Recordações que se tornam realidade

"Feliz o povo que sabe louvar-Te, Senhor, que sabe caminhar na luz da Tua presença.
Em Teu nome se alegra a toda a hora e se entusiasma com a Tua generosidade."
Sl 89:16,17


Nos últimos tempos Deus tem-me atraído a um relacionamento ainda mais profundo com Ele, ainda mais chegado, ainda mais íntimo, a uma fusão entre carne e Espírito.

E nalguns momentos a sós com Ele eu me entristecia, porque sentia que, enquanto o Espírito Santo me atraía a esse nível mais profundo, eu não podia oferecer isso ao Senhor. Sentia-me tão incapaz, tão pequena, tão limitada, tão presa.

E estes versículos estavam sempre na minha mente, ecoando no meu coração. E, parecendo que já tinha esquecido tantas coisas que já tinha vivido com Ele, eu dizia-Lhe:

"Mas eu não sei mais louvar-Te, eu não sei mais caminhar na Luz da Tua presença."

E na verdade eu sentia isso. E Deus trazia ao meu coração tantas e tantas situações em que eu tinha experimentado o louvor e caminhar na Luz da Sua presença. Mas tudo isso me parecia tão distante. Tão distante.

Quase como David que num Salmo diz que se lembrava quando ia festivamente, no meio da multidão, louvando ao Senhor. Apesar de ter sido tão real, era passado, era uma lembrança apenas. E Ele clamou ao Senhor para o levar a esse lugar outra vez, a essa vivência novamente.

E estas palavras continuavam a ecoar no meu coração... Feliz o povo que sabe louvar Deus, feliz o povo que SABE andar na Luz da Presença de Deus.

E eu também tenho clamado. Porque eu não consigo viver mais distante d'Ele.

O Seu Espírito está em mim, Deus 100% habita em mim, o mesmo Espírito de Cristo. E se Ele está em mim, só Ele me pode ensinar a chegar ao Pai, só Ele me pode elevar acima das prisões, da minha carne, das minhas inseguranças.

E num dos momentos em que eu falava isto com Deus, Ele tomou posse das minhas palavras, como tantas vezes o faz, e eu sei que o que eu orei foi a Sua vontade.

E eu diria que o clamor pode durar muitas noites, mas o toque de VIDA vem pelas manhãs!

E Deus, quase como um vento que começa a soprar devagarinho e vai aumentando de intensidade até se tornar num vendaval, incapaz de não ser notado, começou a soprar em mim. Outra vez.

"Tua presença, Tua Fidelidade, Graça e Amor, me levantaram outra vez, me deram forças. E prosseguirei."

E experimentar o toque divino de amor depois do clamor é algo que me faz ficar entusiasmada. Entusiasmada com a Sua generosidade, alegre com o nome do Senhor. E aí, eu sei louvá-Lo, eu sei andar na Luz da Sua presença.

E eu sou feliz.

E se cumprem os versículos de Salmos 89. Porque a palavra do Senhor é verdadeira. Ele não é homem para que minta!

Obrigada, Pai.

Vivências familiares

Por estar grávida, acho que nunca ouvi tantas conversas sobre a família como nos últimos meses.
E devo dizer que muitas delas me aborreceram, ainda mais vindas de filhos de Deus.

Frustração, pessimismo, insatisfação e incompreensão entre os casais tem sido o que mais me tem saltado à vista.

Mais um sinal de como o relacionamento dos Filhos com o Pai Celestial está tão mau, tão distante, tão incompleto, porque alguém que vive à Sua sombra, inevitavelmente transmite para o seio familiar esse amor, essa vida, essa paz, esse bem-estar. E nesse clima, não há problema que não seja ultrapassado, com a ajuda do alto.

Muitas e muitas vezes agradeço ao Pai pela pessoa que Ele colocou na minha vida. Porque ambos sentimos que o nosso relacionamento tem sido realmente abençoado. E quanto mais olho ao meu redor, mais privilegiada me sinto porque sinto que existe em nós algo que é para mim muito raro sentir noutros casais (salvo raras excepções, felizmente), e sei que essa bênção vem do alto, nunca poderia vir de nós.

Ao longo destes anos, Deus tem curado feridas no nosso interior, e viver essa cura em conjunto tem sido algo único, algo que nos tem aproximado muito e tem feito com que o nosso amor seja cada vez mais brilhante e único. E Deus tem multiplicado o nosso amor, as bênçãos.

E mais uma bênção vem a caminho...

(Eu num almoço africano no trabalho - a intenção é mostrar rebento escondido, e não eu hehe)

E desde o início da vida do nosso filho que eu sinto que a sua vinda não é por acaso. Nunca é, claro, mas sempre tenho sentido algo especial relacionado com esta criança. E o seu nome não poderá ser por acaso, sempre senti.

Até que um dia li um versículo que fez luz no meu coração:

"Tanto eu como os filhos que Deus me deu têm nomes simbólicos que revelam os planos do Senhor dos exércitos celestiais para o Seu povo." Isaías 8:18

E compreendi que este filho que está prestes a mostrar-se ao mundo é um símbolo do que Deus está a fazer no Seu povo. E ao longo destes meses, Deus tem-nos mostrado o nome que ele ou ela deve ter.

Pureza ou amor serão o significado dos nomes.

Pureza porque só com mãos limpas e coração puro esta nação verá Deus, poderá chegar-se ao Pai. E derramar sede de pureza está nos planos do Pai.

Amor porque este é o Centro da vida espiritual. E um renovo nesta nação virá pela compreensão e vivência do Amor.

Deus abençoe cada família que deseja viver a sua vida com a companhia do alto. Porque a família tem uma grande ligação com a união que o Pai, o Filho e o Espírito vivem. Não é por acaso ela estar nos planos de Deus e não a vivermos com a Sua bênção, é perder o maior dos significados que ela tem.

Clamor

Cada vez mais experimento o quanto Deus se move com o clamor.

Clamor, não apenas um falar "normal" com Ele, mas algo que sai do fundo do meu ser.

Cada vez mais vejo que as minhas emoções profundas têm um efeito no Pai.

E uma conversa com Ele, quando as minhas emoções estão envolvidas numa escala ainda maior, faz diferença.

Ele criou as nossas emoções e alegra-se delas. Elas têm um papel muito interessante no nosso ser.

Multidão adora espontaneamente

Este vídeo toca-me profundamente, desde a primeira vez que o vi.

Uma multidão prostra-se, espontaneamente, adorando e dizendo as seguintes palavras:


Jesus, Filho de Deus

Só Tu és digno de ser adorado, neste lugar.


E a adoração simples e total é o que mais me toca. Que eu possa ter um coração espontâneo e prostrado diante d'Ele.

Realmente...


... o que importa é o meu coração diante d'Ele!
O resto... ?
Não é nada.
*suspiro*
O Seu amor é tudo o que eu desejo. E cada vez tenho mais necessidade de vivê-lo a todo o momento.

O povo viu uma grande luz

Castro Marim,

Tu que caminhavas nas trevas, viste uma grande luz!
Os teus habitantes habitam numa terra de sombras espirituais, mas uma luz brilhou para eles!

Ó, Senhor, Tu estás a acrescentar a alegria, a aumentar o júbilo dos habitantes de Castro Marim e de cada um de nós que pode presenciar o brilho da Tua luz!

Todos nós profetizamos que este povo irá alegrar-se ainda mais, rejubilarão diante de Ti como nos tempos de grande bênção, de grande colheita.

Tal como tens feito noutros lugares, Paizinho, Tu estás a quebrar o jugo da opressão que pesa sobre este Teu povo, a vara que lhes rasga os ombros e o bastão que obriga à escravidão e aos trabalhos pesados!

Não mais o peso espiritual dentro daquelas casas, Senhor!
Não mais a tristeza geração após geração!
Não mais a depressão naquelas vidas! Não mais!
Não mais a maldição!
Chega de peso nos ombros daquele povo e de escravidão! O inimigo está a ser expulso daquele lugar!

Tem existido uma bota inimiga que pisa o solo com arrogância, e a capa enrolada, tingida de sangue dos aprisionados, dizendo: "Este lugar é meu!"

Pois bem, como Teu povo santo, escolhido, ungido, nós contemplamos o que estás a fazer em Castro Marim, e no Teu nome dizemos, descalçando as nossas sandálias e pisando o chão:

"Este é o TERRITÓRIO DO SENHOR! Santo, liberto, ungido, cheio da presença santa! A bota e a capa estão destinadas ao fogo!"

PORQUÊ?

Porque um menino nos nasceu! Um filho foi-nos dado.
E DEUS colocou a SOBERANIA sobre os Seus ombros.

E Jesus foi dado a Castro Marim! ELE reina lá. E aquelas ruas, aquelas casas, estão sob o domínio do Seu reinado perfeito, lindo! E com os nossos olhos começamos a ver a transformação! As vidas a escorrerem das mãos de Satanás, sem este poder fazer nada contra, pois a vitória está ganha por Jesus.

Os seus títulos são: Conselheiro, Maravilhoso, Deus forte, Pai para sempre, Príncipe da Paz.

Ele vai alargar o seu domínio e governar em paz total.

Em Portugal e em Castro Marim!

Aleluia!

Projecto Geração Viva, que grande privilégio o nosso!

Sentido e inspirado em Isaías 9:1-6

Obra de espanto!

O mesmo que o Senhor disse através de Isaías, tem dito e continua a dizer à Igreja Portuguesa:



"Este povo aproxima-se de mim só com os lábios, mas tem o seu coração afastado para longe de mim. Honra-me apenas com tradições humanas, aprendidas de cor.

Por isso continuarei a fazer uma obra de espanto com eles: a sabedoria dos seus sábios falhará, a capacidade dos seus técnicos será um malogro!" Isaías 29:13,14


Que especialidade teria o apóstolo Paulo?

Será que Isaías seria um conferencista internacional especializado em Escatologia?

Pedro, seria especialista em milagrologia?

Vemo-los a ensinar métodos nas suas cartas? Tradições humanas aprendidas de cor?


Não, eles viviam e o que transmitiam tinha autoridade porque eles viviam e apenas estavam a testemunhar a sua experiência e a forma como Deus agia através deles.

Paulo disse que aquele que se achava muito sábio neste mundo, teria de se humilhar e admitir que não sabe nada para ter acesso à verdadeira sabedoria. Porque a sabedoria humana é LOUCURA diante de Deus.

O que tem a Igreja a ensinar que não seja proveniente da Sua própria experiência com Deus, através do Espírito? NADA!

Mas ensina. E se ensina, ensina o quê? Sabedoria humana. Muitas vezes pura psicologia, sociologia, sabedoria popular.

Habituámo-nos a fazer estudos bíblicos, mostrando o que a Bíblia diz sobre um determinado tema, ponto por ponto. Vivamos ou não vivamos aquilo que falámos.

Igreja amada,

Reconhece que estás a passar ao lado da mensagem de Cristo! Estás a viver aquilo que Ele próprio criticou e aquilo que o matou: a RELIGIÃO.

Tu estás a ser chamada para a verdadeira sabedoria, a que vem do alto, a que vai transformar pessoas crentes em filhos de Deus!

Deus quer derramar em ti a sabedoria e o amor que levava os apóstolos a viver com toda a intensidade um relacionamento com Deus. O Espírito Santo falava com eles e eles ouviam claramente as Suas palavras. A sabedoria do Espírito estava sobre eles. E sendo poucos, fizeram maravilhas! Deus era e foi glorificado, porque a Sua mão estava sobre eles.

Está a mão de Deus sobre ti? Sobre os cultos pesados, monótonos, secos, sempre iguais? Está o favor de Deus sobre os nossos ministérios, que em muitos casos são os mesmos de há 100 anos atrás? Satisfaz-te anunciar que fazes isto ou aquilo, mesmo sem veres a acção do Espírito?

Vives da glória do passado? Vives à sombra dos grandes homens e mulheres da Palavra?

Eles não eram grandes homens nem grandes mulheres! Eram iguaizinhos a ti. Mas tinham fé e relacionamento verdadeiro com o Pai. Eles humilhavam-se e sabiam o que eram diante do Pai. Sabiam que Ele os tinha aceite como filhos e viviam, de glória em glória, pelo Espírito.

Simplesmente...

É por isso que Deus tem feito com que a sabedoria dos teus sábios falhe. Obra de espanto. Parece que nada resulta. Mas tu estás a ser chamada a viver de novo, a ressuscitar da morte. E muitos ossos se estão a juntar e a formar carne.

Porque o Espírito está a soprar e a deixar o sentimento de insatisfação nos corações.
Aleluia.

Querido irmão, busca neste momento a face de Deus. Talvez tu fales muito dele, o estudes, mas não o conheces verdadeiramente. Talvez o sintas bem distante de ti e nem estejas habituado a olhar para Ele como alguém que é mesmo real, com quem podes conversar, ouvir, sentir o toque, o respirar sobre ti, a orientação.

Provavelmente sentes insatisfação no teu coração com a vida que vives, ainda que aparentemente estejas a fazer tudo correcto. Mas será que tu sentes o fruto do Espírito no teu interior? Sim, aquele fruto que tu pregas mas não conheces?

Será que tu sabes o que é viver pelo Espírito? Já ouviste a Sua voz?

Tu amas verdadeiramente Deus? Esquece por momentos a fé racional que tens e pensa: que sentimentos tens por Deus? Sentes vontade de estar com Ele? Sentes desejo de conhecê-lo mais ou pensas que o que há a conhecer já tá tudo conhecido e que nem passa pelos sentimentos?

Ele só quer que O ames, com tudo o que és. E medita hoje, deixa que Ele sonde o teu coração e te mostre a tua condição.

E se te sentires levado a isso, ajoelha-te hoje mesmo diante do Pai e esvazia-te de tudo o que te tem enchido até hoje mas que não tem produzido um pingo de vida no teu interior. Pede que Ele derrame abundantemente o Seu Espírito sobre ti, pede-lhe AMOR por Ele, simplesmente AMOR, e verás que algo muito especial vai acontecer no teu coração.

Estou a interceder por ti! Deus te abençoe!