Meditações andando

Uma das coisas que me tem dado prazer nos últimos tempos tem sido caminhar na minha cidade, vaguear por ela, pensando, meditando, olhando, observando.


É bom, são momentos fora da realidade, mas são também momentos em que "caio na realidade", na realidade das pessoas que passam por mim na rua, nos problemas que vejo ao meu redor...

Sinto-me bem a vaguear no meio das pessoas, olhando para elas e pensando no meu espírito:

"Como estará o seu interior? Como será a sua vida? Que problemas têem? Que alegrias? Que prioridades?"

Para mim isto é vivência da minha espiritualidade... não consigo viver a minha espiritualidade apenas dentro de 4 paredes, cantando cânticos, entusiasticamente ou não, seguindo um padrão de prática religiosa que se enquadra para algumas pessoas mas que a mim não me satisfaz. O que serve e edifica uns não tem necessariamente que servir e edificar outros. Temos essências tão diferentes uns dos outros.

Sinto-me melhor com a Natureza, com a solitude, com uma meditação que mais se assemelha a uma prática mais oriental do que a meditação ocidentalizada, padronizada, tantas vezes feita à pressa e igual para todos.

Meditar no Espírito é mais do que meditar na Palavra. É caminhar noutra dimensão, é sentir no meu interior que estou a dar passos que não são neste mundo. Cada vez que inspiro não inspiro o ar normal, mas um fôlego divino de um Pai que está tão encostado à minha face que posso sentir o Seu ar quente.

Vejo Jesus subindo ao monte de madrugada para estar com o Pai e associo-o a estes momentos. Momentos de voar. De estar cá mas não estar.

É bom viver contigo...

4 comentários:

Brisa disse...

Mana do meu coração amo-te tanto tanto minha mana querida, minha companheira de vida, minha maninha querida do meu coração, hj entendi o propósito "social" mas espiritual de estar aqui nesta cidade neste meio, que Deus seja comigo.
Minha mana princesa ler o que escreste, o que fluiu de ti, por ti, do nosso Deus é simplesmente divino, fala directamente ao Espírito Santo sem tradução em linguagem corrente, não consigo expressar em palavras mas sinto-o de forma inexplicável. És benção na minha vida sinto-me honrada por te conhecer por fazer parte da tua vida e por seres parte integrante na minha vida. Amo-te do fundo do meu coração e choro tranquilamente em compreensão de tudo, minha princesa, é precioso de mais, é fascinante ver a acção do nosso Deus em ti de forma incalculável, ninguém pode colocar barreiras à acção de Deus em ti, na tua vida na vida dos teus.
Minha querida amiga mana preciosa, é tão reconfortante saber, sentir a benção que tive em ter oportunidade de ir trabalhar contigo tão perto, em união,vi benção logo que soube que iamos estar tão perto uma da outra como sempre desejei, mas era imaginável a acção de Deus, os pensamentos de Deus não sou os nosso pensamentos, vão muito mais além do que se pode pensar ou imaginar, vão além do nosso intelecto. Sou tão grata, tão feliz pela união que vivemos durante e a partir desse tempo maravilhoso sinto-me tão imerecida tua presença na minha vida, a acção de Deus em ti, através de ti, faz-me ser mais apaixonada por Ele, não tenho palavras para expressar o tão grande amor de Deus que sinto por mim.
Deus tem um tão grande amor por ti amiga princesa, o Amor de Deus é incálculável. Deus é em ti, contigo!

Grace disse...

Irmãs maravilhosas!
Como estar neste sítio me fez falta todo esse tempo...
Às vezes as lutas nos afastam do caminho, porque as lágrimas nos embaçam o olhar e quando vemos já estamos tão longe....
Mas nosso Deus é nosso farol e é muito fácil achá-lo no meio de nossa escuridão.
As suas palavras expressam o que vai em nossas almas, porisso Deus nos une neste lugar.
Porque o Espírito é um só.
Glórias ao nosso Deus!

Nos braços do Pai! disse...

Que DEUS continue te abençoando e te ungindo a escrever palavras tão doces e tão cheias do Espírito Santo.

me escrevo disse...

uma ótima definição do que é meditar,principalmente o finalzinho !!!nao tem lugar melhor pra encontrar Deus,se não em nós mesmos!e em contato com a natureza !