Que sejam vencidos os meus inimigos!

Obrigada Paizinho pela Tua palavra linda. Só por si ela faz com que o Espírito se mova no meu interior, trazendo consolo, visão, desejo, anseio. Ela faz com que eu levante os meus olhos e deseje mais de Ti.


“Que sejam vencidos os inimigos da minha alma. Saibam o que é a desgraça e o opróbrio os que me querem mal. Mas eu continuarei à espera da Tua ajuda, e Te louvarei cada vez mais.” Vs. 13

Muitos têm sido os meus inimigos, todos eles usados por Satanás. Esse sim é o meu principal inimigo. Quantas vezes ele me consegue enganar, fazendo-me desanimar perante as situações que me custam, incentivando-me a não manter a perspectiva de Deus sobre as coisas. Mas ainda que eu seja enganada, eu declaro neste momento que ele não tem poder sobre a minha vida, pelo sangue que Jesus derramou por mim especificamente. Jesus, só Tu és o meu dono, só tu mereces todo o meu louvor. A Ti dobro os meus joelhos, me prosto e deixo-me ficar, olhando para ti com os meus olhos fechados. Espero em Ti, Cordeiro de Deus.
Que os meus inimigos conheçam a Tua justiça. Eu tenho tido a Tua ajuda e quero louvar-te cada vez mais e com mais intensidade.


“Andarei sustentado pela força do Senhor meu Deus. Falarei a todos da Tua justiça, e só dela.” Vs 16

Sustentada pela Tua força somente. Quanto mais vivo mais vejo que sem ti eu não posso viver uma VIDA verdadeira. Eu sou muito fraca, muito inconstante, muito pouco firme. Preciso muito andar constantemente sustentada por Ti, Pai. Só Tu dás à minha vida a força, a constância, a perseverança na nossa amizade, a firmeza aos meus pés e sobretudo ao meu coração e olhos (visão).
Para falar da tua justiça, eu preciso conhecê-la.


“Desde a minha infância me tens ensinado, ó Deus. E sempre até aqui tenho anunciado as maravilhas que tens feito.” Vs 17

Pensar que eu já era tua filha desde a minha infância faz-me vibrar. Sim, eu não tinha reconhecido a tua paternidade nessa altura, mas eu já era a tua filha, pois tu já tinhas escolhido o meu ser para entrar na tua família. Desejo que os meus filhos possam dizer o mesmo, que possam reconhecer que desde pequeninos Tu os tens ensinado. Desejo que eles vivam um relacionamento verdadeiro contigo. Desejo que eles se deitem contigo, abraçados a Ti. Que eles também se levantem contigo e que nos seus lábios esteja sempre um sorriso por Tua causa. Que Tu brinques sempre com eles e sejas fiel na demonstração da Tua amizade nas vidas deles. Que, apesar de tudo o que eles virão a passar, Tu sejas o renovo, a cura e a força.
E que tanto eu como eles possamos anunciar ao mundo todas as maravilhas que tens feito em nós. Abre os nossos olhos para que tenhamos o discernimento de ver todas essas maravilhas.

“Deixaste-me atravessar muitos males e apertos. Mas sempre renovarás a minha vida, arrancando-me dos abismos deste mundo. Dar-me-ás honras maiores do que as que tinha antes e voltarás a confortar-me. E eu Te louvarei com música e instrumentos, a Ti e à Tua verdade, ó santo de Israel!” vs 20-22

Pensando nos últimos anos da minha vida, eu vejo muitos momentos agradáveis na minha vida. Vejo também momentos de grande dificuldade. Tens permitido atravessar problemas difíceis. Poderias não ter permitido, mas como Pai querido me colocaste no meio da tormenta e não tiraste o Teu olhar de mim. Eu tinha de crescer (e continua a precisar de crescer até o dia em que deixe de respirar) e Tu sabias que esse crescimento precisava de criar raízes. Hoje vejo que para aprender as Tuas verdades de uma forma profunda e intensa, eu tenho de experimentá-la nas dificuldades. Dói, eu não desejo isso, mas se eu quero ser participante das Tuas bênçãos, eu também preciso participar nos Teus sofrimentos.

“Falarei aos outros da Tua justiça o dia inteiro, pois todos quantos tentaram fazer-me mal já caíram em desonra e desgraça.”

Amén!
(Versículos retirados do Salmo 71)

4 comentários:

Andrea disse...

Mais do que belas palavras, aquilo que escreveste é a Verdade. Não tenho palavras somente lágrimas.

Abracinho doce da tua mana.

Deus está a fazer-te grande diante Dele. Impressiona-me fechar os olhos e ter essa imagem. *piscadela de olho*

bete p.silva disse...

Bom que voltaste!

Anónimo disse...

Como as tuas palavras sao verdadeiras minha irma.
É bom voltar a ler as tuas palavras que Deus sempre traz ate mim como um balsamo...

Marlene Maravilha disse...

Ainda bem que Deus nao nos abandona!! "Fiel é o que vos chama, o qual também o fará"! beijos e a Paz do Senhor! Parabéns pela família linda!

A Tania Palmeiro!
Aproveito este lindo espaco da Paula para deixar a ti o meu amor!
Nao consigo me esquecer de ti querida amiga! beijo grande!