A mesma medida de Intimidade


"Ele veio realmente ao mundo, mas o mundo não o reconheceu, apesar de ter sido criado por meio dele. Veio para o seu próprio povo, que não o quis receber. Mas àqueles que o receberam e acreditaram nele deu o privilégio de se tornarem filhos de Deus." João 1:10-12

Jesus, a essência de Deus Pai mas em formato diferente, em comunhão com esse Pai e o Espírito (também com a essência de Deus Pai mas em formato diferente), juntos, a criar tudo o que existe.

Às vezes tento imaginar o tipo de relacionamento que existe entre Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito. Sei que é algo que eu não posso imaginar em toda a sua plenitude pois sou limitada demais e cega demais, mas o pouco que consigo imaginar transmite-me algo que se resume numa palavra: FUSÃO.

Jesus pediu ao PAi:

"Pai, que eles estejam tão unidos a nós como Tu o estás a mim e eu a ti. Desta maneira, o mundo há-de acreditar que tu me enviaste." João 17:21

Eu posso estar unida a Deus com a mesma medida de união que existe entre Deus Pai e Deus Filho.

Isso é-me acessível, está à minha disposição. Não é desejar coisas além do que posso alcançar nem iludir-me com coisas que não me estão reservadas.

Não, àqueles que O amam, Deus mostra a Sua intimidade e quem conhece a intimidade do Pai não vê Deus como os outros vêem, não vê o mundo como os outros vêem, não vê a Bíblia como os outros vêem.

E vê o Espírito de Deus. O Espírito de Cristo.

Esse sim, é o maior desprezado e abusado nos nossos dias.
Por mim, muitas vezes, pelos que se dizem "crentes", pelos perdidos.

E desse, diz o Pai, não se zomba! Seremos muito julgados pelo desprezo com que tratamos o Espírito de Deus!

Olho neste momento para a Bíblia, aberta à minha frente, e penso o quão as Suas palavras não são claras para todos. Como se fosse um livro que todos podem ler, está aberto em todos os lugares do mundo, em muitas "Igrejas evangélicas" mas ninguém ou muito poucos conhecem a sua linguagem.

São palavras sem sentido.

Porque se discernem espiritualmente.
Só podem ser compreendidas por um coração simples, humilde e contrito. Porque essas são as verdadeiras pessoas espirituais.

Esses sim são pastores! Esses sim são profetas! Esses sim podem curar os outros! Esses sim podem exercer misericórdia!

Não são os que se acham a si mesmos bons e cheios de visão...

Por isso mesmo, foram os religiosos os primeiros a crucificar Jesus. E a história continua a repetir-se nos nossos dias.

3 comentários:

Brisa disse...

Olá! Amiga querida, obrigada pelas palavras, obrigada por partilhares o que vai, o que sente, o que arde em teu coração, obrigada por partilhares, obrigada por poder aprender contigo, por poder contar contigo, obrigada amiga obrigada! Um beijinho grande e um abracinho da Dora Dorinha

RETIRO do ÉDEN disse...

Li, e gostei muito,... porque veio ao encontro do que sinto e do que penso...
Como deverá estar triste o nosso Adorado Jesus,... que... em Seu Nome, tudo se diz... tudo se faz...mal feito,... na sua maioria.
Até aqui nos blogues verifico que existem escritos de pessoas que se dizem muito crentes e sabedoras da Palavra, e na volta
criticam tudo e todos, nem aceitam a crença, de cada um, na sua singeleza e humildade...
Jesus quer que sejamos Humildes...e Fraternos...há que saber respeitar...
...e ainda dizem que têm OBRIGAÇÂO ...de mostrar aos outros..."ignorantes" ... a sua sabedoria...
Se falamos em "Amor Universal", somos apelidados de pertencer a alguma "Seita"...
Pergunto eu: "Amarmo-nos uns aos outros"... não é igual a "Amor Universal"?...
Forte abraço
Mer

Andrea disse...

E como é belo acompanhar a tua caminhada com Ele.
Sorri muito com estas palavras!

Intimidade!

Deus te continue a abençoar muito mana!

Ainda há vozes que clamam no deserto.........


Abraço forte!