Testemunho de conforto e cura

Nos últimos dias tenho vivido no meio de luta espiritual, por uma série de motivos.

E o inimigo conhece-me e sabe os meus pontos fracos. Sabe onde pode me ferir se Deus permitir.
E Deus permitiu que eu vivesse uma situação que me feriu profundamente e instantaneamente.

E emocionalmente fiquei logo muito abalada. E os meus olhos começaram logo a olhar para o alto, como que a procurar uma ajuda, um abrigo.

Há momentos em que parece que nada vai poder nos consolar, não há palavra que possa ajudar, não há nada que possa retirar o que sentimos.

"Nem Deus", apareceu instantaneamente na minha mente, como se nunca tivesse experimentado o consolo do Pai nestas situações.

E eu falei com Ele. Expus diante dos Seus pés a minha dor, o meu anseio que Ele simplesmente pudesse tocar no meu coração e mudar o que eu sentia. Porque quando os meus pontos fracos são feridos, parece que simplesmente eu não vou aguentar aquela dor.

E no decorrer da noite, eu sei que as Suas mãos foram tocando o meu interior ferido, doído. E, mais uma vez, eu levantei os meus olhos para os montes e disse: "De onde me virá o socorro?"

Mas Deus, como sempre, é um amigo chegado, um Pai presente e tão perfeito! Ele mudou literalmente as minhas vestes e deu-me coragem para continuar, com as minhas feridas ligadas, com o meu coração confortado.

E um verso da Sua palavra ilustrou bem o que Ele fez, mais uma vez, em mim.

"Conforta os que têm o coração em chaga; cura-lhes as feridas." Sl 147:3


Obrigada, Paizinho, porque eu posso sorrir por Tua causa.
Tu és, simplesmente.
Se há algo que não muda, és Tu!
E eu sei que o que Te agrada não é a minha força natural, não são as minhas tentativas humanas, mas é simplesmente que eu confie no Teu amor, no Teu cuidado.
E eu sei que esse amor e cuidado são reais, não são simplesmente palavras, retórica, são REALIDADE.
Obrigada, obrigada pelas Tuas mãos tão lindas e doces, que me tocam e dão cura, conforto e vida.
Contigo eu sei que posso ultrapassar todas as coisas, posso suportar todas as coisas, ainda que o meu coração e o meu corpo tremam nas situações.
Contigo eu sei que posso ir até ao fim do mundo, pois não estou sozinha.
Desde que confie sempre no Teu amor e cuidado, eu sei que Te estarei agradando, fazendo sorrir.
E se o meu coração se mantiver humilde e dependente de Ti, eu sei que sempre Te verei, sempre ouvirei a Tua doce voz e as Tuas palavras poderosas contra o inimigo que me cerca.
Tu és um forte guerreiro que peleja em meu favor, sem esforço nenhum, pois és o TODO-PODEROSO.
E que depois de vencer a luta, vem e me abraça, e diz: "Foi por ti, por ti somente."
Obrigada, porque eu posso sentir a Tua cura no meu coração, e as Tuas mãos como tantas vezes eu te digo que gostava de as ter: cercando o meu coração, protegendo-o dos abalos.

Obrigada porque Tu és fiel! E eu amo-Te. Sou Tua.

3 comentários:

Andrea disse...

Como te entendo mana....
Que o Senhor te abrace e conforte intensamente!

Um abraço, imperfeito, da tua mana que te ama muito!

LadyBird disse...

Minha linda, desconheço o conteúdo das tuas lutas, mas desejo-te:
Muita paz, conforto e serenidade.
Estarei intercedendo por ti neste tempo.
Que o Todo Poderoso te guarde, ilumine e te molde à sua imagem.

Pastor Gilberto Legey,o Homem do Paletó de Fogo disse...

"Cura Divina da AIDS!"


Nascido em 20/8/1962 e criado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Venho de
uma família de classe média toda voltada ao espiritismo. Sou filho de
Marilu Scalzo Legey e Milton Pereira Legey (In Memorium), famoso
compositor das décadas de 50 e 60, autor de várias músicas famosas,
dentre elas: Fósforo Queimado, Rolei Rolei etc. Meu pai era irmão de
Aloysio Legey, diretor de núcleo de vários programas da Rede Globo de
televisão (Criança Esperança, Desfile das Escolas de Samba, Show da
Virada etc.), do qual sou sobrinho e afilhado. Fiz faculdade de
Letras(Port/Ing) e academia de artes maciais (Jiu-Jitsu/faixa-preta).
Aos 18 anos, herdei do meu avô materno uma construtora, Arthur Scalzo &
Cia Ltda. Fiquei rico, tinha poder, mulheres, carros, viagens etc. e
tudo mais que o mundo poderia oferecer de melhor.

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo
consomem, e onde os ladrões minam e roubam" (Mateus 6:19)

Aos 21 anos, me tornei dependente químico e chegei a usar todas as
drogas, tendo tido inclusive 3 overdoses. Com as drogas vieram a perda
de caráter, da personalidade, a prostituição e a falência. Para tentar
não cair de padrão de vida entrei na marginalidade e no mundo do crime,
passando a comprar carros roubados, posteriormente roubando os própirios
carros, emitindo cheques sem fundos, realizando golpes e participando de
falcatruas. Fui preso, julgado e condenado a 23 anos pelos diversos
crimes cometidos. Participei de diversas rebeliões, motins, greves de
fome etc. Cumpri 8 anos em regime fechado em diversos presídios:
Presídio Ary Franco (Água Santa), Instituto Penal Edgard Costa
(Niterói), Presídio Hélio Gomes e Penitenciária Lemos Brito no extinto
Complexo Penitenciário da Frei Caneca/RJ e 4 anos em regime semi-aberto
no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho no Complexo Penitenciário de
Gericinó/RJ. Lá deparei-me com o Diretor Paulo Roberto Rocha, que tinha
sido meu aluno de defesa pessoal quando fez prova para o DESIPE. Ele
foi um dos precursores a incentivar o convênio para usar a mão de obra
carcerária para trabalhar nas ruas, e posteriormente assassinado na
Av.Brasil.

Em 1998, conheci a pessoa que me mostraria a palavra de Deus, e que hoje
é a minha amada esposa, Verônica Legey.

"Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou
não o separe o homem." (Mateus 19:6)

Em 2001, como falei, foi feito um convênio entre a Secretaria de
Justiça, a Fundação Santa Cabrini, a Secretaria de Administração
Penitenciária e a CEDAE, pelo então Governador do RJ, Anthony Garotinho
e o diretor da CEDAE/Zona Oeste na ocasião, Alcione Duarte. Consegui
então, um emprego digno onde trabalhei até Dezembro/2006 na CEDAE.

"Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado
abundou, superabundou a graça" (Romanos 5: 20)

Mas, depois de tantos pecados e orgias, colhi o que plantei. Descobri
que estava com AIDS. Passei 3 anos tomando os coquetéis
anti-retrovirais. Participei de uma campanha feita pelo Pastor Ricardo
Barros de Belo Horizonte/MG, que tem o Ministério da cura...

"Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas
enfermidades" (Salmos 103:3)

Deus continua operando os mesmos milagres de 2000 anos atrás, Deus
curou-me da AIDS. Tenho os exames comprovando a cura. Basta aceitá-lo,
arrepender-se, converter-se dos maus caminhos e ter Fé, pois sem Fé é
impossível agradar a Deus. Deus ainda me concedeu o Ministério da unção
da cura e libertação. Temos sido usados como um canal de Bençãos por
todos os lugares onde temos passado, dentro e fora do Estado. Hoje
trabalho só para Deus e congrego na Comunidade Evangélica Família
Cristã em Campo Grande - Pr.Pedro.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e
buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu
ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
(2 Crônicas 7:14)

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele
que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos
que o buscam." (Hebreus 11:6)

Este é apenas um resumo das maravilhas que Deus fez na minha vida.

Convites para pregações, testemunho, palestras sobre dependência
química, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), congressos etc,
entrem em contato comigo:
Gilberto Legey
Tels.: (21)2406-2255 ou (21)9847-1444
E-mail: gilbertolegey@cooperadoresdedeus.com;
MSN: gilbertoscalzolegey@hotmail.com
Site: www.cooperadoresdedeus.com