Muito mais além......


Jesus é a chave para eu conhecer e sobretudo entender o coração de Deus.

Eu posso pensar muitas coisas de Deus, imaginar como Ele é, o que Ele quer que aconteça na minha vida e à minha volta. Posso idealizar uma imagem de Deus na minha mente e posso viver com essa imagem até morrer, e estar totalmente errada.

É forte descobrir isso, não é?

Já vivi muitos anos assim, e não digo que "AGORA SIM, eu sei quem é Deus e como é o Seu coração!"
Também me engano muitas vezes, as minhas limitações a todos os níveis fazem-me, por vezes, olhar para Deus de uma forma que eu sei que não corresponde à realidade.

Mas Ele sabe que eu O desejo conhecer e o quanto esse desejo é superior a muitos outros desejos que eu possa ter na minha vida. Ele vê a profundidade das coisas, ainda que a superfície às vezes não corresponda ao mais íntimo do coração.

Eu sou feliz por saber que o meu Deus é assim: vê o início de tudo, a causa de tudo, não julga pelas aparências mas conhece as intenções do coração.

Amo-o por isso. E eu não quero ser como muitos que vejo à minha volta: olham para Deus, vivem uma vida regrada, mas no fundo não entendem a mensagem de Jesus, mensagem que Ele próprio GRITOU com as suas atitudes, até no silêncio.

Jesus era tão mais além do que meras manifestações, tão mais além do mero comodismo dos "religiosos", tão mais além do que é visível. Ele tinha e tem um coração lindo e um coração que, só de olhar para ele, me faz sentir o meu coração, e deixar que o Pai o coloque sempre de volta ao sítio certo.

Quando penso no coração de Jesus, o meu coração foge imediatamente para os seguintes versos de David, talvez um dos Salmos mais curtos e mais simples, mas para mim o mais profundo (se é que é possível escolher um):

"Senhor, o meu coração não é orgulhoso e pus de parte a minha arrogância; já não corro atrás de grandezas ou de coisas fora do meu alcance. Pelo contrário, estou calado e tranquilo, como uma criança saciada ao colo da mãe; a minha alma é como uma criança amamentada! Israel, põe a tua esperança no Senhor, desde agora e para sempre." Salmo 131

Provavelmente daqui a uns anos olharei para trás e verei que neste dia estava identificando-me com David mas ainda tinha tanto que aprender... creio 100% que isso irá acontecer, mas também sei que ao dizê-lo hoje, estou a ser sincera diante do meu Deus.

E afinal... é bom olharmos para trás e vermos o quanto o nosso coração tem sido transformado pelo amor!

3 comentários:

Tânia Palmeiro disse...

Enquanto estivermos aqui nunca saberemos a totalidade do ser e coração maravilhoso do nosso Pai...
As nossas limitações muitas vezes nos impedem de ver a realidade das coisas...
Sim...como tu dizes:é bom olharmos para trás e vermos o quanto o nosso coração tem sido transformado pelo amor!
Bjs grandes mana

Andrea disse...

Querida mana

não encontro palavras para comentar, apenas posso dizer-te que me sinto feliz por saber que estas palavras são escritas por ti.

Glória a Deus pelo que Ele tem feito em ti. É visivelmente grande e bela, a tua transformação.

Beijo da tua mana!

Azilbrasil disse...

Seu artigo reflete exatamente o que tenho sentido nos últimos dias. Que Deus o abençõe!!
Visite meu blog http://esperadoamado.blogdpot.com