Fundido na Natureza


Há uma religião que crê que Deus é a Natureza ou que a Natureza é Deus.

Seja como fôr.
Eu creio em algo parecido. Não que a Natureza seja Deus mas que ela tem uma relação muito especial com Deus.
Creio que Deus deu um toque muito especial à Natureza e que Ele mesmo está presente nela. Se assim não fosse, como se explicaria o efeito que a Natureza tem em nós? É algo espectacular.
Hoje mesmo tive oportunidade de contemplar o mar logo pela manhã. A Paz que eu senti, no meio de um interior atribulado, não se explica. É a tal paz que excede todo o entendimento, toda a explicação. E engraçado que eu nem orei nesse momento.
É Deus presente na Sua criação e a Sua presença, quando é mesmo verdadeira, traz paz.
Estou mais ou menos como Gandhi.
Ele disse que virou as costas ao cristianismo porque o último cristão morreu à dois mil anos atrás. Eu não creio nisso pois conheço pessoas que são verdadeiramente discípulas de Cristo (não são muitas, realmente...) mas o sentimento que tenho muitas vezes talvez seja parecido ao dele.
Deus está vivo. A Sua Natureza comprova isso e cada vez mais quero ser abençoada por Ele através dela. Tenho muito a aprender com o que Deus desenhou em cada árvore, em cada pássaro, em cada bebé (que ainda é totalmente genuíno).

1 comentários:

Anónimo disse...

Amem
Tem fé em Deus.
Existe muito que nos é oculto, e a nossa perspectiva é tão pequena, mas certamente em breve, pela esperança que nos salva, ..
É um prazer ler o teu blog pois tens muito Amor de Deus.
Quanto ao último Cristão, convém recordar que nos tempos de Abrãao não havia verdadeiros Judeus, mas Deus até das pedras pode fazer filhos de Abrãao.
Convém lembrarmo-nos sempre que se Deus quisesse já tinha implantado o Seu Reino, mas pelo Seu Amor, e na sua ternura e misericórdia, deu-nos a grandiosa honra de construir com Ele.
João 9:4-5

Gostaria de dizer que de facto Deus é a natureza, Deus é tudo em todos e Deus age em todos, tudo é sua criação(bem, convém referir que claro que o mal não é criação de Deus.). Mas também convém recordar que no mundo todos partilham a corrupção do homem, a queda.
Romanos 8:19-25

E já agora, há muitos projectos a decorrer, e já referi inclusive o Diário Cristão.

Em Cristo,
Helder

Ps- e sabes..Deus sente muita tristeza de ver o quanto Portugal abandonou Deus. Portugal era uma nação que verdadeiramente amava Deus. As pessoas verdadeiramente seguiam a Deus. É urgente meditar sobre o porque, e devemos trabalhar arduamente, pois esta luta, como disseste num artigo anterior, é bastante violenta, e os tempos que decorrem são de extrema urgência, de trabalhar para trazer o Reino como se não houvesse amanha.