Como?

"O Senhor é a minha rocha, fortaleza e protecção; o meu Deus é o abrigo em que me refugio. Ele é o meu escudo, a minha defesa, o meu castelo.
Invoco o Senhor, que é digno de louvor. É Ele que me salva dos meus inimigos." Sl 18:3,4


Como Te posso experimentar como a minha rocha se não estiver em cima dela quando tudo à minha volta rui?

Como posso saber que Tu és a minha fortaleza e protecção se humanamente não estiver exposta aos ataques, se não houver um inimigo que dispara contra mim? Para me sentir protegida por Ti tenho de estar humanamente desprotegida.

Como posso abrigar-me em Ti se o tempo à minha volta não for de tempestade? Se fosse sempre Verão, não sentiria necessidade de me abrigar. Estaria tudo bem.

Como posso sentir o Teu escudo invisível mas real se não estiver a ser atacada, estando eu desarmada? De outra forma, eu não veria as setas a fazerem ricochete e não me atingirem... o Teu escudo está aqui.

Como poderei saber que és o meu castelo, onde os Teus anjos que me servem são como sentinelas, vigiando, protegendo-me em altura de batalha?

Só a Ti posso invocar. Só a Ti, Tu que és digno de receber o meu louvor. Não que o meu louvor seja alguma coisa de especial, mas eu desejo de todo o coração louvar-Te, na alegria ou na dor e eu sei que isso Te alegra.

Quem invocaria se só Tu podes salvar-me dos meus inimigos? Só Tu, Jesus, meu amado, meu amor. Só Tu, só Tu.

Obrigada por tudo o que vivo. Se não fosses tu, a alegria não chegaria pela manhã... mas ela sempre chega *sorriso*... mesmo quando a noite dura mais do que uma noite... mas a manhã também é, por vezes, mais duradoura que uma manhã.

Obrigada porque só no meio das provações eu posso experimentar o Teu braço de guerra e o Teu braço de amor sobre mim.

Tu, que lês estas palavras neste momento, crê: o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, ainda que possas continuar a ter razões para chorar. Mas a mudança pode surgir no teu interior e, pode até acontecer que, quando deixares de pedir a Deus que mude as circunstâncias e te esqueças disso, Ele decide fazer algo.

O Seu braço não está curto, os seus ouvidos não estão surdos. O Seu poder é hoje o mesmo e o Seu amor também.

2 comentários:

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

sabes onde posso participar de um acampamento familiar evagenlico em agosto?

obrigado

Paula disse...

Sei, mas é mais fácil me dares o teu email q eu envio alguns contactos.
Abraços e obrigada pela visita