Procuro ser...


... alegre e simples! O resto é paisagem e complicação humana.


"Reuniam-se diariamente no templo. Partiam o pão ora numa casa ora noutra e comiam juntos com alegria e simplicidade." At 2:46

Lugar de nascentes


"Que eles façam correr torrentes no vale e façam dele um lugar de nascentes e que Deus o cubra de cisternas." Sl 84:7

Ao meditar neste Salmo, num lugar muito especial para mim, um lugar secreto de encontro com Deus, fui profundamente edificada com as palavras de quem o escreveu, mas o meu coração ficou como que "parado" neste verso.

Esta realidade é muito forte!

Do vale podem surgir torrentes, este pode ser transformado num lugar cheio de nascentes! Por quem? Pelos que vivem na Sua intimidade, pelos que O conhecem MESMO, pelos que desejam, a cada instante em que inspiram e expiram, inspirar o próprio Espírito Santo, aquele que está dentro de nós mas também mesmo ao nosso lado.

Há uma pessoa íntima do Pai que sai da Sua presença contaminado com a Sua Glória e, simplesmente, começa uma caminhada. Uma caminhada sem planos, sem projectos, sem leis, sem regras, sem normas a não ser o vento do Espírito. Assim é aquele que nasce do Espírito. Não sabe de onde vem nem para onde vai.

Essa pessoa vai andando, descontraidamente, e sem notar, no lugar das suas pegadas vão nascendo flores da terra seca. Porquê? Porque no terreno seco as suas pegadas produzem água. E a cada passo que vai dando, vai produzindo cada vez mais água, água, água.

O vale em que caminha é transformado diariamente num lugar de nascentes, pela própria Glória de Deus que a pessoa carrega. E um lugar de nascentes é o início de diversos cursos de água, água essa que pode produzir VIDA.

E vem Deus e faz o quê? *sorrisos*

Constrói cisternas! Para quê? Para que essa água não se perca, seja armazenada. Para que o efeito que as pegadas do amigo de Deus produzem seja profundo, vá às raízes de quem é atingido por essa mesma Glória.

Quem tem ouvidos para ouvir ouça! Eu quero ouvir!

De aldeia em aldeia...... até Sião!

"Felizes os que em Ti encontram auxílio, os que desejam peregrinar até o monte Sião.

Que eles façam correr torrentes no vale, e façam dele um lugar de nascentes e que Deus o cubra de cisternas.

Eles avançam de aldeia em aldeia até se apresentarem em Sião diante de Deus." Salmo 84:6-8



Assim sou eu... avançando de aldeia em aldeia, até me apresentar em Sião, o monte Santo de Deus.


A minha vida não significa nada sem esta caminhada... mal de mim se pensasse que a minha caminhada já está feita, já está concluída.

O gozo da minha vida é caminhar para Ti, meu Deus!

Caminhar uns dias com alegria, talvez intercalando os meus passos com pequenos pulos e manifestações de alegria!

Caminhar com euforia por ver que mais uma porta se abriu, por ver que cheguei a mais uma aldeia, mais um lugar novo, diferente, o qual eu tenho vontade de explorar, mas não é o meu destino final...

O meu destino final és Tu, meu querido Amado, és Tu que estás em Sião... por mais aldeias que eu encontre pelo caminho.

Nos últimos Dias Deus tem-me levado a relembrar e a reviver alguns momentos que vivi com Ele há algum tempo atrás, uma altura em que era mais jovem (hihi apesar de continuar a ser!!)mais ferida interiormente, sem grandes sonhos, sem grandes desejos interiores a não ser encontrar alguma paz interior...

Fiz exactamente o que fiz nessa altura e desta vez, em vez de fazê-lo com as lágrimas de antigamente, fi-lo com sorrisos e gargalhadas de alegria interior, de satisfação.

Claro que as lágrimas continuarão a correr dos meus olhos até ao dia em que sair deste mundo físico, mas são cada vez mais lágrimas diferentes, mais sentidas, mais profundas, mais sedentas e também mais frequentes.

É bom olharmos para nós próprios e vermos as mudanças que Ele faz dentro de nós... apesar de ainda encontrar muitas aldeias para explorar.

É por isso, Pai, que neste dia em que comemoramos o dia em que foste crucificado, o meu coração tem estado contigo e neste momento aqui deixo escrito este momento, para eu própria recordar mais tarde.

São marcos no meu caminho, sinais de aldeias que estou a atingir!