Podemos conhecer tudo!


“Quando vier o Espírito da Verdade vai guiar-vos por toda a verdade. É que ele não falará de si próprio, mas comunicará o que lhe disserem e anunciar-vos-á as coisas que ainda estão para acontecer.
Ele vos manifestará a minha glória porque tomará daquilo que é meu e o interpretará a vocês. Tudo quanto o Pai tem, pertence-me também a mim. Por isso é que eu digo: o Espírito receberá daquilo que é meu e o interpretará a vocês.”
Jo 16:13-15


O Espírito Santo, a forma de conhecermos Deus, aquele que nos interpreta a realidade e pessoa de Deus.

O Espírito Santo é a chave para ouvir Deus claramente, para saber o que vai no Seu coração, para sentir a Sua presença, para saber que caminho Deus quer que eu trilhe.

É o próprio Deus dentro de mim.

É a vida de Jesus dentro de mim, a mesma vida que Jesus tinha dentro dele.

Não posso relacionar-me com Jesus se não for através do Espírito Santo, pois este fala do que é de Jesus e do Pai, este leva-me à presença destes.

Tudo o que o Pai tem é de Jesus e o Espírito Santo recebe de Jesus e o interpreta a mim, para que entenda, para que ouça.

O Espírito tem um relacionamento especial com os seres humanos, tem um contacto especial, um papel chegado ao ser humano, ao ponto de nos encarnar e desejar ter liberdade dentro de nós. É por isso que Ele tem intensos ciúmes.

“Eu sei que a unção do Espírito que é real e não ilusão, vos vai ensinando acerca de todas as coisas, como já vos ensinou, mantenham-se unidos a Jesus.” I Jo 2:27


A unção deste mesmo Espírito ensina-me todas as coisas. Isto é incrível! Ensina-me tudo, tudo, tudo, porque a fonte do Espírito é o próprio Deus e Jesus seu filho. Como é que Ele não me ensinaria todas as coisas com uma fonte destas?

E é através da unção deste Espírito que eu posso manter-me unida a Jesus, esse homem tão belo, esse Deus tão homem mas tão divino, tão chegado, tão pessoal.

Talvez o maior desafio da minha vida seja viver pelo Espírito, conhecendo desse modo o meu Deus de uma forma cada vez mais intensa, mais real, mais clara, mais amorosa.

O Espírito é um Espírito de amor. É amor fluido de Deus sobre mim e especialmente dirigido ao meu coração.

Queres aprender a andar na Verdade, a conhecer Deus verdadeiramente? Procura ouvir e relacionar-te o Seu Espírito!

2 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Olá querida!
Bom saber-te bem!
Sem o Espírito Santo de Deus a guiar-nos e a dar-nos discernimento, estaríamos realmente perdidos!
A Deus damos glórias!
beijo grande e fica com a paz do Senhor.

Anónimo disse...

seus merdas coloqquem algo que preste seus burros.aprendem a ler primeiro pra depois postar.