Toque

“E não pôde fazer ali nenhum milagre, a não ser curar alguns doentes, pondo as mãos sobre eles. Jesus ficou tão admirado com a falta de fé dos da sua terra, que resolveu ir ensinar o povo dos arredores.” Mc 6:5,6

Onde não existia sensibilidade espiritual para receber algo directamente, algo pela fé, Jesus impôs as Suas mãos e curou alguns doentes.

Sinto que o toque carrega cura, ainda mais nas situações em que a sensibilidade humana para o mundo espiritual está ausente ou diminuída.

Sem o toque de Jesus nenhum daqueles doentes despertaria para a possibilidade da cura.
Há mentes que não se abrem para a fé que traz cura se algo sensorial não acontecer.

Creio que há algo de muito especial nas nossas mãos.

Porquê as nossas mãos?

São um veículo, um condutor de algo que está dentro de nós e que se transmite aos outros: o Espírito Santo e o Seu poder.

Pelo toque pessoas são curadas, pessoas são libertas, pessoas recebem o Espírito Santo, recebem dons, recebem exortação, recebem algo concreto do Pai.

Há algo de muito poderoso neste gesto e creio que o simples toque humano, sem carga espiritual, já tem muito impacto, quanto mais se for o toque de alguém que está cheio do Espírito, com um coração que se enche de um relacionamento de amor com o seu Pai.

“’Senhor, se quisesses, podias curar-me.’ Jesus estendeu a mão, tocou-lhe e disse: Quero, fica curado! No mesmo instante o homem ficou livre da lepra.” Mt 8:2b,3

1 comentários:

Anónimo disse...

As minhas mãos toma Senhor para ser benção, onde quer que eu for.
Que as minhas mãos sejam Tuas mãos na terra...pois Tu queres entre nós Te mover!!!
Usa-nos Senhor...