Só os simples vêem e se alegram


Muitas vezes vivo situações ou experiências que só eu posso compreender a 100% o que vivi (e Deus ainda melhor, claro).

Quantas vezes as pessoas que me rodeiam não entendem essas mesmas situações ou experiências. Podem até sorrir, dizer que sim, mas eu sei que no fundo, aquilo que eu vivo ou a forma como penso não é completamente entendida.


É normal. Todos nós somos pessoas diferentes, nunca vamos conseguir encarnar a pele de outros a 100%, ao ponto de sentirmos como alguém sente.

Do ponto de vista humano...

Porque com o Espírito em nós, nós podemos sentir o que o outro sente, podemos até sentir esse efeito na nossa própria pele, no nosso interior. Mais uma vez, o Espírito quebra as leis naturais, formadas por Jesus.

E cada vez mais me convenço de que quem vive uma vida VIVA com o Pai, é incompreendido por quase todos, porque quem não vive intimidade verdadeira, complica.

Já David dizia:

"O Senhor é a minha Glória! Os homens simples ouvirão e se alegrarão com isso." Sl 34:3

Só os homens simples podiam alegrar-se com o relacionamento de David com Deus. Para os doutores e estudiosos, não era fácil compreender... aos seus olhos, David era um louco, um abusador espiritual.

Mais uma vez, é a simplicidade que nos permite alegrarmo-nos quando vemos ou sentimos alguém perto do Pai. É a simplicidade nos nossos corações que nos permite entrar no reino da Fé. A fé é dos simples.

E se o nosso coração é demasiado complicado, nunca vamos conseguir viver na intimidade completa com o Pai, nunca nos vamos alegrar uns com os outros, não há olhos abertos no Reino Espiritual.

Afinal,

"Felizes os que no seu espírito são como pobres, porque a eles é dado o Reino dos céus." Mt 5:3

O Reino espiritual não é dos estudiosos, não é dos experientes, não é dos maduros, não é dos sofridos, não é dos espertos, não é dos que sabem muito, não é dos mais velhos.

O Reino espiritual é dado a conhecer aos que humildemente vão, dia após dia, aos pés do Pai, admitindo que se não for Ele, apenas há complicação interior, falta de visão, falta de sentimentos correctos.

É daquele que não tem nada. Que é pobre. Só lhe resta Jesus. Desses é o Reino dos Céus. Essas pessoas, sim, conhecem o Reino.
Eu quero ser simples, cada vez mais. É esta a minha oração!

Vivências da bênção

Texto escrito no dia 20 de Julho.


Faz hoje um mês que a Inês nasceu e é hoje que eu sinto que devo voltar a escrever algo neste lugar. Coincidência? Não, porque elas não existem.

E como regresso, senti da parte de Deus que deveria aqui deixar alguns pensamentos e vivências minhas ao longo deste mês que passou.

Faz hoje um mês que comecei a viver de uma forma diferente a bênção que o Senhor nos deu. E em cada dia, desde aí, eu tenho sentido a mão de Deus sobre mim e sobre a minha família.

A Inês é alguém especial, que foi planeada no céu, e quem Deus fez a mim e ao meu amado desejarmos.

Sim, porque a sua origem não foi nos nossos corações. Todas as famílias, humanas ou espirituais, têm a sua origem em Deus. Por isso, não há criança, não há homem, não há mulher que se unam por vontade própria. A união verdadeira entre duas pessoas é sonhada pelo Pai e o nascimento de cada filho igualmente.

“Por este motivo, eu me ajoelho em oração diante de Deus Pai, no qual toda a família, tanto no céu como na terra, tem a sua origem.” Ef 3:14,15

Eu amo a minha família e está bem marcado em mim que foi Deus quem a desenhou. Foi Deus quem desenhou o meu amado esposo, o qual cada vez eu amo mais, e foi Deus quem desenhou a nossa princesa linda.

Em cada dia de vida da pequena Inês eu tenho sido abençoada pelo Senhor. Não porque todos os dias têm sido fáceis, não porque ainda é novidade e eu estou contente… “Deixa chegarem dias difíceis e logo vais ver”, são as frases de alguns… pena que se olhe assim para um ser que é uma bênção do Senhor. Diz a Palavra. E não acreditar nisso ou contradizer é não ver como Deus vê.

A cada dia tenho sido abençoada porque em cada dificuldade que tem surgido, eu tenho sentido direcção de Deus, renovo de Deus, milagres imediatos e não imediatos, de tudo um pouco. Ele tem sido realmente o meu Amigo querido, aquele que faz o que quer, aquele que não vê como nós vemos, aquele que vê como as coisas realmente devem ser vistas. E, simplesmente porque humildemente tenho pedido, Ele tem-me dado da Sua visão sobre a minha vida e a vida da minha família. E assim desejo que continue.

E nestes curtos 30 dias, já entendi que há palavras de Deus que vão acompanhar a nossa vida a 3 e especialmente a vida da nossa pequena filha:

“O Senhor é quem vigia sobre os seus fiéis, sobre aqueles que esperam na sua bondade; Ele livra-nos da morte e mantém-nos vivos no tempo da fome.
Nós pomos a nossa esperança no Senhor; é Ele quem nos ajuda e protege! Ele é toda a nossa alegria; confiamos plenamente no Deus santo. Que o Teu amor, Senhor, nos acompanhe, pois pusemos em ti a nossa confiança.”
Sl 33:18-22


E esta imagem, para quem a conhece e sabe onde ela está, simboliza isso: Deus vigiando sobre nós, Deus como Pastor. Logo, nada nos faltará!


Amados amigos e irmãos,

Que nunca possamos reclamar da nossa família, dos nossos filhos, pois cada um foi planeado nos céus, desejado nos corações dos homens por sopro divino, não por vontade própria.

Quando apenas olhamos como toda a gente olha, só mostramos que no nosso interior não está a fluir o Espírito, Ele não está impregnado na nossa mente, nem nas nossas emoções. Simplesmente, somos iguais aos outros.

“Não vivam de acordo com as normas deste mundo, mas transformem-se, adquirindo uma nova mentalidade. Assim compreenderão qual é a vontade de Deus, isso é, o que é bom, o que Lhe é agradável e o que é perfeito.” Rm 12:2

Precisamos de transformação interior, a qual nos leva, dia-a-dia, a adquirir uma nova mentalidade e um novo sentir, acrescentaria eu. Esta tem sido a minha vivência, o meu pedido ao Pai, porque eu sei que só assim, como diz Paulo, eu posso compreender qual a vontade d’Ele, o que Lhe agrada, o que Lhe faz sorrir.

Eu preciso de me ajoelhar a cada dia, me esvaziando e pedindo isto, para que possa usufruir cada momento da minha vida como Deus planeou.

Deus, eu amo-te.