O Espírito visitou

Se há expressão que eu gosto na Bíblia é esta: "E o Espírito visitou...." a Maria, a Sara, etc etc etc.

Deus visita-me, apesar de estar sempre comigo e dentro de mim. A sua presença é constante, eu não preciso de entrar na sua presença, mas há momentos em que Ele faz visitas especiais, torna-se mais intenso dentro de mim, posso sentir o Seu carinho mais profundamente, o Seu amor torna-se mais real, mais palpável nos meus sentimentos.

Gosto de sentir os movimentos espirituais, Deus a mover-se, o Seu Espírito a mover-se e Jesus, cheio de misericórdia, pois nunca merecerei as suas visitações especiais.

Aqui estou, Pai, no meio de tantas pessoas que pensam conhecer-te... eu não sou melhor, pois a minha natureza é exactamente igual, os meus olhos também são cegos para tantas coisas, tenho tão pouca fé, mas Tu sempre me atrais, me dizes:

"Vem cá, minha filha, vem. Vem cá que eu quero abraçar-te, quero confortar-te, quero fazer-te sentir o meu amor, a minha presença, o quanto eu me importo contigo e o quanto o meu toque produz vida no teu interior."

E, quando eu menos espero, Paizinho, Tu estás a produzir vida dentro de mim. É incrível o poder que as tuas palavras tão doces e meigas têm dentro de mim: produzem vida, simplesmente vida.

VIDA pura. Tu és a VIDA e a essência da vida. Quando experimento, vez após vez, essa vida que está em ti, entendo que isso me basta para tudo! Não preciso de mais nada senão de Ti.

Aqui estou, sentada. Ouço a tua palavra a ser lida e os meus olhos prendem-se nas seguintes palavras:

"Sacrifícios nem ofertas não quiseste, mas abriste-me os ouvidos." Salmo 40:6a

Não consigo conter os meus sorrisos, pois num instante vejo passar no meu espírito uma imensidão de acontecimentos que tens produzido na minha vida.

O meu coração bate, os meus olhos fecham-se e sinto neles água... a tua água, as minhas lágrimas. O meu coração vibra por te sentir ali, tão forte dentro de mim, tão íntimo, tão pessoal. Olho à minha volta e parece que estás só comigo... és só meu! Mas não... não és só meu mas és!

É bom experimentar-te ao longo destes anos, porque posso olhar para trás e sorrir de emoção pela tua fidelidade. Tu és real em mim e cada vez mais quero amar-te, com tudo o que sou.

Os meus olhos prendem-se a mais uma porção da tua palavra e o meu coração identifica-a como verdade em mim:

"Como é preciosa, ó Deus, a tua bondade! Por isso a humanidade se abriga à sombra das tuas asas. Tu os alimentas com bênçãos da tua própria casa, e os fazes beber dos teus rios de gozo divino. Pois tu és a fonte da vida e a nossa luz bem da tua luz." Salmo 36:7-9

É bom provar-Te, sentir-Te e saborear-Te. Esta é a comida que Jesus comia e que eu quero também comer.

6 comentários:

Tânia Palmeiro disse...

(suspiro)
Não tenho palavras...

Paula disse...

Que os teus suspiros sejam suspiros de amor inspirados pelo amado!

Beijinhos

Tânia Palmeiro disse...

sim...sempre... :-)
DTA

Brisa disse...

Paulinha tenho tantas mas tantas saudades tuas, muitas muitas muitas, tou cheia de saudades!
Gosto tanto mas tanto tanto de ti!
Gosto muito muito de ti!
Obrigada pelo coment, já é o segundo concurso, olho com esperança :D
Gostei muito de ler este artigo, fiquei simplesmente a sorrir, com aquele sorriso de contentamento, satisfação aquele sorriso tranquilo! A caminhada é linda! Linda Linda, profunda, íntima, única! É a tua caminhada! :D
Beijinhos e um abração

Brisa disse...

Houve uma coisa que ficou em meu pensamento, depois de ler o teu artigo, que foi: o tipo de alimento, Jesus diz que é o Pão da vida! E aqui de uma forma bem simples, inexplicável compreendi de uma forma particular o que significa comer do Pão, parte importante e fundamental do alimento é a SUA PRESENÇA ;) tinha que dizer isto ;) mais um beijinho

Paula disse...

Dorinha, obrigada pelo teu comentário e pelas tuas palavras. Sabes que tb gosto de ti e que a nossa amizade tem sobrevivido ao passar do tempo, com uns tempos de interrupção mto grandes pelo meio. É bom ver isso e poder acompanhar tb a tua caminhada com o Pai. Tem-me edificado mto, acredita.

Fiquei contente por saber que o Espírito fez c que se fizesse luz no teu coração. O que alimentava Jesus é algo que me faz pensar e meditar muito, mas sobretudo buscar experimentar.

Beijinhos grandes e que possas sempre aperceber-te o quanto deus está a dirigir os teus passos.