Pensamentos ao longo do caminho

Ultimamente tenho pensado muito nos discípulos, em Jesus, no que eles faziam… e tenho pensado em mim, em Jesus, e no que eu faço.

Há algum tempo que Deus tem colocado um determinado local no meu coração. As pessoas de lá, o próprio caminho que leva a esse lugar, o espaço à volta. E tenho pensado muito sobre isso, apenas para mim própria.

Até que Deus, num determinado dia, me disse: “VAI e faz o que eu te mostrar. Isso que sentes vem de mim.”

Hoje fui a esse local e senti claramente a seguinte orientação: “Caminha, observa, escuta, não abras a tua boca.”

E assim foi. Fui até esse local, caminhei, observei as pessoas.

A primeira pessoa que eu vi era uma jovem. Estava sentada à porta de uma casa. Parecia nova mas estava com a cara tapada com o cabelo ruivo. Parecia triste. Quando eu passei, ela olhou para mim e baixou a cara.

E eu pensei: “Meu querido Jesus, o que farias tu? Tu ias falar com ela?”

E no meu coração ouvi uma voz: “Ia.” Mas eu não fui… não é tempo ainda…

Depois continuei… e fui imaginando Jesus e os discípulos ali naquele lugar. Eles concerteza que iam ter com as pessoas. Falavam com elas, anunciavam o Reino de Deus, curavam os doentes, expulsavam demónios e ressuscitavam os mortos.

Afinal, foi isso que Jesus lhes mandou fazer quando os enviou.

“Pelo caminho anunciem que o Reino dos Céus está a chegar. Curem os que têm lepra e os que têm outras doenças, ressuscitem os mortos e expulsem os espíritos maus. Receberam de graça, dêem de graça.” Lucas 10:6-8

E eu pensei: Que contraste… entre a minha fé e a fé dos discípulos. Que contraste entre as minhas obras e as obras de Jesus. E Ele ainda disse que os que cressem ainda fariam obras maiores do que as que ele fez. Estas palavras não deixavam de ecoar no meu coração.

E naquele momento veio a dúvida ao meu coração: Será que eu conseguirei fazer isso? Ter essa ousadia?

Veio ao meu coração o seguinte texto:

“Nenhum aluno está acima do seu professor, mas todo o aluno bem ensinado será como o professor.” Lucas 6:40

Um aluno bem ensinado será como o professor…. O meu professor é Jesus. Eu posso ser como Ele. E ser como Ele é algo extraordinário…

Com estas palavras no coração, passei de novo pelo mesmo local onde tinha visto a jovem sentada. Ela continuava lá sentada, no mesmo local, mas desta vez perto dela estava um homem, sentado numa cadeira de rodas. Mas ela estava sentada distante dele, de costas voltadas. Aquilo fez-me pensar, mas desta vez os meus olhos focaram-se no homem…

Lembrei-me de Pedro.

Pedro ia a caminho do templo e estava lá um coxo a pedir esmola. Aquele homem não me pediu nada, mas fez-me lembrar esse coxo. Pedro parou, olhou para o homem e disse:

“Ouro e prata não tenho, mas o que tenho te dou. Em nome de Jesus Cristo, levanta-te e anda!” Actos 3:6

E aquele homem foi curado. E foi com eles, louvando a Deus para o templo. Isso teve um impacto muito grande em todas as pessoas que lá estavam, diz a Palavra. Muitos se tornaram filhos naquele dia.

Continuei a andar e olhei por cima do ombro para aquele homem. E Pensei: “Seria eu capaz de fazer o mesmo? Tenho eu a mesma fé de Pedro? A mesma convicção? A mesma ousadia?” E pensei de novo: “Não, não tenho.” Mas naquele momento ouvi a voz do Espírito: “Não, AINDA não tens.” Ainda… pareceu-me tão distante esse “ainda”…

E questionei-me sobre Pedro. Pedro era alguém incrivelmente cheio do Espírito. Ouvia o Espírito, seguia as suas orientações. Tanto que ele agia e as coisas aconteciam por intermédio dele. Ananias e Safira… foram amaldiçoados por Pedro e morreram naquele instante. Mas sim, ele era humano, tal e qual como eu. Falível.

Eu também sou filha, tenho em mim o mesmo Espírito que Pedro tinha em si mesmo, derramado no dia de Pentecostes.

E tenho a promessa de Jesus: O aluno não é maior do que o professor (Jesus) mas com um bom ensino pode vir a ser como ele.

E é isso mesmo. As promessas reivindicam-se, devem ser levantadas bem alto, com fé!

E eu, pela fé, levanto essa promessa neste momento, declarando que ela vai ser realidade na minha vida. Eu vou ser como Jesus!

É esse o meu desejo. Não me sai da mente e do coração o que Jesus e os discípulos faziam, a forma como viviam, a maneira como Deus agia. E já não conseguirei viver a minha vidinha de uma forma que não seja como a de Jesus.

As minhas caminhadas irão continuar. Porque eu ainda não estou preparada. Mas estarei.

E tu? Estás satisfeito com a tua vidinha? Achas que é isso que Deus tem preparado para viver?

Pensa em Jesus. Pensa no que Ele conquistou para ti. Se te dispuseres ao Seu ensino PESSOAL, serás como Ele. Se duvidas disso e achas que isso não é possível para ti, estás a duvidar da Palavra de Deus. Tudo o que Jesus tinha, nós temos. Ele era Deus mas tu tens em ti o Espírito dele, 100%.

Tu podes lá chegar. Essa insatisfação que sentes é devida a isso mesmo: não estás a viver o propósito para o qual foste criado.

Levanta-te e anda!

Lugares isolados cheios de companhia

"Mas Jesus procurava lugares isolados, onde ficava em oração." Lucas 5:16

Lugares isolados... é impressionante a quantidade de vezes em que a Bíblia refere que Jesus procurava lugares isolados para estar com o Pai.

Muitas vezes Ele passava literalmente a noite em oração.

Outras vezes, era interrompido pelas multidões que O procuravam ansiosamente.

Mas Ele nunca deixou de procurar lugares isolados para estar com o Pai.

Esses lugares isolados para mim têm tido ultimamente muita importância... aliás, Deus tem-me levado a lugares isolados para estar especificamente com Ele. E isso tem sido transformador.

Lugares isolados de pessoas mas cheios da plenitude da presença de Deus.

Eu preciso cada vez mais, para estar cheia do PAI, para conversar com Ele, buscar esses lugares isolados.

Engraçado que eu tinha feito esse pedido ao Senhor e Ele respondeu: num determinado dia, com uma função específica, Deus levou-me a um lugar que eu não conhecia e lá Ele revelou-se, falou comigo, eu pude falar com Ele e contemplar os Seus planos, aquilo que Ele está a fazer.

E a partir desse dia, esse lugar isolado faz parte da minha vida. Sei que Deus também tem um objectivo lá para mim, e tudo o que Ele me vai levar a fazer só poderá surgir e vir do tempo que eu passo com Ele num lugar isolado, num espaço só nosso, num tempo só nosso...

E tu? Também procuras lugares isolados para estar com o PAI? Tempos prolongados para estar com Ele?

Se não procuras, a tua relação de amor com o Pai não se vai aprofundar da forma como desejas, da forma como o Pai também anseia. Não aprenderás a reconhecer a Sua voz, a sentir a Sua manifestação, não serás transformado da mesma forma, não serás tão parecido assim com Jesus.

Lembra-te: Deus criou Adão e Eva e todas as tardes passeava com eles, conversava com eles. Através de Jesus, podemos voltar a fazer o mesmo. E à medida que fores experimentando essa comunhão com Ele, tão verdadeira e tão doce, verás que andarás a fazer outras coisas, ansioso por chegar esse momento de estar com o Pai.

Fé extravagante

Imaginemos Jesus a ensinar dentro de uma casa.

Está rodeado de pessoas, muitas... entre elas estão fariseu e doutores da Lei, que tinham se deslocado de todas as aldeias da Galileia, Judeia e Jerusalém.

Diz a Bíblia que o poder de Deus estava sobre Ele para curar os doentes, logo é provável que Ele estivesse ensinando e curando, fazendo as duas coisas ao mesmo tempo.

Até que...

Chegam duas pessoas segurando um paralítico numa espécie de maca. Tentam chegar perto de Jesus mas não conseguem... a multidão era enorme... não dava...

O que fizeram?

Algo que uma pessoa normal talvez não se lembrasse: subiram ao telhado da casa, com o paralítico (arriscado? nahh... subir ao telhado com um paralítico é normalíssimo e muito simples...). Depois de estarem no cimo do telhado, o que fizeram?

Retiraram algumas telhas do telhado e desceram o paralítico, à frente de todos, até este ficar mesmo à frente de Jesus.

Estes homens impressionam-me pela ousadia, persistência, pela visão...

Muito ficaria por dizer, mas eu fico-me pelas palavras de Jesus:

"Quando Ele viu a fé daqueles homens, disse ao doente: 'Amigo, os teus pecados estão perdoados!'" Lucas 5:20

E depois curou-o.

E uma coisa interessante é que a Bíblia não faz referência à fé do paralítico mas sim à dos amigos dele.

Cada vez creio mais que a nossa fé pode mudar a vida de outros.

Que Deus se impressione com a minha fé também! E que, sobretudo, ela mude a vida de outros.

Levarmos outros a Jesus, ainda que seja apenas em oração, é algo muito valioso.

Declarar promessas para a vida de outros pode ser muito usado pelo Senhor.

E muito, muito mais...

Deserto........ Chamado....

“Foi nessa altura que Deus falou no deserto a João, Filho de Zacarias.” Lucas 3:2b

João Batista foi chamado pelo Senhor no deserto.

Moisés foi chamado pelo Senhor no deserto.

O próprio Jesus, depois do seu baptismo nas águas e antes de iniciar o Seu ministério, foi levado pelo Espírito ao deserto.

O que é o deserto? Imaginemos….

É um lugar de solidão, de desertificação, de pouca presença humana. É um lugar também de pouca beleza (comummente falando, porque eu gosto muito da paisagem hihihi), onde não se encontra água (só escassamente), plantas, cor, três componentes que associamos a beleza, tranquilidade, conforto, paz.

Lá não se ouvem vozes humanas, apenas a voz da natureza… o vento… os animais…

Pergunto novamente: O que é o deserto? Imaginemos…

É uma lugar ou uma fase em que nos sentimos sós, mesmo no meio da multidão… Aquilo que mais gostamos e necessitamos não está disponível, não conseguimos lá chegar… é um lugar de lágrimas… é um lugar de sede… é um lugar onde queremos ouvir vozes próximas mas não ouvimos… é um lugar de sofrimento, onde algo que nos faz tanta falta nos foi tirado… e por todas essas razões, é um lugar onde nos sentimos com mais do que razões para chorar….. ou não?

O que acontece no deserto?

Quando estamos no deserto, parece que os nossos olhos ficam enevoados… ainda que antes conseguíssemos ver claramente e soubéssemos tão bem as coisas, há momentos, ainda que durem uma fracção de segundo, em que parece que ficamos cegos… não cremos mais, não sorrimos mais, e ficamos enterrados na areia do deserto, sem nos mexermos, sabendo que nos estamos a enterrar mas sem ter energia para nos levantarmos.

É no deserto que Satanás se levanta com mais força. Ele vê-nos. Privados do que amamos, privados do que gostamos, fragilizados aparentemente… com areia na cara…

O que é que o deserto pode ser?

É no deserto que aprendemos a clamar… clamar… clamar….. é no deserto, vazios de outros confortos e outros amores, que o nosso ser está pronto para receber tudo de Deus… é no deserto que os nossos ouvidos mais estão abertos… porquê? Anseiam ouvir desesperadamente uma voz… uma voz de amor… a voz do AMADO.
No deserto não há distracções, não há falta de tempo… o nosso coração está disponível… está humilde, prostrado, porque sente que nada é… é pó, barro… e só o toque divino pode mudar alguma coisa.

Mas também pode ser no deserto que nos deixamos vencer… porque afinal, quando cantámos “Jesus, amante do meu ser, Jesus nunca eu Te deixarei…”, estávamos a mentir… deixamo-Lo sim… basta nos falhar alguma coisa… é o nosso Amante apenas quando tudo vai bem… mas não podemos viver sem aquela coisa, sem aquela pessoa…
Ou… como é que é possível Deus me amar se permite esta doença em mim? Porque é que tenho de passar por isto? A minha vida está arruinada!! Vou morrer…. Deus… abandonaste-me! E ficamos envoltos na névoa cinzenta… Parece que nada nos vai ajudar… o mundo está a desabar e nós vamos junto com ele. E aí, Deus deixa de fazer sentido...

Ou podemos ser derrotados no deserto ou podemos sair ainda mais fortes.

Imagina que a tua vida é como a de Job: é feita uma aposta.

Quem ganhará? Deus? Satanás? O que vais fazer? Adorar o Senhor ou amaldiçoar o dia em que nasceste? Correr para os Seus braços ou reclamar com ELE? Crer ou duvidar?

Lembra-te: só Deus te pode guiar ao deserto! Satanás não guia Filhos de Deus. Não pode! Não pode tocar-nos! Ele apenas tenta aproveitar-se da situação criada para nos mandar abaixo.

É uma doença que veio sobre a tua vida? Crê que nada acontece na tua vida sem a permissão de Deus. Ele tem um propósito com isso e a doença ficará na tua vida o tempo que Ele quiser. Mas Ele pode fazer com que essa doença desapareça da tua vida, assim como entrou. Jesus levou sobre si as tuas enfermidades, as tuas dores. Basta teres fé.

“Nisto, uma mulher que havia doze anos sofria de uma doença que a fazia perder sangue aproximou-se por detrás de Jesus e tocou-lhe na ponta do manto. Ela pensava consigo: ‘Se eu conseguir ao menos tocar-lhe na roupa, ficarei curada.’ Jesus voltou-se, olhou para ela e disse: ‘Coragem, minha filha! A tua fé te salvou!’ E desde aquele momento a mulher ficou curada.” Mateus 9:20-22

A tua fé te salvou….

Sentes-te privado(a) do amor de alguém importante para ti?
Isso deixa-te abatido(a)? Lembra-te: Jesus é suficiente! Se ele é o amado da tua alma, o Seu amor basta para ti. O amor de Jesus é tudo aquilo que podes desejar! Mas tu não sabes isso. Ele disse:

“Se alguém vier ter comigo e não me tiver mais amor do que ao pai, à mãe, à mulher, aos filhos, aos irmãos, às irmãs, à mulher, aos filhos e até a si próprio, não pode ser meu discípulo. E aquele que não quiser pegar na sua cruz e vir comigo também não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:26,27

E este deixar implica depender, não dessas pessoas, mas inteiramente de Jesus. Não é algo fácil quando amamos essas pessoas. O nosso bem-estar, humanamente falando, depende também dessas pessoas, do amor que recebemos delas ou não.

Mas Jesus disse que todo aquele que quer ser chamado seu DISCÍPULO tem de depender apenas dele, tem de estar disposto a não depender dessas pessoas chegadas. Tem de ter maior amor por Ele.

Achas que é uma decisão demasiado difícil? Não és obrigado(a) a tomá-la. Jesus disse: “Quem quiser…..” QUEM QUISER. Mas caso não a tomes, pelo menos não te intitules de discípulo de Cristo. Diz que és crente. Mas se queres ir até Jesus, bem juntinho dele, pede que Ele te ajude a entregar todo o teu coração a Ele. E quem sabe Ele te faça passar por um deserto… pois é…. Para que o teu coração comece a depender apenas dele… não há sítio melhor para isso que o deserto… Jesus tomou a sua cruz. Ele quer que tomes a tua também. Ser discípulo é isso mesmo: ter um amor por Ele que supera todos os outros amores que possamos ter.

Foi algum acontecimento inesperado?
Antes de desanimares, lembra-te de uma promessa de Deus:

“Nós sabemos que Deus dispõe tudo para o bem daqueles que o amam, e que ele chamou segundo o Seu plano. Pois aqueles que Deus já tinha escolhido destinou-os a serem semelhantes ao Seu Filho. Desse modo, o Filho é o primeiro entre muitos irmãos.” Romanos 8:28,29

Paulo sabia que Deus dispõe tudo para o bem dos que o amam, porque Deus destinou esses mesmo para se tornarem semelhantes a Jesus.

Jesus foi o primeiro, mas depois surge o segundo, o terceiro, o quarto, os quais não são o primeiro mas são semelhantes, escolhidos para fazerem as mesmas obras e maiores até.

Promessa de Deus: Não há nada que aconteça na tua vida que seja inesperado. Deus vê tudo. Inesperado é para ti! Mas é assim a vida de todo o que nasce do Espírito: como o vento. Não se pode prever, não se pode controlar e muitas vezes não se pode entender.

Mas é aí que temos de crer nas promessas. E se Deus diz que tudo o que acontece na tua vida vai servir para isso, para o teu bem, para que sejas mais parecido a Jesus, CONFIA. Simplesmente CONFIA, DESCANSA. Deus sabe…

Aproveita o momento para dependeres ainda mais dele. Para chorares no Seu colo, para criares ainda mais cumplicidade entre vocês. Verás que depois darás graças a Ele pelo acontecimento.

Selah

Deus tem um propósito para a tua vida. Já está sonhado desde a antiguidade. Ainda tu não existias. Ele chama-te para esse propósito. Capacita-te para esse propósito. Mas também te prepara para esse propósito.

Quem sabe esse deserto que estás a viver faz parte do chamado de Deus… quem sabe aí, aí mesmo, nessa situação, nesses sentimentos, DEUS VAI-TE FALAR! Quem sabe estejas na incubadora… a ser preparado para esses planos de Deus para ti!

Tens de passar por esse e outros desertos para cumprires o teu chamado! Jesus passou, muitos homens passaram, tu não serás diferente.

Como poderás amar Deus acima de todas as coisas, se essas mesmas coisas não te falharem?

Como podes ser discípulo, seguidor de Jesus, se não partilhares dos seus sofrimentos?

Como poderás ter uma fé que move montanhas se montanhas não se colocarem na tua frente?

Como poderás amar a voz de Deus se não a ouves, no meio de tantas coisas do dia-a-dia?

Como poderás valorizar e ansear por Deus se humanamente não te falta nada?

Como poderás presenciar milagres se não vives situações sem solução humana?

Não podes…

Ou és discípulo ou não és…

E se não és, podes tornar-te… aproveita o deserto. Tu e eu…

Conversas

Hoje dizia com um sorriso ao Pai:

"Pai, eu quero ser uma filha que Te faz sorrir, que Te alegra profundamente!"

E disse ao inimigo:

"Eu quero ser uma Filha do Rei que te irrita profundamente!"

O Espírito levou-me ao deserto, já entendi, e o inimigo está a aproveitar-se do local para me tentar... mas não consegue porque maior é o que está em mim e porque o Pai é suficiente.

"Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Rio Jordão. O Espírito conduziu-o ao deserto, onde esteve durante quarenta dias e foi tentado pelo Diabo. Nesses dias, não comeu nada e quando chegou ao fim, teve fome." Lucas 4:1,2

Só podemos ser conduzidos ao deserto pelo Espírito de Deus. Satanás não tem poder para conduzir os Filhos. E o Espírito tem um grande propósito no deserto para nós. Mas o inimigo, sabendo que estamos no deserto, tenta aproveitar-se, porque o deserto, humanamente falando, é um lugar de fragilidade.

Mas, quando o filho toma consciência de que quem o levou lá foi o Espírito de Deus, o deserto torna-se um lugar de FORÇA, comunhão e transformação de alguém fraco em alguém que estará disposto a morrer por Jesus!

E aí, o Pai alegra-se profundamente, e o inimigo irrita-se profundamente porque ainda não foi desta que conseguiu.

Preciso de Ti



Distante de Ti, Senhor, não posso viver
Não vale a pena existir
Escuta o meu clamor,
Mais que o ar que eu respiro, preciso de Ti

Escandaliza-te?

"Os cegos vêem, os coxos andam, os que têm lepra são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e aos pobres é anunciada a Boa Nova.

E feliz aquele que não se escandalizar comigo."

Mateus 11:5,6

Ele levou sobre si...


“Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:5


À medida que vou caminhando, Deus vai-me mostrando novas coisas que Jesus conquistou na Cruz do Calvário, além do perdão dos meus pecados. Cada uma delas tem mudado a minha vida, porque quando a VERDADE nos é revelada, somos libertos. Palavras de Jesus.

"... pelas suas pisaduras fomos sarados." Fomos sarados...

Sarados do quê? De tudo! E quando se fala em sarar, curar, é sinal que existe uma doença que precisa ser sarada. E essa doença pode ser física, emocional, psicológica ou ainda espiritual.

E uma das coisas que Jesus conquistou na Cruz foi a vitória sobre as nossas doenças, seja qual fôr a sua natureza.


"À tardinha, trouxeram a Jesus muitas pessoas com espíritos maus. Com uma palavra, Jesus expulsou os espíritos maus e curou todos os que tinham doenças.
Assim se cumpria aquilo que disse o profeta Isaías: “Ele próprio tomou as nossas fraquezas e suportou o peso das nossas doenças.”
Mateus 8: 16,17


O que para mim mais se destaca em todas as passagens que referem situações em que Jesus curou alguém, ou em que os discípulos curaram alguém, é o facto de que eles curavam TODAS as doenças. E quando não curavam todas, havia uma razão muito específica para isso acontecer...

Fica aqui a Palavra de Deus para pensarmos... há palavras nos versículos que não são pormenores... que o Espírito fale a cada um... a mim já está a falar. E as Palavras do Espírito são muito fortes... constrangem, remexem, enchem mas também transformam, libertam...

Obrigada, Jesus, porque TU, SÓ TU, poderias ter levado sobre Ti o peso do meu pecado, mas também o peso das minhas enfermidades... isso já mudou a minha vida, e Tu sabes... obrigada porque posso ficar tranquila, olhando para Ti, para a Tua cruz, sentindo e vivendo tudo aquilo que Tu já conquistaste para mim! Para que eu tenha PAZ, NOVA VIDA. Ajuda-me a não carregar pesos que Tu próprio já carregaste...

E, AMADO, que olhes para mim e Te alegres, sorrias... com o resultado do Teu trabalho. Alegra-Te sobre mim!

A minha honra depende do Senhor

"De Deus dependem a minha salvação e a minha honra; Ele é a minha protecção e o meu refúgio." Salmo 62:8


Várias vezes já disse a algumas pessoas que não me importa o que os outros pensam... O que é certo é que quando disse isso, estava a ser sincera, mas Deus tem-me mostrado que não é bem assim... Nas grandes coisas, eu realmente não me deixo prender ou abater pelo que os outros pensam... Mas nas pequenas coisas... isso não é bem verdade.

Pela segunda vez, Deus usou este versículo para me mostrar que a minha honra só pode depender d'Ele. Se eu realmente O amo, eu só devo desejar sentir honra vinda dele. ELE BASTA. Não preciso de mais nada.

Ele não é a minha protecção mais eficaz, nem o meu refúgio mais forte... ELE É A MINHA ÚNICA PROTECÇÃO E O MEU ÚNICO REFÚGIO.

Quando não somos honrados pelos outros que nos rodeiam, quando sentimos que aquilo que somos pouco impacto tem na vida dos outros e nos deixamos entristecer por isso, não estamos a depender única e exclusivamente da HONRA que Deus dá. Só essa honra interessa. Só as suas palavras e gestos de aprovação interessam.

Ainda que todo o mundo nos desaprove, precisamos estar firmes e certos de que Deus nos honrará.

Meu irmão, minha irmã, se realmente amas ou queres amar o Senhor de todo o teu coração, com todo o teu ser, com toda a tua alma, com todas as tuas forças, precisas depender unicamente da aprovação do SENHOR. Se buscares essa aprovação nas pessoas que te rodeiam, serás constantemente abatido. E DEUS quer-nos firmes, constantes, presos a ELE com laços de amor, laços esses que nos são suficientes e ainda fazem com que o nosso cálice transborde... E isso é um autêntico milagre nalguns momentos.

A mim Deus tem trazido esta palavra constantemente:

"Grita em alta voz, sem te cansares; que a tua voz seja forte como o som da trombeta. Denuncia ao meu povo as suas maldades, aos descendentes de Jacob os seus pecados." Isaías 58:1

E a primeira vez que li este versículo, deti-me logo nas primeiras palavras: Grita em alta voz SEM TE CANSARES.

Gritar até gritarei, Senhor, agora.... SEM ME CANSAR? Quantas vezes eu me canso... quantas vezes eu grito apenas uma vez e me canso... porque muitas vezes as reacções de quem ouve causam cansaço em vez de aprovação...

E falar até posso falar, Senhor, se me deres a ousadia... agora...... GRITAR? AINDA POR CIMA EM ALTA VOZ? Ainda por cima o que me tens falado deve ser aceite apenas por uma minoria MUITO PEQUENA....

E o que é certo é que eu ainda não gritei em alta voz o que o Senhor colocou no meu coração... Porquê? Porque a minha honra precisa depender apenas do Senhor... porque eu sei que a mensagem não é aceitável por muitos... até pelos mais próximos... pelos que têm uma visão parecida...

Qual o porquê de estar a partilhar isto aqui? Primeiro porque senti claramente essa ordem mas também porque creio que Deus está a atrair de uma forma tal determinados filhos para si que até arrepia... Deus está a formar filhos, através da acção do Seu Espírito, que começam a pisar os mesmos lugares de Moisés, Elias, Abraão, JESUS, Estêvão, Pedro.

E que lugares são esses? Lugares de desaprovação humana. De desonra humana. De incompreensão humana...

LUGARES DE HONRA QUE VEM DE DEUS, LUGARES DE BÊNÇÃOS SEM FIM, LUGARES DE VIVER NUMA OUTRA DIMENSÃO, LUGARES DE CUMPRIR O CHAMADO QUE DEUS SOPRA NOS NOSSOS OUVIDOS, lugares de andar sobre as águas.

Senhor, ajuda-me a colocar os meus olhos somente em Ti, PAI. Que o meu coração anseie apenas a Tua aprovação, ainda que os homens me venham a chamar de louca quando eu abrir a boca e gritar em alta voz... ajuda-me, Pai, a não me cansar... ajuda-me, Senhor...

Ajuda, Senhor, os meus irmãos que estão a ser atraídos por Ti, para uma vida apenas dependente de Ti. Ajuda-os, Senhor, anima-os, enche-os, dá-lhes a TUA honra, a visão de quem Tu és e de como Tu és suficiente.

E que o objectivo que tu tens para dar às nossas vidas possa ser INTEIRAMENTE CUMPRIDO.

E que TU olhes e fiques satisfeito com o resultado do árduo trabalho do Teu Filho Jesus...

"Mas o Servo verá a sua descendência e viverá por muito tempo, e o desígnio do Senhor realizar-se-á por meio dele. Por causa do sofrimento da Sua vida verá a recompensa, e ficará satisfeito com a experiência que teve." Isaías 53:10b, 11