Sopro do Espírito


É o que Deus está trazendo: Novos tempos...

Creio que Deus deseja restaurar a Sua Noiva e o Seu Espírito anda sondando, procurando, num tempo de seca, os verdadeiros adoradores...

Qual o porquê do meu último artigo? Não é discutir teologia, teoria, tomadas de posição, interpretações ou seja o que fôr... daí respeitar e aceitar opiniões diferentes da minha.

O objectivo é partilhar o que Deus tem colocado no meu coração, o que Deus tem feito acontecer na minha vida, os novos tempos, os novos sopros de Deus sobre mim e que eu creio serem também para a Sua Igreja.

Assim, o que escreverei será apenas aquilo que o MEU PAI tem sussurrado ao meu coração e feito. Provavelmente muitos não concordarão, muitos dirão que sou louca mas isso vai tendo cada vez menos impacto em mim, pois o que Deus fala e faz acontecer na nossa vida é inquestionável... só o Apóstolo Paulo poderia avaliar totalmente o que lhe aconteceu quando Jesus se encontrou com ele na estrada de Damasco, por exemplo.

Sinto que chegou o tempo... o tempo de ir em frente, independentemente das opiniões, independentemente dos dedos apontados, independentemente dos silêncios acusadores, independentemente da falta de apoio, independentemente das pessoas que já começaram a virar as costas e que virarão ainda mais... foi esse o caminho de Jesus... não será o meu? Serei eu melhor ou maior do que Ele? Poderia ser se não quisesse viver como Ele viveu.... mas como não é isso que eu anseio, não serei maior do que Ele... serei como Ele... e pedir isso ao Pai é algo muito sério.

Podem vir perseguições, solidão, desapontamentos, morte... mas virão as palavras doces e suaves do Pai: "Esta é a minha filha amada, em quem eu me alegro", virão as bênçãos sem fim, virá a cura, para mim e através de mim, virá o sorriso divino, virá o consolo do Espírito, virá a visão sobrenatural do Pai e do Seu Reino, virá o cumprimento do chamado.

Por isso mesmo, o Espírito do Senhor anda sondando... anda despertando e derramando. Sim, DERRAMANDO. O Espírito já foi derramado na Terra no dia de Pentecostes... está agora acessível a todos: a todos os que são Filhos mas a todos os que pedem: "Mais!"

Tal como o derramamento do Espírito sobre os discípulos foi necessário para que estes começassem a sua obra espiritual, para que tivessem poder para levar a Boa Nova, para curar os doentes, para fazerem sinais, para serem usados como canal do Espírito Santo, espalhando assim a mensagem de Cristo a lugares que eles nunca imaginaram, é necessário hoje que os Filhos se apoderem do Espírito derramado.

O que Deus levou os discípulos a fazer continua a ser necessário ser feito HOJE: anunciar a Boa Nova em poder, curar os doentes, expulsar demónios, anunciar o Reino de Deus, o Senhorio de Cristo, a Nova Vida que todo o ser humano tem à sua disposição. Isso só é possível se sobre nós for derramado o Espírito Santo.

Deus está levantando uma geração de filhos renovados, uma geração que deseja esvaziar-se de si mesma, tomar a sua cruz e seguir JESUS: o primeiro. Só Ele poderia ser o primeiro, pois foi DEUS EM CARNE. Mas diz a Palavra que Ele foi o primeiro entre muitos, que os que o seguiriam (o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto.......) fariam obras como ele fez, maiores até. Diz a Palavra que tudo o que Jesus tinha, nós temos em nós.

Precisamos ser cheios do Espírito de Deus. Sem um derramamento do Espírito, não poderemos profetizar para os ossos secos e dizer:

"Ossos secos, escutem a Palavra do Senhor! Eu, o Senhor Deus, vos declaro que vou reanimar-vos e dar-vos vida outra vez. Vou dar-vos nervos e músculos e cobrir-vos de pele. Vou reanimar-vos e dar-vos vida outra vez. Então ficareis a saber que eu sou o Senhor." Ezequiel 37:4-6

Porque o Sopro de Vida, o Sopro do Espírito, é o único que pode fazer alguma coisa: não é a nossa religiosidade, não é o nosso "bom" comportamento, não é o cumprimento de regras morais, não é o cumprimento de tradições... isso são trapos sujos diante de Deus. E sobre isso disso, Deus disse:

"Não me tragam mais ofertas inúteis porque já não suporto o fumo delas. Já não suporto as festas inúteis que celebrais pela lua nova, aos Sábados e noutras asssembleias solenes." Isaías 1:13

Deus já não suporta.... Não será tempo de deixares tudo isso? Experimenta buscar e sentir o sopro do Espírito sobre ti e só aí poderás ser restaurado, sarado, animado, cheio.

Por isso eu peço, Senhor, derrama o Teu Espírito sobre os ossos secos, vivifica-os de novo e faz deles pessoas vivas, guerreiros teus, soldados do Exército do Senhor dos Senhores. E só assim as trevas recuarão, pois Tu já as venceste totalmente. O seu destino eterno é o lago de fogo.

Quanto a mim, vivifica os ossos que ainda precisam ser vivificados e enche-me com o Teu sopro de vida! Eis-me aqui, aos teus pés, sentindo o soprar da Tua boca. Faz com que o teu poder permaneça sobre mim.

Será o mesmo?


A Palavra diz que todo o que é Filho de Deus, é selado com o Espírito Santo.

Será que sermos selados com o Espírito Santo é o mesmo que sermos baptizados com o Espírito Santo?

Pergunta de vida ou morte...

A palavra “selar” é sinónimo de “fechar”, “lacrar”, “reservar”. O selo marca uma pessoa ou um objecto como propriedade indiscutível daquele cuja estampilha trazem.

Uma pessoa selada com o Espírito Santo é alguém que está marcada como propriedade daquele que a selou: Jesus. É propriedade dele, reservada, fechada, de mais ninguém, de mais nenhum proprietário.

Selar é marcar, reservar, fechar.

E baptizar?

Baptismo tem origem na palavra grega baptizem, que significa "mergulhar", "imergir", entre outras coisas, sempre com a mesma ideia.

João Batista disse:

“Depois de mim virá alguém com mais autoridade do que eu, e nem sequer mereço a honra de me curvar diante dele para lhe desatar as correias das sandálias.
Eu baptizo-vos com água, mas ele há-de baptizar-vos com o Espírito.”
Marcos 1:7,8

Hummm...

Baptizar com o Espírito é mergulhar alguém, imergir alguém, não na água mas no Espírito. É envolver totalmente alguém com o Espírito, de forma a que todo o seu ser fica com essa marca, tal como quando alguém mergulha na água: fica totalmente envolto de água.

Todo o Filho de Deus é selado com o Espírito Santo, marcado como Sua propriedade exclusiva, a partir do momento em que aceita o Filho como Senhor, como única maneira de chegar a Deus.

Mas será que todo o filho de Deus é baptizado com o Espírito Santo?

Eu tinha uma opinião formada que foi totalmente desfeita a partir do momento em que comecei a buscar respostas em Deus.

Basta pedirmos ao Pai que nos esclareça e Ele esclarece, seja sobre que assunto fôr.

Se há coisa que tenho aprendido nos últimos tempos da minha vida é que Deus ensina pessoalmente o caminho aos que O buscam.

“O Senhor é amigo daqueles que Lhe obedecem e dá-lhes a conhecer a sua aliança.” Salmo 25:14

O Senhor dá a conhecer a sua aliança, os seus mistérios.

É promessa e eu tenho vivido isso.

Espírito Santo… pede-Lhe que te esclareça. Vai além do que os outros dizem, vai além da tua própria lógica humana, vai além dos teus preconceitos, das tuas ideias pré-concebidas e pede que Ele te ensine! Confia apenas no Senhor como teu mestre, como teu conselheiro, como teu professor.

Ele é amigo e os amigos dizem as verdades. Ele dá a conhecer a sua aliança.

Busca e vais ser surpreendido como eu fui…

Ah, e terás a resposta à pergunta, vinda directamente d’Ele.

E vais ver que ter a resposta não é apenas uma mera questão teórica e/ou teológica (eu não a traria aqui se fosse, porque se há coisa que eu não gosto mesmo é de teoria e rótulos....)...

A resposta vai mudar a tua vida, tal como mudou e tem mudado a minha.

O coração de Deus chora

Hoje o meu coração doeu apenas de imaginar o coração de Deus.

Muitos estarão a pensar: "O coração de Deus?"

Sim, o coração de Deus.

"Por isso, o meu coração chora por Moab e pelos habitantes de Quir-Heres, como aquele que toca uma música fúnebre na sua flauta, porque tudo o que possuia se foi." Jeremias 48:36

E o que Deus hoje revelou ao meu coração foi: "O meu coração também chora por ti e pelos meus filhos hoje em dia, como quem toca uma música fúnebre."

Não chora de alegria. Chora de tristeza! Tristeza! Porquê?

Jesus...

"Aquele que é a Palavra fez-se homem e veio morar no meio de nós, cheio de amor e de verdade. Vimos o seu poder divino, que é próprio do Filho único de Deus Pai." Jo 1:14

O que veio ao meu coração foi o DESPREZO que os Filhos de Deus, irmãos de Jesus, o Filho mais velho, lhe dão! Eu também estou incluída.

Sim, os seguidores de Cristo desprezam o Mestre. Aliás, muitos dizem-se seguidores mas é so de boca, hábito de dizer. Como está escrito: "Este povo segue-me apenas com os seus lábios, mas o seu coração está longe."

Deus levou-me a pensar o seguinte: "Paula, imagina quem eu sou. O meu tamanho, a minha imensidão, o meu poder. Eu sou o Senhor CRIADOR dos céus e da terra, do Universo... Quem criou todas as coisas foi o meu Filho. E Eu resolvi enviá-Lo à terra, fazendo com que todo o meu esplendor, poder, majestade, etc., pudesse habitar EM CARNE E OSSO! EU, DEUS, VIM AO MUNDO, APROXIMEI-ME, RELACIONEI-ME COM VOCÊS, TODOS PUDERAM VER-ME COM OS SEUS OLHOS, CONTEMPLAR A MINHA PESSOA!"

Não é em vão que João escreveu que Jesus era CHEIO DE AMOR E DE VERDADE. E diz que vimos o Seu poder.

E os meus olhos viraram-se imediatamente para mim e para a Noiva de Cristo... Não temos a noção de quem era Jesus, do facto de o próprio Deus ter pisado esta terra, em carne e osso. Nasceu, viveu, morreu, deu-se, cuidou das pessoas, curou as pessoas, salvou as pessoas, LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES, O NOSSO PECADO, AS NOSSAS DOENÇAS, PELAS SUAS FERIDAS FOMOS SARADOS.

E nós desprezamos isso tudo quando não vivemos como Ele viveu, quando não temos a noção do Deus que temos e da Sua grandeza e poder, quando não temos a noção do nosso privilégio como filhos mas também da nossa responsabilidade.

Somos capazes de dizer religiosamente que Jesus veio ao mundo para salvar a nossa alma, morrer pelos nossos pecados, mas não temos noção de que Ele veio para muito mais coisas. MUITO MAIS COISAS.

Desprezamos isso quando continuamos a nos lamentar.
Desprezamos isso quando continuamos a viver presos às mesmas coisas.

E veio à minha mente o facto de que as lágrimas de tristeza de Deus são mais causadas pelos Filhos do que pelos que ainda vivem na ignorância...


Oh Deus, ajuda-me a não esquecer o que tu fizeste, ajuda-me a não esquecer o que o Teu Filho fez, ajuda-me a ter consciência de quem eu sou em ti e do que tu esperas de mim.

Solidão humana / conforto espiritual


Jesus ouviu da boca de Pedro, numa determinada altura, as seguintes palavras:

“Senhor, por que razão te não posso seguir agora? Estou pronto a morrer por ti!” João 13:37

Pedro disse que estaria disposto a morrer por Ele. Ah, qual deve ter sido a reacção de Jesus naquele momento, já sabendo ele o que iria acontecer…

Nas alturas mais difíceis, Jesus foi abandonado pelos discípulos… por aqueles que viviam com ele, por aqueles a quem ele deveria estar mais ligado, aqueles com os quais ele partilhava tudo: o seu viver, as suas lutas, o ministério, TUDO.

Ainda assim, sabendo tudo isso, Jesus não deixou de, por exemplo, lavar os pés aos discípulos, naquela que seria a sua última ceia com eles.

E Jesus estava comovido, tinha o coração “apertado”. Diz a Palavra que “Depois de ter pronunciado aquelas palavras, Jesus sentiu-se muito comovido. Então declarou abertamente: ‘Fiquem sabendo que um de vocês me vai atraiçoar.” João 13:21

Jesus estava muito comovido. Imagino-o até com algumas lágrimas nos olhos. Sim, Ele era Deus, mas também 100% humano.

Porém, o pior estava para vir… Jesus no Getsêmane.


Jesus foi falar com o Pai lá. Aproximava-se a hora e ele começou a ficar angustiado. Precisava falar com o Pai.

“Levou consigo Pedro, Tiago e João. Nisto começou a sentir-se angustiado e cheio de aflição, e exclamou: ‘Sinto uma tristeza de morte. Fiquem aí e estejam atentos’. Foi um pouco mais para diante e caindo por terra, pedia muito a Deus que, se fosse possível, o livrasse daquela hora de sofrimento.” Marcos 14:33-5

Jesus caído por terra… angustiado, cheio de aflição, suando gotas de sangue… prostrado, talvez cheio de terra…

Porque teria ele levado consigo 3 discípulos? Sabemos que um deles, João, era o seu discípulo amado. Os outros deveriam ser também os mais próximos, não sabemos.

Porém, em todas as vezes que Jesus se aproximava deles, eles estavam dormindo. Uma das vezes ele perguntou especificamente a Pedro: “Então, nem uma hora conseguiste ficar acordado?” Consigo imaginar os sentimentos de Jesus… Parece que os discípulos afinal não ajudaram muito… pelo contrário, ainda pioraram… porque concerteza Jesus não deverá ter ficado indiferente a esse facto.

Ultimamente tenho pensado muito nesta questão, mas sobretudo vivido… tenho pensado nas vezes em que já disse a Deus: “Amo-te, tu és tudo para mim, quero depender apenas de Ti, o meu coração é todo teu.” Mas depois fico triste se me sinto assim como Jesus nalguns momentos: só.

Nada do que eu possa viver se pode comparar ao sofrimento de Jesus… a expectativa daquilo que O esperava deve ter sido terrível… não foi em vão que os anjos o confortavam no Getsêmane. Ele precisava disso… e naquele momento foi-lhe dado o único conforto que não falha: o de Deus, através dos seus anjos.

“Nisto apareceu-lhe um anjo do céu que veio dar-lhe forças. Jesus estava muito angustiado e orava ainda com mais fervor, enquanto o suor lhe caía no chão, como grandes gotas de sangue.” Lucas 22:43,44

Deus enviou um anjo que lhe deu forças. Conforto espiritual, ajuda espiritual, vinda do alto, enviada pelo Pai.

Precisamos depender exclusivamente desta ajuda, porque qualquer ajuda que não seja esta, falha, é imperfeita, por mais que a intenção de quem a dá seja boa. Ajuda perfeita só pode vir do alto.

Precisamos saber que, mesmo que mais ninguém veja como estamos, Deus vê. Ele está lá, vendo tudo tudo, sentindo o nosso coração tal como ele está, sabendo as nossas necessidades, as nossas expectativas. Ele sim, pode compreender totalmente quem somos. Isso deveria bastar…

Mas a verdade é que para mim nem sempre basta. Porque cada vez que me entristeço por causa de alguém, eu estou a mostrar que o amor de Jesus não me é suficiente, não me torna inabalável.


Estamos habituados a depender das pessoas ou daquilo que nos acontece no dia-a-dia para nos sentirmos bem ou mal. Mas não pode ser assim. Devemos depender apenas de Jesus. JESUS É O IRMÃO PERFEITO, DEUS É O PAI PERFEITO, O ESPÍRITO SANTO É O CONSOLADOR PERFEITO. Os 3 se completam na sua função em nós. E isso é suficiente.

Depois disso, tudo o que Deus nos quiser dar através de quem amamos, deverá ser considerado um extra, um autêntico presente vindo dele, uma prenda daquelas que nos faz sentir tão bem e sorrir…

Mas se Deus resolver nos dar apenas o Seu amor, não usando ninguém mas através dele próprio, que nos possamos alegrar na mesma.

Afinal, quando dizemos que o nosso coração é só dele, que dependemos dele, será que estamos a ser verdadeiros?

O que mais me impressiona em Jesus é o facto de que, apesar de todo o abandono, Ele continuou a cuidar daqueles que estavam perto. Continuou a demonstrar o seu amor. Não disse ou pensou: “Ah é? Se não querem saber de mim, eu também não quero saber de vocês.”

Ele continuou, sabendo que sempre que precisasse, o Pai enviaria outra vez do céu a ajuda tão necessária.

Continuemos também a demonstrar amor, ainda que imperfeito, àqueles que amamos, mesmo que por vezes nos sintamos necessitados desse mesmo amor que damos.

Jesus fez isso. Nós não somos maiores do que Ele. Passamos pelo mesmo e devemos responder da mesma forma.

Jesus, desejo que o meu coração seja todo teu! Que dependa apenas de Ti, meu amado, meu consolador, meu querido irmão, meu querido amigo. Tu bastas no meu viver. Tens-me dado prendas também, e obrigada por esses extras que alegram a minha vida.

Amo-te, Pai, amo-te irmão Jesus, amo-te Espírito Consolador.

Luta invisível

"Pois não é contra seres humanos que temos de combater, mas contra poderes e autoridades, que dominam este mundo da escuridão e contra espíritos do mal, que não se vêm. Sirvam-se, por isso, das armas que Deus vos oferece, para poderem resistir naquele dia difícil e para poderem ficar de pé, depois de terem vencido todos os inimigos." Efésios : 12,13

O inimigo é invisível. Daí ser fácil sermos iludidos se não estivermos cheios do Espírito do Senhor, com o discernimento que Ele dá, o discernimento que nos permite ver o que é invisível e nos apercebermos das ciladas...

E Satanás arma ciladas exactamente nas áreas em que ele sabe que não estamos tão fortes ou preparados, ou à espera.

Por exemplo, quando dizemos a Deus que só Ele interessa na nossa vida, que a nossa alegria depende dele, que o nosso coração é só dele, devemos ter consciência de que só dependemos mesmo dele... não das pessoas que amamos, não dos amigos, não das coisas que temos, não daquilo que somos ou fazemos... Se alguma coisa ou pessoa nos falta e ficamos tristes, é sinal de que não estamos ainda a depender apenas dele. A nossa alegria não provém ainda unicamente dele. Ele ainda não basta para a nossa vida... Poderão dizer: "Ah, Paula, mas nós somos humanos, não é possível nos abstrairmos disso...". Mas é! DEUS É SUFICIENTE.

Deus é suficiente, é um Pai amoroso, cuidadoso... Ainda que o nosso pai ou a nossa mãe nos abandonem, Deus é fiel!

Satanás arma-nos muitas ciladas, principalmente nos filhos que andam a entregar o seu coração totalmente ao Senhor.

O Pai diz: "Meu filho, eu sou o PAI amoroso que tu precisas."

Satanás diz: "O PAI amoroso? O amor de Deus não basta. Procura amor também por ti próprio."

O Pai diz: "Vem, se a alegria que sentes no dia-a-dia depender apenas de mim, viverás sempre feliz e alegre, debaixo das minhas asas."

Satanás diz: "Olha o que aquela pessoa te fez... olha o que aquela outra não fez... tens razão para estar assim triste. Afinal, és humano..."

Ciladas...

Existirão dias difíceis... Paulo falou disso. Mas nesses dias difíceis, se usarmos as armas que Deus colocou à nossa disposição, iremos esmagar os nossos inimigos e ainda assim, depois de tudo isso, ficarmos de pé! DE PÉ!

Analisa bem o que sentes e pensas... Deixa que o Espírito te sonde e revele se esses sentimentos e pensamentos devem existir no teu interior... Não será o amor do Pai suficiente? Satanás não está a colocar em dúvida alguma promessa do Senhor, fazendo sentir-te abandonado(a)?

Em que mentiras estás a acreditar? De que não és capaz? CILADAS, simplesmente ciladas.

Usa as armas! Derrotarás TODOS os teus inimigos e ainda assim, terás forças para ficar de pé, nesse dia mau.

5 manias

Pois é, pois é.... uma certa pessoa pediu-me quase de joelhos (hihihihih) para eu dizer publicamente quais são as minhas 5 manias... e pronto, aqui ficam registadas para a posteridade as minhas 5 manias...

Confesso que tive de pensar muito... ou sou eu que sou muito distraída ou então não vejo manias em mim (não cheguei a nenhuma conclusão.... hihihi) bem, mas espremendo, espremendo, saiu o seguinte sumo tropical:

- Tenho a mania de tomar banho com a água quase tão quente como a que ferve na minha panela quando quero fazer chá! Dá para imaginar como ficam as paredes da casa de banho... e o espelho... ai o espelho... quando morava com os meus pais, dá para imaginar o que eu ouvia... vá lá que o meu maridão é mais compreensivo!! Chuack, chuack, chuack!

- Tenho a mania de rir quando estou nervosa ou com qualquer sentimento assim do género... bem, mas para quem me conhece sabe que eu não preciso de estar nervosa para rir... já me deu para rir em situações que não lembram a ninguém....

- Tenho a mania de ler vários livros ao mesmo tempo... e como gosto muito de ler... os vários tornam-se em BUÉEEEE livros... Confessem... não é para todos... hihihihi

- Tenho a mania de que a minha memória não me falha e então em vez de apontar algumas coisas importantes, deixo-as a vaguear no espaço.... Para quem me conhece, parece ridículo eu ter esta mania, né?? Porque eu esqueço-me de tantas coisas.... a última coisa de que me esqueci foi de uma colega minha que me pediu boleia.... hihihihi não é muito grave, pois não? Vá lá que ela é um amor...

- Tenho a mania de dormir sempre encostada ao meu maridão... não consigo sentir espaço vazio ao meu redor... mesmo no Verão e no Algarve... hehehe... mas também não é para todos, claro. Só para nós!!!

E pronto! Já está! Ufaaaaa.... que suor e fumo a sair da minha cabeça.... hihihihi

Nada se compara

A nossa Natureza anseia ser tocada por Deus. Uns dão por isso, outros não... Mas anseia.

Até que isso aconteça, parece que andamos perdidos... parece que falta qualquer coisa na nossa vida... uns buscam isso no amor, outros nas riquezas ou realização pessoal, por exemplo, na área profissional, outros no divertimento... mas o que se busca é exactamente o mesmo: sentimento de bem-estar.

Mas... quando experimentamos o toque de Deus, apercebemo-nos de que era isso que faltava!! Isso faz-nos pular muito mais do que a droga mais forte, do que o amor mais profundo, do que a paixão mais avassaladora. Não é também o facto de sermos reconhecidos pelos outros que satisfaz o nosso interior, muito menos o conforto, o dinheiro, seja o que fôr.

Eu já experimentei muitas dessas coisas... mas nenhuma delas preenche o meu coração como a presença abundante de Deus no meu interior...

Ainda hoje eu pude experimentar essa presença pela manhã e posso testemunhar: não há nada que me faça rir tanto como Deus, não há nada que me deixe mais irrequieta no bom sentido como o Senhor, não há nada que me faça sentir tão feliz como Ele. E mesmo nas dificuldades, a mesma presença doce e suave, forte e amorosa, pode tocar o meu coração e dissipar todos os maus sentimentos, enchendo-me de amor, esperança, paz e alegria...

Ahhh, nada se compara a Ti, meu Paizinho.

Ainda há Esperança!

Há esperança para ti ainda...

Por mais ferido que estejas, por mais desanimado(a)... ainda há Esperança para a tua vida.

No deserto que estás a viver neste momento, o único que pode fazer florescer alguma coisa no teu coração seco e ressequido é Deus. Não desanimes, não penses que é impossível... não é!

Talvez seja a altura certa para conheceres Deus, para te aproximares d'Ele, ainda que com dúvidas, pensamentos negativos, lágrimas, abatimento, seja o que fôr...

Há esperança para ti! E a música que hoje toca aqui neste jardim é especialmente para ti!

Ouve-a e deixa que as palavras cantadas se tornem realidade na tua vida! Eu tenho a certeza que isso vai acontecer! Hoje ainda podes ter um novo coração, uma nova flor a brotar do coração...

"Há Esperança para o ferido,
Como árvore cortado, marcado pela dor
Ainda que na terra envelheça a raiz,
E no chão, abandonado, o seu tronco morrer,
Há Esperança p'ra você!

Ao cheiro das águas brotará
Como planta nova florescerá,
Seus ramos se renovarão,
Não cessarão os seus frutos e viverá."

O que dizemos....

Deus existe, é real.

Jesus já viveu, nos mostrando como viver.

Jesus já morreu, nos mostrando como morrer (sim, Ele não morreu apenas pelos nossos pecados... assim como Ele morreu para si próprio, sendo Deus, também nós temos de aprender a morrer.........)

Jesus já ressuscitou, vencendo a morte, levando sobre si todas as nossas dores, enfermidades, TUDO.

Jesus já enviou o Espírito Santo, que sela todo o Filho e pode ser derramado em todo aquele que assim pede. O CONSOLADOR, O PRÓPRIO DEUS HABITANDO EM NÓS.... Aquele que enche o nosso vaso de barro de PODER.

Jesus está à direita do Pai intercedendo por nós, de noite de de dia.

Como se ainda não bastasse, o Espírito também intercede por nós, com gemidos inexprimíveis...

Deus responde a cada pedido nosso, não nos abandona, não nos deixa, protege-nos debaixo das suas asas, cuida amorosamente de nós, os seus olhos estão sobre nós TODO O TEMPO. Ele cuida de nós enquanto dormimos... O DEUS DO UNIVERSO! O DEUS GRANDIOSO... mas também PAI.

As portas do Inferno não podem prevalecer contra a Noiva.

O que será que nos falta ainda???