...



Jesus eu quero ficar contigo
Eu quero ser teu amigo
Quero comer no teu prato
Calçar os meus pés nos teus sapatos
E Te abraçar


Jesus eu quero muito você
Pegar tuas sandálias e esconder
Esconder para você não sair
Pois eu quero estar perto de Ti
E Te abraçar


Jesus eu quero deitar no Teu colo
Te contar tudo, tudo o que sei
Decansar recostado em Teu peito
Ouvindo o Teu coração
E me acalmar


Jesus eu quero vestir sua camisa
Com as mangas maiores que meus braços
Correr pela casa ao Teu encontro
E me abandonar no Teu abraço
E Te abraçar

Elogios

"Não procuro elogios da parte dos homens." Jo 5:41

Disse Jesus.

Com a Sua missão tão revolucionária, Jesus não podia mesmo estar à espera de agradar as pessoas. Elogios dos homens? Nah. Não podia estar à espera deles.

Ele pede-me o mesmo... sempre me tem pedido isso. Para viver independentemente dos elogios dos outros, independentemente da aprovação dos outros.

Eu, Paula, devo estar segura somente n'Ele.

Se dói? Sim.
Custa? Muito
Vale a pena viver assim? SIM

Eu só quero receber as honras que vêm do alto. Com essas, sim, eu sinto-me satisfeita, porque é a Ele que eu quero agradar.

"Como podem vocês acreditar em mim se o que procuram é receber honras uns dos outros e não as que vêm só de Deus?" Jo 5:44

Meu querido Deus, quantas vezes eu já esperei pelos elogios dos outros. Quantas vezes fiz isso, mesmo sem me aperceber... Só o Teu Espírito para sondar as profundezas do meu coração e trazer à luz as minhas verdadeiras intenções.

Obrigada pelo primeiro dia em que me pude ajoelhar diante de Ti e ouvir o Teu Espírito me falar sobre as minhas intenções. Foi um dia duro, não o vou esquecer, mas foi um dos dias em que mais claramente senti a Tua sonda em mim, o Teu Espírito falar-me tão claramente.

Obrigada porque muito tempo se passou e Tu continuas a insistir comigo para que busque apenas as honras que vêm de Ti. Obrigada porque muito já aprendi nesta área.

Como posso eu acreditar em Ti e viver exclusivamente para Ti se vivo preocupada em receber aprovação e elogios dos outros?

Não posso.

Renúncia

"Se alguém vier ter comigo e não me tiver mais amor do que ao pai, à mãe, à mulher, aos filhos, aos irmãos e às irmãs e até a si próprio, não pode ser meu discípulo. E aquele que não quiser pegar na sua cruz e vir comigo, também não pode ser meu discípulo." Lc 14:27,28

Sempre achei estas palavras de Jesus muito fortes.

Pregamos que a Salvação é grátis, fácil, é só aceitar, apenas crer.

Realmente a Graça é algo imerecido mas não é algo que eu possa aceitar de ânimo leve.

O cristianismo fácil faz-me confusão. Faz porque ao olhar para Jesus, Ele pede um preço muito alto a todo aquele que quer ser seu discípulo. E quem não quiser pagar esse preço não pode ser seu discípulo.

Simplesmente não pode.

Eu até posso ir ter com Jesus e procurá-lo, mas se eu não estiver disposta a pagar o preço de ter um amor a Ele que é O maior e mais importante para mim, eu não posso ser discípula dele.

Não é em vão que Jesus diz que aquele que o quer seguir deve ponderar bem o que é necessário e se está disposto a isso. Porque há uma cruz a carregar, a cruz que faz com que sejamos identificados com Jesus. A cruz que faz com que eu seja um com Ele.

Estas palavras de Jesus doem-me. No fundo do meu coração. Mas é uma dor inferior à alegria que eu posso sentir de estar a amá-Lo mais.

Jesus pede-me que eu esteja disposta a entregar algo que é muito precioso para mim simplesmente nas Suas mãos. E confiar. Somente. Se eu não der esse passo, eu não sou sua discípula. E só Ele sabe o quanto eu desejo ser sua discípula.

Eu sou como uma criança aos olhos dele. Vejo que Ele me pede uma coisa de cada vez. Ele olha para mim e diz:

"Sim, Paula, agora já estás pronta para dar mais um passo no teu crescimento. Vai, força! Enquanto não deres esse passo, não estarás pronta a avançar. Entrega e confia."

Se eu quiser seguir os Seus passos, andar onde Ele andou, tenho de ter um amor maior a Ele do que a qualquer coisa.

Carinho que dá força


Quase todas as noites, quando coloco a minha filha na cama para dormir, me lembro de Deus e do Seu carinho por mim.
Porque muitas vezes, devido a um problema de saúde que ela tem, ela chora com dores e eu nada posso fazer para aliviá-la. O que eu faço é levantá-la, abraçá-la, beijá-la, falar com ela e orar por ela.
E voltar novamente a deitá-la na cama. E vê-la acalmar-se com o carinho que lhe dei e dormir. Ela tem aprendido a suportar as dores e hoje em dia praticamente já não chora, apesar de eu saber que ela continua acompanhada com as dores.
Quantas e quantas vezes o meu coração se constrange porque tenho a noção de que é isso que Deus faz comigo nas minhas dores da alma. Ao contrário de mim, Ele tem poder para mudar a minha situação, mas muitas vezes não o faz porque eu tenho de passar por essas coisas.
Não pedi eu um coração mais humilde?
Não pedi eu um coração que depende só dELe?
Não pedi eu para viver uma vida em intimidade profunda com Ele?
Não pedi eu para sorrir nas adversidades?
Não pedi eu para ter uma vida feliz?
Ele tem respondido e muitas vezes a resposta aos meus pedidos tem trazido dores à minha alma, humanamente falando.
Mas SEMPRE Ele me tem feito como eu faço à minha filha (claro que de uma forma perfeita, ao contrário de mim)
Tem-me levantado, abraçado, beijado, falado comigo para me acalmar e soprado a Sua alegria e força. Sempre que eu permito.
E assim Ele me volta a colocar na situação, mas eu já estou calma, segura, forte. Aí, eu posso continuar a caminhar o caminho que Jesus já caminhou comigo.
Carinho do alto que me dá força... uma realidade na minha vida.
Aqui deixo a letra da música que toca aqui no Blog. Ilustra bem o meu sentimento.
Elevo os meus olhos pra te encontrar
e vejo os Teus olhos tão cheios de amor
em Teus braços eu sinto tanto calor
em Teus braços eu sinto tanto amor
Te amo Jesus
Desejo ficar mais e mais em tua tão doce presença
Te amo