clamei a ti, ouviste o brado das minhas súplicas. Amem o Senhor, todos vocês que são seus amigos!" Salmo 31: 22-24

Deus te abençõe abundantemente com esta Palavra Santa.
Tens o meu amor minha querida!