Fim da caminhada ou do caminho (?)
E assim termina uma caminhada.
Se é para sempre ou não, não sei...
O meu desejo até era que fosse, mas como não tenho a certeza, apenas aqui fica escrito que a minha caminhada aqui terminou.
Mas como um caminho é feito de várias caminhadas, pode ser que numa outra caminhada eu volte. Se Ele quiser, se Ele me levar a isso e no tempo d'Ele.
Porque há um tempo determinado por Deus para todas as coisas, e quem quer viver na intimidade com Ele anseia por obedecer a esse tempo determinado. E eu anseio.
O meu silêncio aqui já está a ser bênção para mim. Porquê? É difícil de explicar e provavelmente não vais entender. Mas eu sei. E cumprirei, com toda a alegria.
E aqui deixo algumas palavras de Jesus, o Amado, o meu querido Jesus, aquele a quem eu mais desejo. Que elas te sejam interpretadas pelo Espírito e se tornem realidade na tua vida, creias em Deus ou não.
"Quando chegar esse dia, vocês já não precisam de me fazer mais perguntas. E prometo-vos que tudo quanto pedirem ao meu Pai em meu nome Ele vo-lo dará.
Até este momento, ainda nada pediram ao meu Pai em meu nome. Peçam que hão-de receber, e assim a vossa alegria será completa." Jo 16:23,24
Deus te abençoe na tua caminhada!
12:11 da tarde | | 39 Comments
Silêncio
12:52 da tarde | | 9 Comments
TUDO
Quando vier o Espírito da verdade vai guiar-vos por toda a verdade.
É que Ele não falará por si próprio, mas comunicará o que lhe disserem e anunciar-vos-á as coisas que ainda estão para acontecer.
Ele vos manifestará a minha Glória porque tomará daquilo que é meu e o interpretará a vocês.
Tudo quanto o Pai tem, pertence-me também a mim.
Por isso é que eu digo: O Espírito receberá daquilo que é meu e o interpretará a vocês.
9:47 da manhã | | 4 Comments
Dias de visitação
"Preocupas-te com a vida dos homens e até com a dos animais.
Tu os alimentas com bênçãos da Tua própria casa, e os fazes beber dos Teus rios de gozo divino." Salmo 36:6b,8
Estes têm sido os versículos que mais têm andado na minha mente, no meu coração e no meu espírito nos últimos tempos.
Um dia eu li-os, na minha Bíblia, a qual não tinha sido aberta por mim... mais uma vez.
Sem eu sequer dizer nada, Deus abriu-a para mim e fez com que os meus olhos se fixassem neles.
E numa altura de alguma dúvida interior, eu li: Preocupas-te com a vida dos homens e até com a dos animais.
E a minha primeira reacção ao ler estas palavras foi de dúvida. E o Espírito começou a batalhar com a minha carne:
Paula, então se estás a duvidar de que o Pai se preocupa contigo, tu deixaste de crer em tudo! Não resta nada para acreditares. Estás a duvidar de toda a Sua Palavra, estás a deitar no lixo tudo o que Ele já fez por ti! Se Ele agiu em ti no passado, porque não continuará a agir? Porque não crês mais?
E eu podia ouvir claramente a voz da minha carne e a voz do Espírito do Senhor.
Até que eu decidi que, pela fé, eu iria acreditar naquelas palavras. Afinal, se Ele se importa e preocupa até com os animais, Ele também se preocupa comigo. E pela fé eu disse-Lhe:
Pai, eu creio nestas palavras, obrigada pela Tua preocupação, porque se eu crer que ela é verdadeira, eu vou receber também o que David diz de seguida e que é o que eu mais desejo neste momento: Comer as bênçãos da TUA casa e beber do Teu rio de gozo divino.
E continuei naquele momento a sós com Ele, sem consciência do que estava a acontecer. Aparentemente, parecia que não estava a acontecer nada, mas no meu íntimo, o Pai estava a responder ao meu passo de fé! Mas eu não sabia, por isso no meu íntimo eu cria que todas aquelas coisas iriam acontecer, quando Deus permitisse.
E no fim de todo esse momento, eu ergui a minha cabeça e foi como se os meus olhos vissem tudo muito mais claro, tudo muito mais luminoso. E isso fez-me recordar as inúmeras vezes que Deus se manifestava nos nossos momentos. Algo que tem caracterizado a maioria desses nossos momentos ao longo dos tempos tem sido a forma luminosa como eu passo a ver todas as coisas. Como se todas as coisas que me rodeiam emitissem luz. E eu sei que essa luz é verdadeira.
Quando Deus nos visita, há realmente algo que muda em nós e no ambiente que nos rodeia. E essa LUZ é, para mim, muitas vezes a prova e a manifestação disso.
E realmente Deus nesse dia e nos outros que se seguiram, tem-me mostrado a Sua preocupação por mim, alimentando-me de facto com as SUAS bênçãos e dando-me de beber do RIO, aquele que é só SEU. Ele não usou coisas de outros, externas, não... Ele alimentou-me e abençoou-me com aquilo que é exclusivamente Seu, com aquilo que tem a Sua marca. Que é aquilo que eu guardo com mais alegria no meu coração e na minha caminhada com Ele.
E não há palavras que expliquem o quão bom é experimentar o sopro amoroso do Espírito de Deus, após alturas de dúvida, de sequidão, naquelas alturas em que parece que esse sopro não é mais para nós, já não nos está acessível.
Agradeço de todo coração ao Pai, porque apesar da minha insegurança tão própria, Ele não se cansa em sussurrar, vez após vez, que me AMA e que realmente se importa comigo. E todos nós precisamos ter esta realidade bem gravada em nós. Ela precisa de ser revelada e gravada no nosso espírito, senão a dúvida surgirá e com ela, nada viveremos com o Pai.
Se tu já perdeste a esperança da acção do Pai em ti, crê de todo o coração, ainda que não vejas evidências disso. Crê que Ele se preocupa contigo, até com os animais. E que aquilo que vai saciar o teu vazio interior está nas mãos do Amado. E Ele têm-as nas Suas mãos porque as vai estender para ti e te entregar.
Que Deus te abençoe!
1:48 da tarde | | 2 Comments
Promessas guardadas em mim
Certezas que antes eram mais que certas, mais que vividas, mais que experimentadas, mais que palpáveis, tornam-se distantes, irreais, desconhecidas, como se nunca tivessem sido vividas.
Estranho? Talvez, mas tem sido a realidade.
Tem sido tempo de voltar às promessas, tempo de mergulhar de novo, principalmente pela fé, porque pela vista não se avizinha nada. Nada de palpável, nada de visível, quando antes muitas coisas eram palpáveis e visíveis.
“Busca a tua felicidade no Senhor e Ele te concederá os desejos do teu coração.
Põe a tua vida nas mãos do Senhor e Ele te ajudará.”
Sl 37:3,4
Será possível a felicidade assim? Depois de já ter vivido e apalpado as mais diversas realidades espirituais? Não me parece. Porque Deus não dá e depois tira, quando o meu ou o nosso desejo não é esse, mas sim viver e viver cada vez mais com Ele.
Alguma razão haverá, e é provável que a causa não esteja do lado do Pai, mas do meu ou do teu, que vives o mesmo.
E aqui entram as promessas, que se cumprem, porque Ele não é homem para que minta:
“Paula, se queres de novo ser feliz comigo, busca a tua felicidade em mim e eu vou conceder-te aquilo que tu desejas no teu coração. Põe a tua vida nas minhas mãos e Eu vou ajudar-te.”
E a minha vida nas Suas mãos eu já coloquei e continuo a colocar, dia após dia, buscando a minha felicidade n’Ele, apesar de humanamente ter muitos motivos para estar feliz e alegre. Mas a felicidade humana é incompleta sem a felicidade espiritual, sem o toque d’Ele, ainda mais para quem já a experimentou. Quem não a experimentou, pensa que ela não é real, mas quem já a experimentou, sente a sua falta quando ela não está.
E outras palavras de David que me fazem sentir que algo em mim está diferente:
“As palavras do homem obediente são sábias; ele fala sempre com rectidão. Ele traz no coração a lei de Deus, por isso os seus passos são firmes.” Sl 37:30,31
Mais versículos que me fazem lembrar algo que eu não vivo de momento.
As minhas palavras já foram sábias e bem mais fluidas do que nos últimos tempos. Só Deus e o toque do Espírito podem fazer com que da minha boca saia sabedoria, palavras rectas.
Só a vivência próxima com Ele pode fazer sentir-me firmeza nos meus dias, pois essa não é a minha natureza. A minha natureza é instável, insegura, que tropeça com bem pouco, que se entristece com bem pouco.
Todos estes momentos são bons para me mostrar que eu nada sou sem Ele, e o tamanho do milagre que vivo quando estou ligada a Ele.
E nunca tendo deixado de O buscar, espero n’Ele, aguardo por Ele, pelo meu querido amado, que tantas e tantas vezes arrebatou o meu coração e tantas e tantas vezes me fez voar com Ele.
Aqui fica esta partilha. Não sei a razão, mas que Deus te abençoe a ti, tu que estás a viver algo parecido.
4:43 da tarde | | 6 Comments