Elogios

"Não procuro elogios da parte dos homens." Jo 5:41

Disse Jesus.

Com a Sua missão tão revolucionária, Jesus não podia mesmo estar à espera de agradar as pessoas. Elogios dos homens? Nah. Não podia estar à espera deles.

Ele pede-me o mesmo... sempre me tem pedido isso. Para viver independentemente dos elogios dos outros, independentemente da aprovação dos outros.

Eu, Paula, devo estar segura somente n'Ele.

Se dói? Sim.
Custa? Muito
Vale a pena viver assim? SIM

Eu só quero receber as honras que vêm do alto. Com essas, sim, eu sinto-me satisfeita, porque é a Ele que eu quero agradar.

"Como podem vocês acreditar em mim se o que procuram é receber honras uns dos outros e não as que vêm só de Deus?" Jo 5:44

Meu querido Deus, quantas vezes eu já esperei pelos elogios dos outros. Quantas vezes fiz isso, mesmo sem me aperceber... Só o Teu Espírito para sondar as profundezas do meu coração e trazer à luz as minhas verdadeiras intenções.

Obrigada pelo primeiro dia em que me pude ajoelhar diante de Ti e ouvir o Teu Espírito me falar sobre as minhas intenções. Foi um dia duro, não o vou esquecer, mas foi um dos dias em que mais claramente senti a Tua sonda em mim, o Teu Espírito falar-me tão claramente.

Obrigada porque muito tempo se passou e Tu continuas a insistir comigo para que busque apenas as honras que vêm de Ti. Obrigada porque muito já aprendi nesta área.

Como posso eu acreditar em Ti e viver exclusivamente para Ti se vivo preocupada em receber aprovação e elogios dos outros?

Não posso.

1 comentários:

Anónimo disse...

O nosso verdadeiro galardão está bem guardado lá no ceu, enquanto isso, vamos esforçando na implantação do seu reino, para apenas agradecer a sua salvação e o seu amor!

luzdoamor.wordpress.com