Santo, Santo, Santo

“E o pedido que lhe faço é que, segundo os seus recursos gloriosos, vos fortaleça poderosamente no vosso interior pelo Seu Espírito e que Cristo, devido à vossa fé nele, habite cada vez mais nos vossos corações.E então, bem estabelecidos, bem enraizados, no terreno do amor de Deus, poderão, em comunhão com todos os outros crentes, compreender com clareza tudo o que representa o amor de Cristo para convosco, em toda a sua dimensão: a sua extensão, profundidade, vastidão, enfim, a sua altura celestial.
Que possam experimentar esse amor, ainda que ele ultrapasse toda a compreensão. E assim ficarão cheios de toda a plenitude da presença de Deus.”
Efésios 3:16-19


A plenitude da presença de Deus.

É algo que eu desejo.Eu posso ser poderosamente fortalecida no meu interior pelo Espírito Santo. Era a oração de Paulo a favor dos Efésios.
E Cristo pode habitar no meu coração mas de uma forma fraquinha. Só a minha fé nele pode fazer com que a Sua presença dentro de mim seja cada vez maior.

Eu preciso de estabelecer raízes no amor de Deus, ou seja, preciso conhecê-lo mais, experimentá-lo mais, com uma tal intensidade que me vai fazer ter uma confiança cega nesse amor. Esse amor nunca me falhará. Viver crendo nisso é estar enraizada no terreno do amor de Deus.

Só aí, e em comunhão com todos os outros que vivem assim, eu posso compreender como esse amor é grande e variado, porque Deus manifesta-se de formas diferentes a cada um de nós.

Mesmo que este amor seja incompreensível para mim, eu quero experimentá-lo. Só assim ficarei cheia da plenitude da presença de Deus.

Uma coisa Deus tem-me mostrado ao longo da minha caminhada com Ele e, especialmente, nas últimas semanas:

Eu só posso compreender algumas coisas e sobretudo experimentá-las estando perto de quem Deus quer atingir com o Seu amor. Não é apenas dentro da minha casa, no meu cantinho com Ele, que eu vou experimentar o Seu poder em mim, que eu vou aprender cada vez mais quem Ele é.

No mesmo dia que Deus, mais uma vez, me mostrou isto, eu fui levada por Ele a estar com pessoas que precisam de ajuda. Eu não busquei isso, não pensei como poderia estar com essas pessoas, nada. Deus simplesmente levou-me até elas e, numa certa medida, pude compreender algumas realidades espirituais na prática.

Quando eu pensava, nesse dia: “Mas como é que eu poderei chegar àquela pessoa?” Deus de seguida desbloqueava as coisas e, passado umas horas, eu estava em frente da pessoa com quem eu desejava estar. É bom sentir o Espírito de Deus a me dirigir e a abrir todas as portas à frente dos meus olhos.

Eu fui escolhida para realizar as obras que Deus planeou para mim.

“Por isso te recordo que deves tornar mais vivo o dom espiritual que Deus te deu quando te impus as minhas mãos. Porque Deus não nos deu um espírito de medo e timidez mas um espírito de poder, de amor e de autodomínio.” II Tm 1:6,7

“Que o amor seja o vosso fundamental objectivo; mas aspirem também com zelo aos dons que o Espírito Santo vos dá, e especialmente o dom de pregar a mensagem de Deus.” I Co 14:1

(Imagem do Templo da Sagrada Família - Barcelona. Nas suas torres tem escrito, em todos os lados, "Santo, Santo, Santo." Aquele tempo tem algo de muito especial.)

2 comentários:

Anónimo disse...

amen!amen! :-)
Sim, há um grande mundo ai fora e muito mais do que podes ver neste momento. Há ai um grande campo para ser colhido, espero que mais e mais possamos contruir este bonito reino.
Deus não precisa de ninguém para realizar esta obra, por isso é uma honra poder participar!este é o objectivo de toda a história, tudo converge para a construção do Seu (e cada vez mais nosso) Reino. Venha Teu Reino!
Em Cristo,
Helder

Anónimo disse...

todas estas coisas escritas nesse blog tem impactado meu coração. entrei por acaso ,já nem me lembro mais como foi ,só sei que todos os dias tenho visitado pois tem fortalecido o meu coração e a minha fé agradeço a DEUS pela sua vida e por ter encontrado essas palavras de um intimidade tão grande com DEUS. gostaria muito de contactar-me com vc através do msn ,já coloquei o seu endereço no meu msn .omeu endereço do msn é nilson.rose@hotmail.com,sou de TERESÓPOLIS.EST DO RIO .BRASIL faço parte do MINISTÉRIO EDIFICÇÃO CRISTÃ (minec).gostaria muito que vc me respondesse obrigada.