Sabedoria

Cada vez mais penso e sinto que a verdadeira sabedoria pode-se ver pelas palavras que saem ou não da nossa boca.

Muitas vezes vejo na minha vida que é sábio da minha parte manter-me calada e apenas falar quando sou dirigida a isso. Poderá parecer um sinal de fraqueza ou apatia, mas o meu interior sorri pois sabe que não é isso.

Quase que sinto que as poucas palavras certeiras são mais sinónimo de sabedoria do que as muitas palavras jogadas fora, ainda que com boa intenção.

O próprio Jesus... falou muito, mas quando muitas vezes questionado, as suas palavras não eram abundantes, mas eram cheias de sabedoria, tanta que às vezes deixava os outros sem palavras e confusos.

A verdadeira sabedoria... a chave da verdadeira espiritualidade.

É por isso que uma espiritualidade verdadeira exige muita humilhação e contemplação.

3 comentários:

Tânia Palmeiro disse...

Assino em baixo...com um sorriso!
Bjs e bençãos

Vitor Costa disse...

A Bíblia diz que quem muito fala, muito erra...e é bem verdade. A contenção é, verdadeiramente, sabedoria!

Os Tesouros da Religião.blogpost.com se encontram muitos segredos disse...

esta exelente vc esta de parabens sera que vc comenta meu blogg ok na paz do Senhor