A Face e as mãos de Deus na Natureza


"De facto, desde a criação do mundo, Deus que é invisível mostrou claramente o seu poder eterno e a sua divindade nas suas obras." Rm 1:20

A Natureza pode-me mostrar tudo o que se pode conhecer acerca de Deus, se eu estiver com o meu coração ligado ao do Pai, em humildade e dependência.

E tem-me mostrado, especialmente ultimamente. A Natureza tem sido a Palavra do Pai para a minha vida, pois Ele tem-na usado de uma forma especial comigo.

Para me levar à adoração, para me ensinar, para me corrigir, para simplesmente me deixar entrar na Sua casa e ali ficar...

O próprio vento... sentí-lo na minha pele tem sido inexplicável. Transmite-me tanto do Pai e faz o meu mais íntimo ser revolver-se dentro de mim.

A Natureza pode levar ao êxtase. Deus está muito presente nela pois é uma obra especial das Suas mãos, criada para interagir connosco, os Seus Filhos.

Perdemos muito quando não valorizamos isso, quando fechamos os nossos olhos, mas sobretudo o nosso sentir à revelação de Deus na Natureza.

O Êxtase... começa-se a vivê-lo quando deixamos de abafar o que de mais íntimo temos dentro de nós, o que de mais profundo Deus colocou em nós, aquilo que mais ninguém tem como nós.

A nossa impressão digital do Espírito...

Quando deixamos fluir livremente isso, dá-se o êxtase. Momentos de profunda interacção com o Espírito de Deus.

Em simplicidade e humildade.

Em verdade. A verdade que liberta. Porque onde está o Espírito de Deus há liberdade!

3 comentários:

Andrea disse...

Maninha,

estou completamente de acordo!

Os nossos olhos tem que se abrir para vermos a vida que sai da criação. É lindo e imenso. Fomos criados para interagir, quanto a mim.

Um abracinho forte..forte...forte..

Paula disse...

Maninha, pois é esse interagir que sinto que temos de aprender a viver com o Pai, falo por mim.

É bonito pensar que fomos criados para interagir. Muda tudo...

Beijos com amor

RETIRO do ÉDEN disse...

Linda forma de Deus se manifestar! Como há quem não veja instante e humildemente a presença do Senhor!!
Obrigada,
Um forte abraço
Mer