Sentidos


"Ele exercita-me para a batalha e põe nas minhas mãos um arco de bronze." Salmo 18:35

O meu coração constrange-se ao ver que realmente nunca serei digna de nada... por mim nunca irei a lado nenhum, nunca conseguirei nada, nunca merecerei sequer o olhar do Pai. Nunca me tornarei uma pessoa melhor! Forte?? Para mim é a mais pura verdade.

Mas, geralmente, é nesses momentos que Ele faz questão de me mostrar o quanto Ele não me abandona ainda que eu ande distraída ou "finja" andar distraída com algumas coisas.

Muito mais além do que falarmos disto da boca para fora é vivermos, é experimentarmos, é sentirmos, é absorvermos isso com todos os nossos sentidos, humanos e espirituais.

Não é por acaso que um dos meus versos preferidos é um muito simples:

"Provem e vejam como o Senhor é bom; feliz o homem que nele confia!" Salmo 34:9

E alguém que prova Deus é facilmente reconhecível... até o seu sorrir, o seu silêncio, o seu abraço transmite uma ligação ao mundo espiritual. Os que não o provam também são, infelizmente, reconhecíveis à distância. Há uma superficialidade que se sente à distância.
É tão simples ligarmo-nos ao Pai... basta-nos um coração sincero e disponível. Basta que, ainda que fracos, lhe digamos: "Pai... aqui estou..." (ainda que às vezes estas palavras sejam apenas ditas em espírito).
É na minha simplicidade que Ele coloca nas minhas mãos, sem que eu peça, sem que eu busque, um arco de bronze e me exercita para a batalha.

É na minha distracção que Ele vem, como um vento que se sente de repente, e activa mais profundamente os meus sentidos espirituais.

É na minha fraqueza e nos momentos em que não sei o que fazer que Ele vem e simplesmente me leva a fazer algo, uma vez que por mim própria eu não tenho energia nem sequer para pensar o que poderei fazer...

*suspiro*

"As armas que utilizo no combate não são apenas humanas, porque a sua força vem de Deus e deita por terra todas as fortalezas." II Co 10:4

2 comentários:

Barbara Sancho disse...

aaaaaaaaaaahh minha irmãaaa

demais isso......

verdadeiro... real... PROVAI E VEDE QUE ELE É BOM !!!!!!!!!!!!

Joel disse...

Um pleno e total amén!