Como já dizia o Sting...

"I'm an alien, i'm a legal alien, i'm an english man in New York"
Esta música foi escrita para mim! *risos e gargalhadas*
Cada vez me sinto mais um extraterreste neste mundo... uma extraterreste feliz! Não quero deixar de sê-lo.
Olho para trás e não consigo entender de onde vem o meu humor... tinha tudo para ser uma pessoa triste. Foi Deus. Deus faz-me rir da vida, mesmo quando me apetece chorar, ficar sentada de cabeça baixa e me deixar estar... É a Graça.
Não entendo de onde vem a minha descontração natural... tinha tudo para ser uma pessoa inibida, o oposto da descontracção... Foi Deus. Faz-me relaxar, rir das circunstâncias mais difíceis, ver portas onde outros vêem muros. É a Graça.
Porém... quantas e quantas vezes os outros vêm portas e eu vejo muros... porque estou com a visão limitada, destorcida, fraca. Por meu pecado, por minhas falhas...
Quantas vezes acontecem situações nas quais devia estar descontraída e não estou... A minha carne fala mais alto e a descontração natural evapora-se... puff!
Tudo isto me mostra que tudo o que me faz ser um extraterreste neste mundo não vem de mim. Mas é engraçado sentir que essa obra não sai de dentro de mim mesmo quando eu falho. Há algo permanente que tem sido feito dentro de mim.
Algo que o meu pecado não pode apagar. Algo que Satanás não pode apagar. Algo que os outros não podem apagar.
Deus faz coisas definitivas no nosso interior que não são susceptíveis aos ventos das nossas emoções, coisas que nos transformam numa pessoa nova.
E eu agradeço-Te, Pai, porque me fazes sentir uma extraterreste neste mundo! E eu gosto de assim o ser, pois sei que o sou para a Tua Glória.
Mesmo que os outros não me entendam, Tu entendes-me e sorris comigo (ainda que por dentro me apeteça chorar).
Amo-Te, meu querido e estranho PAI.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olha Paulinha querida, nesta semana tenho sentido muito isto que aqui escreves! Tenho agradecido ao Pai por, independentemente das minhas falhas e pecados, Ele continuar a obra e o propósito dele, pq Ele é fiel.

Deixo-te a frase que tem estado na minha cabeça e me faz sentir a ligação íntima que tenho com o Pai:

"Porque Eu sou Deus e não sou homem".

Gosto muito de ti meu amor.

Aninha

Jorge Oliveira disse...

És uma "alien in Allgarve".
Eheheheh

CrisR disse...

Quem me dera ver a vida com esses olhos!

Anónimo disse...

Ufa...ainda bem que não sou a única a sen~tir-me assim...
LOL

Bjs grandes mana