Ver a Tua face


Com Deus tenho aprendido tanto a ser feliz com coisas tão simples... Às vezes sinto que se apenas vivesse essas coisas até ao fim da minha vida, eu seria feliz.
Olho à minha volta e vejo como por vezes complicamos tanto as coisas... Afinal, chegar até Ti é tão simples...
Basta que seja humilde e tenha um coração sincero.
Isso agrada-Te e Tu moves-te.
Às vezes vejo os Teus filhos buscando ver a Tua face pelas suas próprias forças... desejam tanto ver as Tuas manifestações, desejam tanto ver o Teu poder em acção, a Tua nuvem visível a descer que se esquecem de buscar-Te a Ti, simplesmente, pelo que Tu és.
Às vezes sinto-Te usado pelas pessoas, meu Pai. Isso custa-me. Sei que isso não me deveria custar, pois Tu podes muito bem com isso e, com toda a Tua paciência, sabes bem lidar com isso.
Não precisas dos meus sentimentos de piedade em relação a Ti. Mas eles são reais em mim.
"Seguia-o uma grande multidão, porque viam os milagres que ele fazia a favor dos doentes." Jo 6:2
Jesus, continuas a ser alvo do mesmo: de vidas sedentas por ver-Te em acção, ver-Te mudar as impossibilidades humanas num ápice. Ver os Teus milagres, ver as Tuas curas, ver as ressurreições, ver, ver, ver, ver.
Não sinto nada de errado em querer ver o Teu poder, mas querer ver isso sem sorrir para o Céu apenas pela Tua presença, sem saber o que é abraçar-Te, sem saber o que é viver problemas contigo ao lado, soa-me a vazio, oco.
Tenho descoberto uma coisa muito preciosa: só quem vive um relacionamento chegado contigo poderá vibrar com a acção das Tuas mãos. Porquê? Porque foi mais um vislumbre da Tua face a não apenas de umas mãos solitárias, das quais não se conhece o DONO.
Eu quero ver a Tua face, Pai. Quero permanecer abraçada a Ti, até à eternidade. Quantas e quantas vezes eu largo-Te, deixo de Te abraçar e fico mal... Mas quero aprender a permanecer no teu colo.
"Felizes os sinceros de coração, porque hão-de ver a Deus!" Jo 5:8

4 comentários:

Anónimo disse...

wow.. amen.
Isto agora.. surpreendes-me Paula.
Ainda bem que tens uma visão assim.
É revelação da nossa própria hipocrisia.. todos nós creio que temos de aprender como Job a amar Deus pelo que ele, apesar de não haver nada em troca, sem bençãos sem nada, apenas o amor de Deus, experienciar esse amor.
Bem, o amor de Deus como alguém me disse vale mais que tudo multiplicado por mil e elevado a um milhão. :-)
Muitas vezes reparei nessa passagem e é penoso pensar em Jesus, o Salvador e as pessoas só queriam ver os milagres, procurando o que é físico e não o que é espiritual. Mas em breve Deus vai operar, e já opera chamando cada vez mais operadores da 11ª hora. (Mat 20)
Esta também é a grande graça de Deus.
Em Cristo,
Helder

Andrea disse...

Este é um dos versiculos que me tem acompanhado nos ultimos dias:

"Trocaram o verdadeiro conhecimento de Deus pela mentira. Adoraram e serviram as coisas que foram criadas por Deus em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, ele que deve ser adorado eternamente, Amén!" Romanos 1:25

Ouve-se dizer que este texto é dirigido aos que não crêm em Deus, pois eu encaixaria-o perfeitamente nos que se dizem crer.

Mana, alegra-me ler-Te, emociona-me ler-Te! Não tenho muitas palavras porque sinto-me a ultima dos Filhos, pequenina, pequenina...

A intimidade é a chave.
Como tu sabes, e como já te falei uma vez, os maiores milagres da minha vida são aqueles que não se vêm.

Beijo com amor do nosso Pai.

Anónimo disse...

Sinceramente não tenho palavras para comentar este artigo de tão profundo que é e por causa da maneira que tocou o meu coração.
Continua...sempre...
DTA

Paula disse...

Olá Helder, como vais? Sinto que Tu tens um coração sincero. Desejo que o amor e a presença de Deus te envolvam diariamente.

Mana querida, gostei mto do versículo que falas... infelizmente aplica-se aos Filhos. Sabes, tb me sinto pequenina, pequenina, por isso entendo-te ;)
Beijinhos doces de quem gosta mto de ti.

Querida Tânia, o Espírito Santo opera em ti, constrangendo-te. COntinua aberta à sua acção. Beijos