Ver a Tua face


Com Deus tenho aprendido tanto a ser feliz com coisas tão simples... Às vezes sinto que se apenas vivesse essas coisas até ao fim da minha vida, eu seria feliz.
Olho à minha volta e vejo como por vezes complicamos tanto as coisas... Afinal, chegar até Ti é tão simples...
Basta que seja humilde e tenha um coração sincero.
Isso agrada-Te e Tu moves-te.
Às vezes vejo os Teus filhos buscando ver a Tua face pelas suas próprias forças... desejam tanto ver as Tuas manifestações, desejam tanto ver o Teu poder em acção, a Tua nuvem visível a descer que se esquecem de buscar-Te a Ti, simplesmente, pelo que Tu és.
Às vezes sinto-Te usado pelas pessoas, meu Pai. Isso custa-me. Sei que isso não me deveria custar, pois Tu podes muito bem com isso e, com toda a Tua paciência, sabes bem lidar com isso.
Não precisas dos meus sentimentos de piedade em relação a Ti. Mas eles são reais em mim.
"Seguia-o uma grande multidão, porque viam os milagres que ele fazia a favor dos doentes." Jo 6:2
Jesus, continuas a ser alvo do mesmo: de vidas sedentas por ver-Te em acção, ver-Te mudar as impossibilidades humanas num ápice. Ver os Teus milagres, ver as Tuas curas, ver as ressurreições, ver, ver, ver, ver.
Não sinto nada de errado em querer ver o Teu poder, mas querer ver isso sem sorrir para o Céu apenas pela Tua presença, sem saber o que é abraçar-Te, sem saber o que é viver problemas contigo ao lado, soa-me a vazio, oco.
Tenho descoberto uma coisa muito preciosa: só quem vive um relacionamento chegado contigo poderá vibrar com a acção das Tuas mãos. Porquê? Porque foi mais um vislumbre da Tua face a não apenas de umas mãos solitárias, das quais não se conhece o DONO.
Eu quero ver a Tua face, Pai. Quero permanecer abraçada a Ti, até à eternidade. Quantas e quantas vezes eu largo-Te, deixo de Te abraçar e fico mal... Mas quero aprender a permanecer no teu colo.
"Felizes os sinceros de coração, porque hão-de ver a Deus!" Jo 5:8

Vem, Espírito de Deus!

É tão bom viver com o Espírito e pelo Espírito...


Alguns dos melhores momentos que vivi e que guardo no meu coração são esses momentos...

Momentos em que a presença divina é tão real em mim que me faz mover numa dimensão completamente diferente, como se essa, sim, fosse a dimensão normal.


Adoro-Te, meu Deus e meu Pai, porque olhas para mim, vês o que eu sou, tão infiel, e mesmo assim me tocas, me abraças.


Realmente Tu escolhes os fracos, os desgraçados, os que não têem qualquer valor e os fortaleces, animas, levantas, unges. Eu sinto-me assim, alvo do Teu amor e da Tua misericórdia.


Ajuda-me a não olhar para o que me rodeia mas a aprender a continuar a caminhar, não tirando os meus olhos dos teus. Quando eu ando assim, o que se passa à minha volta fica tão pequenino... Há uma paz que me invade e me faz ficar com um sorriso interior, aguardando, olhando à minha volta, procurando pela Tua presença, por pequenos sinais das Tuas mãos.


Eu amo-Te, Pai, e quero amar-Te mais.

Meu coração espera em Ti, por Ti, bate por Ti e neste momento está cheio de ternura por Ti, por quem Tu és, simplesmente.


Te adoro, com o meu coração prostrado, e não quero mais sair do Teu abrigo.


Ajuda-me, Senhor, a ser...

"Como um farol que brilha à noite

Como ponte sobre as águas

Como abrigo no deserto

Como flecha que acerta o alvo."



Escrito em 10/09/08

As tormentas

O que é que me faz levantar muito mais cedo para buscar Deus?

Não são os momentos bons, infelizmente.

Digo infelizmente porque preciso de viver situações desesperadoras para buscar Deus continuamente. Sou mesmo muito cabeça dura...

Quando não vejo solução nas coisas, quando está tudo escuro e esse escuro dói-me, eu sou capaz de buscar Deus em qualquer hora e em qualquer lugar.

Sou capaz de me levantar às 6:00 como hoje... porque sei que o meu dia depende daquele tempo. Porque sinto que preciso desse tempo para que a minha amizade com Ele me fortaleça e dê forças para enfrentar as dificuldades que me esperam ao amanhecer.

Jesus fazia isso. É o que eu faço às vezes... buscar o PAi num monte isolado antes do mundo acordar. Preciso disso desesperadamente SEMPRE, não só quando sinto que preciso.

Afinal, a minha relação de amizade com Ele é para os bons e maus momentos.

E nos bons, ainda que eu regozije com Ele, o meu coração não está quebrantado como devia estar.

Depois de escrever este artigo, fui escrever o título e ia escrever: "Que venham as tormentas!", mas não consegui. Eu sei que elas são boas e fazem bem, mas neste momento não consigo escrevê-lo de todo o coração. Deus sabe.

Santo, Santo, Santo

“E o pedido que lhe faço é que, segundo os seus recursos gloriosos, vos fortaleça poderosamente no vosso interior pelo Seu Espírito e que Cristo, devido à vossa fé nele, habite cada vez mais nos vossos corações.E então, bem estabelecidos, bem enraizados, no terreno do amor de Deus, poderão, em comunhão com todos os outros crentes, compreender com clareza tudo o que representa o amor de Cristo para convosco, em toda a sua dimensão: a sua extensão, profundidade, vastidão, enfim, a sua altura celestial.
Que possam experimentar esse amor, ainda que ele ultrapasse toda a compreensão. E assim ficarão cheios de toda a plenitude da presença de Deus.”
Efésios 3:16-19


A plenitude da presença de Deus.

É algo que eu desejo.Eu posso ser poderosamente fortalecida no meu interior pelo Espírito Santo. Era a oração de Paulo a favor dos Efésios.
E Cristo pode habitar no meu coração mas de uma forma fraquinha. Só a minha fé nele pode fazer com que a Sua presença dentro de mim seja cada vez maior.

Eu preciso de estabelecer raízes no amor de Deus, ou seja, preciso conhecê-lo mais, experimentá-lo mais, com uma tal intensidade que me vai fazer ter uma confiança cega nesse amor. Esse amor nunca me falhará. Viver crendo nisso é estar enraizada no terreno do amor de Deus.

Só aí, e em comunhão com todos os outros que vivem assim, eu posso compreender como esse amor é grande e variado, porque Deus manifesta-se de formas diferentes a cada um de nós.

Mesmo que este amor seja incompreensível para mim, eu quero experimentá-lo. Só assim ficarei cheia da plenitude da presença de Deus.

Uma coisa Deus tem-me mostrado ao longo da minha caminhada com Ele e, especialmente, nas últimas semanas:

Eu só posso compreender algumas coisas e sobretudo experimentá-las estando perto de quem Deus quer atingir com o Seu amor. Não é apenas dentro da minha casa, no meu cantinho com Ele, que eu vou experimentar o Seu poder em mim, que eu vou aprender cada vez mais quem Ele é.

No mesmo dia que Deus, mais uma vez, me mostrou isto, eu fui levada por Ele a estar com pessoas que precisam de ajuda. Eu não busquei isso, não pensei como poderia estar com essas pessoas, nada. Deus simplesmente levou-me até elas e, numa certa medida, pude compreender algumas realidades espirituais na prática.

Quando eu pensava, nesse dia: “Mas como é que eu poderei chegar àquela pessoa?” Deus de seguida desbloqueava as coisas e, passado umas horas, eu estava em frente da pessoa com quem eu desejava estar. É bom sentir o Espírito de Deus a me dirigir e a abrir todas as portas à frente dos meus olhos.

Eu fui escolhida para realizar as obras que Deus planeou para mim.

“Por isso te recordo que deves tornar mais vivo o dom espiritual que Deus te deu quando te impus as minhas mãos. Porque Deus não nos deu um espírito de medo e timidez mas um espírito de poder, de amor e de autodomínio.” II Tm 1:6,7

“Que o amor seja o vosso fundamental objectivo; mas aspirem também com zelo aos dons que o Espírito Santo vos dá, e especialmente o dom de pregar a mensagem de Deus.” I Co 14:1

(Imagem do Templo da Sagrada Família - Barcelona. Nas suas torres tem escrito, em todos os lados, "Santo, Santo, Santo." Aquele tempo tem algo de muito especial.)

Que sejam vencidos os meus inimigos!

Obrigada Paizinho pela Tua palavra linda. Só por si ela faz com que o Espírito se mova no meu interior, trazendo consolo, visão, desejo, anseio. Ela faz com que eu levante os meus olhos e deseje mais de Ti.


“Que sejam vencidos os inimigos da minha alma. Saibam o que é a desgraça e o opróbrio os que me querem mal. Mas eu continuarei à espera da Tua ajuda, e Te louvarei cada vez mais.” Vs. 13

Muitos têm sido os meus inimigos, todos eles usados por Satanás. Esse sim é o meu principal inimigo. Quantas vezes ele me consegue enganar, fazendo-me desanimar perante as situações que me custam, incentivando-me a não manter a perspectiva de Deus sobre as coisas. Mas ainda que eu seja enganada, eu declaro neste momento que ele não tem poder sobre a minha vida, pelo sangue que Jesus derramou por mim especificamente. Jesus, só Tu és o meu dono, só tu mereces todo o meu louvor. A Ti dobro os meus joelhos, me prosto e deixo-me ficar, olhando para ti com os meus olhos fechados. Espero em Ti, Cordeiro de Deus.
Que os meus inimigos conheçam a Tua justiça. Eu tenho tido a Tua ajuda e quero louvar-te cada vez mais e com mais intensidade.


“Andarei sustentado pela força do Senhor meu Deus. Falarei a todos da Tua justiça, e só dela.” Vs 16

Sustentada pela Tua força somente. Quanto mais vivo mais vejo que sem ti eu não posso viver uma VIDA verdadeira. Eu sou muito fraca, muito inconstante, muito pouco firme. Preciso muito andar constantemente sustentada por Ti, Pai. Só Tu dás à minha vida a força, a constância, a perseverança na nossa amizade, a firmeza aos meus pés e sobretudo ao meu coração e olhos (visão).
Para falar da tua justiça, eu preciso conhecê-la.


“Desde a minha infância me tens ensinado, ó Deus. E sempre até aqui tenho anunciado as maravilhas que tens feito.” Vs 17

Pensar que eu já era tua filha desde a minha infância faz-me vibrar. Sim, eu não tinha reconhecido a tua paternidade nessa altura, mas eu já era a tua filha, pois tu já tinhas escolhido o meu ser para entrar na tua família. Desejo que os meus filhos possam dizer o mesmo, que possam reconhecer que desde pequeninos Tu os tens ensinado. Desejo que eles vivam um relacionamento verdadeiro contigo. Desejo que eles se deitem contigo, abraçados a Ti. Que eles também se levantem contigo e que nos seus lábios esteja sempre um sorriso por Tua causa. Que Tu brinques sempre com eles e sejas fiel na demonstração da Tua amizade nas vidas deles. Que, apesar de tudo o que eles virão a passar, Tu sejas o renovo, a cura e a força.
E que tanto eu como eles possamos anunciar ao mundo todas as maravilhas que tens feito em nós. Abre os nossos olhos para que tenhamos o discernimento de ver todas essas maravilhas.

“Deixaste-me atravessar muitos males e apertos. Mas sempre renovarás a minha vida, arrancando-me dos abismos deste mundo. Dar-me-ás honras maiores do que as que tinha antes e voltarás a confortar-me. E eu Te louvarei com música e instrumentos, a Ti e à Tua verdade, ó santo de Israel!” vs 20-22

Pensando nos últimos anos da minha vida, eu vejo muitos momentos agradáveis na minha vida. Vejo também momentos de grande dificuldade. Tens permitido atravessar problemas difíceis. Poderias não ter permitido, mas como Pai querido me colocaste no meio da tormenta e não tiraste o Teu olhar de mim. Eu tinha de crescer (e continua a precisar de crescer até o dia em que deixe de respirar) e Tu sabias que esse crescimento precisava de criar raízes. Hoje vejo que para aprender as Tuas verdades de uma forma profunda e intensa, eu tenho de experimentá-la nas dificuldades. Dói, eu não desejo isso, mas se eu quero ser participante das Tuas bênçãos, eu também preciso participar nos Teus sofrimentos.

“Falarei aos outros da Tua justiça o dia inteiro, pois todos quantos tentaram fazer-me mal já caíram em desonra e desgraça.”

Amén!
(Versículos retirados do Salmo 71)

Voltei

Ainda não foi desta que me fui... hihihi

Brevemente escreverei novidades.

Beijinhos