Obra de espanto!

O mesmo que o Senhor disse através de Isaías, tem dito e continua a dizer à Igreja Portuguesa:



"Este povo aproxima-se de mim só com os lábios, mas tem o seu coração afastado para longe de mim. Honra-me apenas com tradições humanas, aprendidas de cor.

Por isso continuarei a fazer uma obra de espanto com eles: a sabedoria dos seus sábios falhará, a capacidade dos seus técnicos será um malogro!" Isaías 29:13,14


Que especialidade teria o apóstolo Paulo?

Será que Isaías seria um conferencista internacional especializado em Escatologia?

Pedro, seria especialista em milagrologia?

Vemo-los a ensinar métodos nas suas cartas? Tradições humanas aprendidas de cor?


Não, eles viviam e o que transmitiam tinha autoridade porque eles viviam e apenas estavam a testemunhar a sua experiência e a forma como Deus agia através deles.

Paulo disse que aquele que se achava muito sábio neste mundo, teria de se humilhar e admitir que não sabe nada para ter acesso à verdadeira sabedoria. Porque a sabedoria humana é LOUCURA diante de Deus.

O que tem a Igreja a ensinar que não seja proveniente da Sua própria experiência com Deus, através do Espírito? NADA!

Mas ensina. E se ensina, ensina o quê? Sabedoria humana. Muitas vezes pura psicologia, sociologia, sabedoria popular.

Habituámo-nos a fazer estudos bíblicos, mostrando o que a Bíblia diz sobre um determinado tema, ponto por ponto. Vivamos ou não vivamos aquilo que falámos.

Igreja amada,

Reconhece que estás a passar ao lado da mensagem de Cristo! Estás a viver aquilo que Ele próprio criticou e aquilo que o matou: a RELIGIÃO.

Tu estás a ser chamada para a verdadeira sabedoria, a que vem do alto, a que vai transformar pessoas crentes em filhos de Deus!

Deus quer derramar em ti a sabedoria e o amor que levava os apóstolos a viver com toda a intensidade um relacionamento com Deus. O Espírito Santo falava com eles e eles ouviam claramente as Suas palavras. A sabedoria do Espírito estava sobre eles. E sendo poucos, fizeram maravilhas! Deus era e foi glorificado, porque a Sua mão estava sobre eles.

Está a mão de Deus sobre ti? Sobre os cultos pesados, monótonos, secos, sempre iguais? Está o favor de Deus sobre os nossos ministérios, que em muitos casos são os mesmos de há 100 anos atrás? Satisfaz-te anunciar que fazes isto ou aquilo, mesmo sem veres a acção do Espírito?

Vives da glória do passado? Vives à sombra dos grandes homens e mulheres da Palavra?

Eles não eram grandes homens nem grandes mulheres! Eram iguaizinhos a ti. Mas tinham fé e relacionamento verdadeiro com o Pai. Eles humilhavam-se e sabiam o que eram diante do Pai. Sabiam que Ele os tinha aceite como filhos e viviam, de glória em glória, pelo Espírito.

Simplesmente...

É por isso que Deus tem feito com que a sabedoria dos teus sábios falhe. Obra de espanto. Parece que nada resulta. Mas tu estás a ser chamada a viver de novo, a ressuscitar da morte. E muitos ossos se estão a juntar e a formar carne.

Porque o Espírito está a soprar e a deixar o sentimento de insatisfação nos corações.
Aleluia.

Querido irmão, busca neste momento a face de Deus. Talvez tu fales muito dele, o estudes, mas não o conheces verdadeiramente. Talvez o sintas bem distante de ti e nem estejas habituado a olhar para Ele como alguém que é mesmo real, com quem podes conversar, ouvir, sentir o toque, o respirar sobre ti, a orientação.

Provavelmente sentes insatisfação no teu coração com a vida que vives, ainda que aparentemente estejas a fazer tudo correcto. Mas será que tu sentes o fruto do Espírito no teu interior? Sim, aquele fruto que tu pregas mas não conheces?

Será que tu sabes o que é viver pelo Espírito? Já ouviste a Sua voz?

Tu amas verdadeiramente Deus? Esquece por momentos a fé racional que tens e pensa: que sentimentos tens por Deus? Sentes vontade de estar com Ele? Sentes desejo de conhecê-lo mais ou pensas que o que há a conhecer já tá tudo conhecido e que nem passa pelos sentimentos?

Ele só quer que O ames, com tudo o que és. E medita hoje, deixa que Ele sonde o teu coração e te mostre a tua condição.

E se te sentires levado a isso, ajoelha-te hoje mesmo diante do Pai e esvazia-te de tudo o que te tem enchido até hoje mas que não tem produzido um pingo de vida no teu interior. Pede que Ele derrame abundantemente o Seu Espírito sobre ti, pede-lhe AMOR por Ele, simplesmente AMOR, e verás que algo muito especial vai acontecer no teu coração.

Estou a interceder por ti! Deus te abençoe!

7 comentários:

di disse...

;)
Obrigada Paula, por mais uma vez me fazeres pensar no meu relacionamento com ELE.
Será o meu relacionamento verdadeiro????

DTA

Marlene Maravilha disse...

Não há muito a comentar, há sim que olhar para dentro de si. Cada um de nós! Uma coisa é certa, quanto mais estudamos menos sabemos. Dependemos do Espírito Santo! Eu preciso de ti Jesus!
Nós precisamos de ti Senhor!
beijos e apareças no meu canto. Sinto saudades, afinal foste a primeira pessoa a escrever no meu blog!!!Que Deus te abençoe!

Jacinto João disse...

Dios te Bendiga

Andrea disse...

Existe algo melhor na vida que nos relacionarmos com Deus?
Existe algo melhor que viver pelo Espirito?

É por isso que não me importa que me chamem louca pelo facto de viver da forma que vivo. O meu ser sem esse sopro "irracional" de Vida seria sêco e cansado.

Queridos, mergulhem na profundidade do amor de Deus.

Quando nós pensamos que já entendemos quase tudo vem mais e mais e mais, para descobrir, para viver, para nos encantarmos com Ele.

Como Deus me deslumbra! Sou mesmo uma menina de colo nos Seus braços e ao mesmo tempo uma guerreira vestida da Sua glória que salta de amor e alegria diante Dele.

Beijocas aos leitores!

Abraço cheio de amor para a minha mana. Meu coração ama-te muito!

david santos disse...

Hola!
Bom trabalho!
Parabéns!

..caRla.. disse...

ha varios meses que tento descobrir o que se anda a passar com as igrejas... e com a minha principalmente. k forma mais simples de falar tudo o k eu nao conseguia dizer! gostei! das-me permissao k possa enviar este post as pessoas da minha igreja? para que elas possam ler e reflectir?

Paula disse...

Olá carla, podes mandar este post sim. Deus te abençoe a ti e à tua igreja. Um beijinho e desejo de que Deus te abençoe grandemente.

A todos os outros comentadores, desejo de que o vosso coração esteja constantemente rendido, pois é o mesmo que desejo ao meu.

E... um abracinho especial para a minha mana inspirada, com muito amor.