De aldeia em aldeia...... até Sião!

"Felizes os que em Ti encontram auxílio, os que desejam peregrinar até o monte Sião.

Que eles façam correr torrentes no vale, e façam dele um lugar de nascentes e que Deus o cubra de cisternas.

Eles avançam de aldeia em aldeia até se apresentarem em Sião diante de Deus." Salmo 84:6-8



Assim sou eu... avançando de aldeia em aldeia, até me apresentar em Sião, o monte Santo de Deus.


A minha vida não significa nada sem esta caminhada... mal de mim se pensasse que a minha caminhada já está feita, já está concluída.

O gozo da minha vida é caminhar para Ti, meu Deus!

Caminhar uns dias com alegria, talvez intercalando os meus passos com pequenos pulos e manifestações de alegria!

Caminhar com euforia por ver que mais uma porta se abriu, por ver que cheguei a mais uma aldeia, mais um lugar novo, diferente, o qual eu tenho vontade de explorar, mas não é o meu destino final...

O meu destino final és Tu, meu querido Amado, és Tu que estás em Sião... por mais aldeias que eu encontre pelo caminho.

Nos últimos Dias Deus tem-me levado a relembrar e a reviver alguns momentos que vivi com Ele há algum tempo atrás, uma altura em que era mais jovem (hihi apesar de continuar a ser!!)mais ferida interiormente, sem grandes sonhos, sem grandes desejos interiores a não ser encontrar alguma paz interior...

Fiz exactamente o que fiz nessa altura e desta vez, em vez de fazê-lo com as lágrimas de antigamente, fi-lo com sorrisos e gargalhadas de alegria interior, de satisfação.

Claro que as lágrimas continuarão a correr dos meus olhos até ao dia em que sair deste mundo físico, mas são cada vez mais lágrimas diferentes, mais sentidas, mais profundas, mais sedentas e também mais frequentes.

É bom olharmos para nós próprios e vermos as mudanças que Ele faz dentro de nós... apesar de ainda encontrar muitas aldeias para explorar.

É por isso, Pai, que neste dia em que comemoramos o dia em que foste crucificado, o meu coração tem estado contigo e neste momento aqui deixo escrito este momento, para eu própria recordar mais tarde.

São marcos no meu caminho, sinais de aldeias que estou a atingir!

1 comentários:

Tânia Palmeiro disse...

É tão lindo quando olhamos para trás e vemos o que que alcansamos com a misericórdia de Deus!
Sem Ele as feridas jamais teriam sido fechadas e transformadas em belas cicatrizes, o perdão jamais teria sido derramado e acima de tudo jamais estaríamos onde estamos hoje em termos de conhece-Lo...
(suspiro)
Ele É assim...lindo...
DTA mana