O silêncio, mais uma vez

Ultimamente sinto-me em silêncio.

Para algumas pessoas poderá ser sinal de que não estou bem.

Para mim é apenas um "estar diferente".

Continuo a meditar nas seguintes palavras de Jeremias, um melancólico nato, tal como eu:


"É bom para o jovem estar sob disciplina. Porque fá-lo sentar-se solitário, em silêncio, sob o controlo do Senhor, inclinar o seu rosto para o chão, para o pó da terra." Lm 3: 27,28

Quando li este versículo senti-me contente. Contente por ver que há algo escrito na Bíblia sobre o que eu sinto quando passo por dificuldades: vontade de me calar, de me sentar solitária, em silêncio. Muitas vezes, quando este sentimento é exagerado, não é bom mas quando esse sentimento é causado pelo Senhor, é muito produtivo.

Leva a que incline o meu rosto para o chão... e nunca inclinei o meu rosto para o chão, para o pó da terra, quando estou contente.

Não. Eu inclino o meu rosto quando me sinto mal, quando estou triste, quando algo pesa no meu coração, quando algo me preocupa, quando algo me aflige.

Eu nunca desejo esses momentos mas quando eles passam eu vejo o quão bons eles foram. E algumas vezes, no durante, eu também tenho consciência disso. Ou melhor, tenho sempre consciência de que aquilo que passo está a ser produtivo, mas por mim digo a Deus:

"Passa de mim este cálice."

A outra parte, a parte de dizer: "Mas faça-se a Tua vontade e não a minha." nem sempre é fácil de dizer, mas sobretudo de sentir nesses momentos.

Mas graças ao Espírito, algumas vezes eu digo isso.

A Bíblia diz que esse sentimento é bom, leva-nos a ver o nosso lugar, o quanto somos impotentes para alterar seja o que fôr neste mundo pela nossa força. Leva-nos a dizer, com todo o coração: "Pai, eu preciso de Ti..."

Como está escrito no Salmo da minha família (33):

"Não há exército, por mais bem armado que esteja, que possa garantir a salvação até de um chefe de estado. O ter muita força não livra ninguém. Um cavalo de guerra vale muito pouco para proteger um indivíduo." Sl 33:16,17

Não existem soluções humanas para o meu e teu problema. Por mais força ou eficácia que possam parecer ter. Quando Deus não está nessas soluções, tudo é vão.

Aleluia porque o nosso livramento está no Senhor. Podemos erguer os nossos olhos para os montes, procurando, e encontrar a salvação apenas no Senhor.

Apenas no Senhor...

3 comentários:

Anónimo disse...

Minha querida,

grandes coisas O Senhor está a fazer na tua vida.
E mais ainda Ele fará...

DTA

Anónimo disse...

Amen :)

Barbara Sancho disse...

Nossa, é tão bom vir aki!!!!!!!

Eu amo.....
Me abençoa d+..


bjão!