Tudo tem a sua hora

Quadro de Salvador Dali - Um dos meus pintores preferidos, talvez por não ser muito normal! Hihihi

"Neste mundo, tudo tem a sua hora; cada coisa tem o seu tempo próprio. O tempo de rasgar e o tempo de coser; o tempo de calar e o tempo de falar."
Ec 3:1,7


E saber discernir e respeitar os tempos próprios das coisas é sinal de grande sabedoria! Digo eu, apenas eu.
Quando queremos forçar um tempo que não é natural, tudo vai sair errado, forçado.

Quero deixar-me levar pelo vento, simplesmente, e viver o tempo que Deus tem para mim de momento. E esse tempo é, definitivamente, de estar calada.

Não conheço a razão mas também não preciso de conhecer. Apenas respeitar e viver. Apenas deixar-me ir pelo vento suave do meu Pai.

O mal de muitos nós é não sabermos respeitar o TEMPO do Pai. Eu sou a primeira.

7 comentários:

Brisa disse...

Deixo um sorriso :D tempo tempo tempo, que palavra, que significado, que desafio, que experiências, tempo , tempo, tempo!

Andrea disse...

Tempo e Sabedoria, duas palavras nas quais tenho pensado nestes dias.

Qeu a mão do Senhor continue fortemente sobre ti!
Um abraço carinhoso!

Vitor Costa disse...

Eu sou o segundo, passamos demasiado tempo da nossa vida a tentar condicionar o tempo de Deus, mas na verdade, é quando não fazemos isso que Ele age, no momento certo. Adicionei o teu blog na minha lista de referências, gostava que pudesses fazer o mesmo :)...Que Deus te continue a inspirar neste bonito Jardim.

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

Cíntia Mara disse...

Tem razão, Paula... Nós sempre achamos que Deus está demorando demais, não é mesmo? Devemos ser menos 'apressadinhos' e deixar que o Espírito Santo brote em nós o fruto da longanimidade para esperarmos com paciência no Senhor.

Bjo

Unknown disse...

Paula, se você é a primeira, então eu acho que empatamos... eu também sou a primeira. Custa aceitar isso, sempre queremos as coisas do nosso jeito, no tempo imediato, não sabemos esperar e paciêcia não existe no nosso vocabulário... precisamos entender que há um Deus acima de tudo e de qualquer coisa, um Deus sem limitações, gigantesco e cheio de amor, somente Ele sabe o melhor para cada um e sabe também a hora de certa de cada coisa acontecer... Que Deus coloque a paciência em nossos corações...

Viviane Pitaya disse...

olá querida, paz, td bem? sou evangélica e estava no meu blog falando sobre tempo e procurando uma figura e a de dali achei no seu blog, aproveitei para dá uma lida e fiz uma junção das palavras do seu texto com as que eu vu postar.Deus te abençoe!
vivichirro.blogspot.com