Ouvir ou não ouvir...

"Então o Espírito de Deus disse a Filipe: 'Aproxima-te e acompanha esse carro." At 8:29

Tão simples... a voz do Espírito é simples e às vezes complicamos tanto.

Muitas pessoas pensam que o Espírito só fala por enigmas, os quais só conseguimos decifrar passado 500 anos (já cá náo estamos nessa altura hihi), outras acham que o Espírito só fala debaixo de fogo a cair do céu e com uma voz estrondosa... Muitas vezes querem abusar do Espírito... é fixe, tá na moda...

O Espírito fala, muitas vezes, de uma forma tão simples e directa. Umas vezes de uma forma tão perceptível que não deixa dúvidas, mas também outras vezes de formas que se misturam com a nossa própria consciência.

Nos últimos dias apercebi-me que o Espírito falou comigo de uma forma assim menos directa e que na altura eu não entendi, ou não quis ligar. Muitas vezes sou mesmo coração duro...

Eu quis fazer uma coisa e ouvi dentro de mim para não o fazer. Insisti, não liguei, e entretanto isso ia continuando dentro de mim. Conseguia ouvir as razões para não o fazer e o que preciso de aprender. O Espírito insistia, mas eu não ligava.

Na altura não liguei, nem me apercebi que era o Espírito mas fiz o que não devia e sofri depois as consequências.

Porque são por vezes os meus ouvidos tardios em ouvir?
Porque são por vezes as minhas mãos tardias em obedecer?

Para que me arrependa e aprenda com tudo o que vivo. É vivência com o Pai, ainda que seja com correcção e com a minha carne a vir ao de cima.

Perdoa-me, Espírito Santo, a tua paciência e amor constrangem-me.

2 comentários:

Eric disse...

=)

Paula disse...

Gostei do teu sorriso, querido Eric.
Deus ama-te muito e tu vais sentir isso.
Abraços