Espírito Santo, fogo e poder


“O que dá a vida é o Espírito de Deus. Sem Ele, o homem nada consegue. As palavras que eu vos disse são Espírito e Vida.” Jo 6:63

“Eu baptizo-vos com água, para se arrependerem do mal. Mas o que vem depois de mim tem mais autoridade do que eu: nem mereço a honra de lhe levar as sandálias! Ele há-de baptizar-vos com o Espírito Santo e com fogo.”
Mt 3:11


Há algo de muito especial e profundo no mistério e ministério do Espírito Santo.

O Espírito Santo é algo que não dá para explicar, apenas viver, sentir, assistir à sua acção, deixar-nos levar no seu movimento, fluindo.

É o Espírito que dá a vida, é o Espírito que cura, é o Espírito que toca as pessoas de uma forma que não dá para explicar. É lindo ver alguém a ser cheio do Espírito Santo. É lindo sentir esse processo a acontecer, ver essa pessoa ser cheia da presença de Deus, mergulhar e deixar-se levar.

O Espírito é o próprio Deus “escorregadio” (*gargalhadas*), um Deus que flui, que preenche todos os buraquinhos, que se move intensamente e está incrivelmente próximo, incrivelmente abundante.

O ministério de João Baptista era apenas o início, pois aquele que havia de baptizar com o Espírito Santo e fogo já chegou, já veio e já baptiza! Já o faz acontecer nos nossos dias e continuará a fazê-lo, pois a promessa do baptismo do Espírito Santo é para nós e para os que ainda hão-de vir.

Estando cheia do Espírito Santo, eu posso tudo. Pela fé, nesses momentos, eu posso tudo, tudo Deus pode fazer acontecer através do Espírito que está em mim, segundo a Sua vontade. O Espírito Santo é a chave e é maravilhoso quando esse mesmo Espírito nos abre os olhos e nos deixa contemplar novas realidades espirituais.

Ah, o meu ser desfalece perante as novas realidades espirituais que Deus coloca diante dos meus olhos, diante de mim. Ao estar cheia do Espírito, eu creio que tudo pode acontecer, pois é o próprio Deus que me inspira a crer dessa forma.
A minha carne luta, não se quer deixar levar e Satanás aproveita-se disso, mas todas as barreiras interiores são quebradas por esse mesmo Espírito. A Sua presença quebra todas as barreiras que possam existir e deixa uma sensação de liberdade indescritível.

Obrigada, Espírito de Deus, por estares a ser tão real em mim. Realmente a minha alma está satisfeita e sinto-me perante uma mesa cheia de manjares espirituais. Sei que tu me estás a encher e ensinar para um propósito específico, pois tu derramas-te a Ti próprio para me ungir, para me dar fogo e poder para agir, para que flua através de mim algo para os outros.

Obrigada, Pai, porque quando Te peço para mergulhar mais, Tu respondes ao meu anseio e me permites entrar um pouco mais na Tua casa, no Teu lugar secreto, onde a minha alma é satisfeita e o meu espírito se funde com o Teu Espírito.

Porém eu sei que quanto mais cheia, mais responsabilidade está sobre mim. Ajuda-me a ir, ajuda-me a obedecer, ajuda-me a simplesmente fluir na Tua vontade.

Espírito Santo, fica à vontade!

4 comentários:

Brisa disse...

Minha querida amiga! só li uma vez, tá quase na hora ade sair "daqui" eheeh
De tudo o que escreveste muito muito muito toca em mim :D
Estou a sorrir, com aquele sorriso que conheces eheheh
De satisfação, alegria, felicidade!
Aquele sorriso "tosco" que algumas pessoas têm quando estão apaixonadas:D
Neste caso a paixão é pelo Espírito :D
Obrigada pelos dois banquetes! Claro que o mais importante foi o de valores sentidos, que fluem, n tenho palavras para descrever :)
Mas estou muito Feliz por ver-te saciada, satisfeita! Pela intimidade com o Pai! Sendo usada para tocar, de modo a que o Espírito Santo Fluí, e o fogo, é passado a outra pessoa filha do Pai :D
É bom muito bom ver a acção do Espírito em ti! Há uns dias desfalecendo de amor! E agora voando! Dançando, cantando, sentindo o Seu amor!
Que continues continuamente na Presença do Pai, na intimidade, sempre no recôndito da Sua Presença!
Que o Senhor te abençõe Grandemente, aguarda, porque o Senhor cumprirá tudo o que te diz respeito ;)
amo-te muito ;D
Beijinhos

Anónimo disse...

... (suspiro)
Como eu te entendo e sei o que vives...
Deus é fiel...
O nosso Pai é lindo e amoroso e jamais se esquece de nós...
Ai..........

Unknown disse...

interessante

Anónimo disse...

a obra do Espirito Santo é lindo,e cada dia fica mais emocionante,mais aumenta o grau de intimidade.
Tive o prazer de conhecer a Deus a qual amo muito e este me deu a graça de ser selado pelo Espirito Santo para poder fazer a obra.
Parabéns pelo seu texto.
Deus abençoe a sua vida