Espírito Santo, fogo e poder
“Eu baptizo-vos com água, para se arrependerem do mal. Mas o que vem depois de mim tem mais autoridade do que eu: nem mereço a honra de lhe levar as sandálias! Ele há-de baptizar-vos com o Espírito Santo e com fogo.” Mt 3:11
Há algo de muito especial e profundo no mistério e ministério do Espírito Santo.
O Espírito Santo é algo que não dá para explicar, apenas viver, sentir, assistir à sua acção, deixar-nos levar no seu movimento, fluindo.
É o Espírito que dá a vida, é o Espírito que cura, é o Espírito que toca as pessoas de uma forma que não dá para explicar. É lindo ver alguém a ser cheio do Espírito Santo. É lindo sentir esse processo a acontecer, ver essa pessoa ser cheia da presença de Deus, mergulhar e deixar-se levar.
O Espírito é o próprio Deus “escorregadio” (*gargalhadas*), um Deus que flui, que preenche todos os buraquinhos, que se move intensamente e está incrivelmente próximo, incrivelmente abundante.
O ministério de João Baptista era apenas o início, pois aquele que havia de baptizar com o Espírito Santo e fogo já chegou, já veio e já baptiza! Já o faz acontecer nos nossos dias e continuará a fazê-lo, pois a promessa do baptismo do Espírito Santo é para nós e para os que ainda hão-de vir.
Estando cheia do Espírito Santo, eu posso tudo. Pela fé, nesses momentos, eu posso tudo, tudo Deus pode fazer acontecer através do Espírito que está em mim, segundo a Sua vontade. O Espírito Santo é a chave e é maravilhoso quando esse mesmo Espírito nos abre os olhos e nos deixa contemplar novas realidades espirituais.
Ah, o meu ser desfalece perante as novas realidades espirituais que Deus coloca diante dos meus olhos, diante de mim. Ao estar cheia do Espírito, eu creio que tudo pode acontecer, pois é o próprio Deus que me inspira a crer dessa forma.
A minha carne luta, não se quer deixar levar e Satanás aproveita-se disso, mas todas as barreiras interiores são quebradas por esse mesmo Espírito. A Sua presença quebra todas as barreiras que possam existir e deixa uma sensação de liberdade indescritível.
Obrigada, Espírito de Deus, por estares a ser tão real em mim. Realmente a minha alma está satisfeita e sinto-me perante uma mesa cheia de manjares espirituais. Sei que tu me estás a encher e ensinar para um propósito específico, pois tu derramas-te a Ti próprio para me ungir, para me dar fogo e poder para agir, para que flua através de mim algo para os outros.
Obrigada, Pai, porque quando Te peço para mergulhar mais, Tu respondes ao meu anseio e me permites entrar um pouco mais na Tua casa, no Teu lugar secreto, onde a minha alma é satisfeita e o meu espírito se funde com o Teu Espírito.
Porém eu sei que quanto mais cheia, mais responsabilidade está sobre mim. Ajuda-me a ir, ajuda-me a obedecer, ajuda-me a simplesmente fluir na Tua vontade.
Espírito Santo, fica à vontade!
4:50 da tarde | | 4 Comments
Desfalecendo de amor...
4:01 da tarde | | 3 Comments
Toque
“E não pôde fazer ali nenhum milagre, a não ser curar alguns doentes, pondo as mãos sobre eles. Jesus ficou tão admirado com a falta de fé dos da sua terra, que resolveu ir ensinar o povo dos arredores.” Mc 6:5,6
Onde não existia sensibilidade espiritual para receber algo directamente, algo pela fé, Jesus impôs as Suas mãos e curou alguns doentes.
Sinto que o toque carrega cura, ainda mais nas situações em que a sensibilidade humana para o mundo espiritual está ausente ou diminuída.
Sem o toque de Jesus nenhum daqueles doentes despertaria para a possibilidade da cura.
Há mentes que não se abrem para a fé que traz cura se algo sensorial não acontecer.
Creio que há algo de muito especial nas nossas mãos.
Porquê as nossas mãos?
São um veículo, um condutor de algo que está dentro de nós e que se transmite aos outros: o Espírito Santo e o Seu poder.
Pelo toque pessoas são curadas, pessoas são libertas, pessoas recebem o Espírito Santo, recebem dons, recebem exortação, recebem algo concreto do Pai.
Há algo de muito poderoso neste gesto e creio que o simples toque humano, sem carga espiritual, já tem muito impacto, quanto mais se for o toque de alguém que está cheio do Espírito, com um coração que se enche de um relacionamento de amor com o seu Pai.
“’Senhor, se quisesses, podias curar-me.’ Jesus estendeu a mão, tocou-lhe e disse: Quero, fica curado! No mesmo instante o homem ficou livre da lepra.” Mt 8:2b,3
5:15 da tarde | | 1 Comments
Intensidade
11:01 da manhã | | 2 Comments
Deus, a única fonte
"Que pensas tu ganhar indo ao Egipto para beber da água do Nilo? Que pensas tu ganhar indo à Assíria para beber água do Eufrates?" Jeremias 2:18
Que pensamos nós ganhar quando esperamos receber algo das pessoas?
Que pensamos nós ganhar quando procuramos em alguém ou nalguma coisa o saciamento da nossa sede espiritual?
Que pensamos nós ganhar quando procuramos amor onde ele não deve ser procurado?
Temos sede e procuramos nos sítios errados.
A nossa sede até é sede de Deus mas porque não O procuramos directamente?
Esperamos que os outros se lembrem de nos amar, esperamos por algum gesto amável, enquanto nós mesmos estamos fechados sobre nós próprios, as nossas necessidades, ignorando os que nos rodeiam.
Esquecemos que o próprio Jesus esteve sozinho num dos momentos mais angustiantes que deve ter vivido... enquanto suava lágrimas de sangue, os seus amigos dormiam. Enquanto estava prostrado em terra, os amigos que tinha levado consigo ignoraram-no e deixaram-se ir nas suas próprias necessidades.
Não quero dizer que Deus não usa pessoas na nossa vida. Graças a Ele estou rodeada de algumas pessoas através das quais eu recebo muito de Deus.
Mas a quem dirijo eu a minha busca? Em quem procuro eu saciar a minha sede?
Em Deus directamente ou nas pessoas (que estão mais à mão e são visíveis aos meus olhos)?
Que penso eu ganhar com isso? NADA
Deus diz que se a minha busca está virada para algo que não seja Ele, directamente, eu não vou ganhar nada com isso. Posso até parecer ganhar algo, mas esse algo é falso, não tem raízes, não perdura no tempo, desvanece-se.
Busquemos directamente o próprio Deus! Só Ele pode saciar as nossas verdadeiras necessidades. Só com Ele podemos ter um relacionamento que é o que precisamos.
E quando tivermos necessidades, procuremos olhar para os outros como alguém a quem podemos amar, e não apenas receber algo em troca. Servir os outros... é algo que precisamos urgentemente aprender.
Esqueçamos o nosso egoísmo e mesquinhices. Olhemos para os outros com amor.
E àquele que dá, muito lhe é dado!
3:25 da tarde | | 5 Comments
Há muito...
"Há muito que te libertei das correntes que te tornavam prisioneiro." Jeremias 2:20a
Há muito que Deus me libertou das correntes que me prendiam, correntes que se foram instalando em mim, ano após ano, vivência após vivência.
Houve um dia em que Deus abriu os meus olhos para a VERDADE, para quem eu sou n'ELE e isso teve um grande impacto na minha vida.
Grandes alterações começaram a surgir no meu interior marcado, ferido, limitado e preso. Há muito que eu me dizia cristã mas não conhecia a vida de Deus tendo um impacto tão grande dentro de mim, tão transformador.
Porém, cada vez mais sinto que a libertação é algo que temos de erguer todos os dias, temos de declarar e experimentar todos os dias. Não porque essa libertação seja limitada e todos os dias temos de ser libertos novamente ou porque temos de fazer uma auto-lavagem cerebral para estarmos convencidos de que estamos libertos.
A minha libertação é algo que tenho de erguer todos os dias no mundo espiritual, na esfera espiritual, celebrando junto com Deus e com os anjos essa mesma novidade de vida que alcancei. Se eu não fizer isso, é curioso que eu vou-me sentindo, aos poucos, um pouco mais presa aqui, um pouco mais presa ali e quando dou por mim, não me "sinto" liberta.
Satanás é um especialista em mascarar sentimentos e nos fazer levar a crer que afinal as coisas não foram assim tão transformadoras, tão definitivas, tão marcantes. Ele gosta muito de sussurrar ou até gritar aos nossos ouvidos que continuamos presos, amarrados, agarrados a sentimentos e limitações das quais nunca nos veremos livres delas.
Ah, mas ele está tão enganado... Cristo liberta e liberta mesmo. Definitivamente. Às vezes, nesses momentos tão negros, é necessário gritar também, com a força de Cristo e não a nossa, de que DEUS liberta tudo em todos. Não há nada demasiado difícil para Ele.
É bom viver a libertação, é bom sentir a vida a fluir dentro de nós sem limites.
Já fui liberta de muitas coisas que me pareciam difíceis de me ver livre delas, e neste momento aguardo que Deus me liberte de mais uma coisa que insiste em permanecer em mim.
Mas sorrio, pois sei que nem a minha carne, nem Satanás são mais poderosos ou fortes do que a presença viva de Deus e do Seu Espírito em mim, no meu interior. Pela fé, eu já dou gargalhadas pensando na pessoa que serei sem essa limitação.
Deus, és o meu amado libertador.
9:59 da manhã | | 4 Comments