Atracção

Atrais-me de uma forma que não posso explicar...


Mesmo quando não estou a pensar em Ti, parece que há algo dentro de mim que não me deixa esquecer-Te.

Chamas-me para uma paixão sem fim, sem limite de tempo ou de espaço.
Uma paixão que se funde em tudo o que possa estar a acontecer à minha volta ou dentro de mim.
Mistura-se com isso tudo, pois o Teu Espírito não é limitado, mas é como o vento ou como a água: entra em todos os lugares, ainda que não seja visível aos nossos olhos limitados.

Quando penso em Ti e na Tua essência, desejo viver-Te mais e desligar-me mais dos meus conceitos limitados acerca de quem Tu és.

Atrai-me viver contigo de uma forma real. Não me atrai qualquer tipo de prática religiosa. Atrai-me o relacionamento, a REALIDADE da fé. Não me atraem regras, elogios humanos, talentos humanos...

Um dia eu pedi-Te que nunca me deixasses... e Tu tens cumprido essa promessa.
Obrigada porque o Teu poder é acima de tudo.

E é com um sorriso nos lábios que escrevo estas palavras, pois posso dizer em alta voz que não há nada nem ninguém acima de Ti... Tu já conquistaste TUDO!

Obrigada!

Meditações andando

Uma das coisas que me tem dado prazer nos últimos tempos tem sido caminhar na minha cidade, vaguear por ela, pensando, meditando, olhando, observando.


É bom, são momentos fora da realidade, mas são também momentos em que "caio na realidade", na realidade das pessoas que passam por mim na rua, nos problemas que vejo ao meu redor...

Sinto-me bem a vaguear no meio das pessoas, olhando para elas e pensando no meu espírito:

"Como estará o seu interior? Como será a sua vida? Que problemas têem? Que alegrias? Que prioridades?"

Para mim isto é vivência da minha espiritualidade... não consigo viver a minha espiritualidade apenas dentro de 4 paredes, cantando cânticos, entusiasticamente ou não, seguindo um padrão de prática religiosa que se enquadra para algumas pessoas mas que a mim não me satisfaz. O que serve e edifica uns não tem necessariamente que servir e edificar outros. Temos essências tão diferentes uns dos outros.

Sinto-me melhor com a Natureza, com a solitude, com uma meditação que mais se assemelha a uma prática mais oriental do que a meditação ocidentalizada, padronizada, tantas vezes feita à pressa e igual para todos.

Meditar no Espírito é mais do que meditar na Palavra. É caminhar noutra dimensão, é sentir no meu interior que estou a dar passos que não são neste mundo. Cada vez que inspiro não inspiro o ar normal, mas um fôlego divino de um Pai que está tão encostado à minha face que posso sentir o Seu ar quente.

Vejo Jesus subindo ao monte de madrugada para estar com o Pai e associo-o a estes momentos. Momentos de voar. De estar cá mas não estar.

É bom viver contigo...

Subir ao monte

Subir ao monte é atingir um novo nível de consciência, cada vez que o faço.

"Quando Jesus recebeu a notícia, retirou-se de barco e foi sozinho para um lugar isolado." Mt 14:13

E muitas vezes o lugar isolado de Jesus era um monte. Ele subia e lá passava grandes períodos de tempo com o Pai.

Foi num monte que Jesus se transfigurou.

O Tibete é a região mais alta do mundo. Aí se vive uma grande espiritualidade, concordemos ou não com o seu tipo de espiritualidade.

Os lugares isolados, mas ainda mais nas alturas, levam-nos até Deus.

É muito mais fácil termos um contacto real e sobrenatural com Deus quando nos isolamos e se for num lugar alto, parece que isso ainda se torna mais fácil.

Habituamo-nos a dizer que não importa o lugar, podemos estar com Deus. É verdade, plena verdade. Não precisamos de tabernáculos, de templos, seja do que for. O véu foi rasgado.

Mas há lugares em que isso se torna mais fácil.

Para mim esse lugar é um lugar isolado, de preferência alto. Quando eu olho um lugar de cima, parece que a minha perspectiva muda e basta apenas fechar os meus olhos e sorrir para sentir a presença divina inundar-me.

É mais fácil para mim meditar nesses lugares. MEDITAR. Fechar os meus olhos e viajar, calma e tranquilamente.

Este é o meu estilo de adoração. Cada um de nós tem o seu, ao contrário do que a religião cristã ensina (Ler a Bíblia e orar).

Afinal, será que só Jesus pôde ser transfigurado?