Vale das lágrimas ou lugar de fontes?

"Felizes aqueles cuja força vem de Ti, e que desejam, do coração, seguir nos Teus caminhos.
Quando atravessarem o vale das lágrimas, farão dele um lugar de fontes, um lugar de poços cheios das chuvas das tuas bênçãos!
E assim irão, com forças constantemente renovadas, apresentar-se perante Deus, em Sião." Salmo 84:5-7


Ainda hoje li estas palavras e o meu coração foi tocado.

Posso experimentar a verdade destas palavras na minha vida.

Desejo muito que todos os vales de lágrimas que eu venha a passar sejam sempre transformados num lugar de abundantes fontes. Muitas vezes isso tem acontecido na minha vida, graças ao Pai, não a mim.

Acho estas palavras lindas.

Olho para elas e vejo no meu coração um percurso. Alguém que é feliz, que sorri, que passa por muitas situações difíceis mas que, no meio delas, recebe paz, alegria, conforto inexplicável. Vindos do alto.

Para quê? Qual o motivo desse percurso?

Apresentar-se a Deus, em Sião, na Sua morada.

Engraçado que ao este percurso, eu vejo alguém vestido de branco, lavado, ainda com os cabelos molhados, descalço e de cabeça um pouco rebaixada, não em sinal de tristeza ou vergonha, mas em sinal de humildade.

Essa pessoa vai feliz, apresentar-se diante de Deus.

Bem-aventurados os que sofrem. Esses podem ir apresentar-se diante de Deus de todo o coração.

5 comentários:

Anónimo disse...

Nos momentos mais dificeis das nossas vidas que vemos como Deus É Grande e Poderoso.
Quando nos sentimos lá em baixo, bem em baixo Ele não hesita em nos levantar mesmo quando Lhe dizemos que não temos força para isso.
Quando as forças que necessitamos são apenas para erguer o braço em direcção a Ele e não existem...
Ele vai lá ao lugar da lama, do charco de lodo, de podridão e puxa-nos para o topo.
Aquele topo onde só é possivel chegar através do Seu colo de amor e bondade.

"Tu És Santo, Doce e Único.
Eu digna de morte e castigo
Vivo e revivo em abundância
Graças a Ti, ao Teu amor

Quando tudo corre mal
E já nada está bem
Eu sei que Tu estás lá"

Barbara Sancho disse...

Vc esta add no meu blog..

amo seu blog e aquilo que vc escreve ...

paz em Jesus!!!!

osátiro disse...

Rezemos por Ferrer García, preso político católico cubano, em greve de fome por condições desumanas

Vida de cruz. disse...

Muito bom ouvir esta linguagem...
Ouvir palavras de humildade siguinifica que exitem pessoas que tem compartilhado o que o Espirito tem dito a igreja...
O Senhor abençoe seu coração com mansidão e humildade...
Pois as coisas maiores Ele revela aos humildes...
Inté...

Anónimo disse...

Olá!
Louvai a Deus.
Nunca o louvarão o suficiente, grande é aquele que nos criou e chamou, e justificou, e salvou pelo Seu precioso sangue.
Bendito seja Deus.

Esta passagem não muito a ver com o tema.

"E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados."
(Hebreus 11:36-40)

Obrigado Paula.
Pela Sua graça,
Helder

Gosto muito desta música:
http://www.godtube.com/view_video.php?viewkey=fb7bc667c7b301b74d52