Santo dos Santos


Uma filha está sentada, com o coração cheio de vontade de estar junto, bem junto do Pai...

Fecha os seus olhos e começa a falar com Ele, com as suas palavras, mas também com o seu coração.

Começa a sorrir... a sorrir porque começa a sentir alguém a aproximar-se. Não vê, mas começa a sentir apenas.

Esse alguém está perto, mesmo ali, tão perto que se pode sentir o Seu calor na pele, o calor da Sua presença, mas ao mesmo tempo ela consegue vê-Lo um bocadinho mais ao longe.

Ele está lá, com o Seu manto... envolto de Glória mas ao mesmo tempo tão acessível... à espera, simplesmente à espera que o primeiro passo seja dado.

Ela olha e corre para Ele...

Chega perto dele e abraça-se às Suas pernas... sente o Seu manto e fica envolta na Glória que o envolve. Ele é mais alto, bem maior, é por isso que ela se abraça às Suas pernas.

De repente, começa a escorregar... está abraçada a Ele mas é como se perdesse as suas forças... porquê? Porque o sentimento de pequenez é tão grande que ela quase é esmagada pela Glória de quem a envolve. E começa a deslizar até ao chão.

Até que... Ele baixa-se. Baixa-se até à altura da filha e levanta-a... abraça-a de novo e assim ficam.

Ela fica com o coração cheio porque com o Pai ela sente-se completa. Como é possível alguém tão glorioso ser seu Pai? O seu coração é cheio de uma forma que a faz ficar transbordante...

E na sua mente são plantadas e florescem naquele momento as seguintes palavras:

"Portanto, irmãos, agora podemos entrar com toda a confiança no Santo dos Santos, porque Jesus morreu por nós. Ele abriu-nos um caminho novo e cheio de vida, ao entrar no santuário, rasgando a cortina, que é o Seu próprio corpo." Hebreus 10:19,20

19 comentários:

Lou disse...

Essa é a verdade. Como Pai, Ele abriu o caminho para nós. Gostei. Obrigado.

Marlene Maravilha disse...

Paula, é lindo ser abraçada pelo Pai, não é verdade?
Quando estive doente, este era o melhor lugar que eu podia estar, seus braços. Sentava ao seu colo e assim ficava todo o tempo, abrançando-O e sendo abraçada. Sabes,as vezes eu tinha certeza absoluta de O ver?? Isto dava-me paz e certeza de vitória.
beijos

Timor disse...

OBRIGADO JESUS.

disse...

O abraço confortante e caloroso do Pai será maravilhoso!
bjs

Visi disse...

Ele é sem dvida o meu melhor amigo. Agora sinto realmente que não estou só. Pessosas podem abandonar-me, não me compreender mas sei que Ele é quem mais me entende e pode de fato me ajudar em TUDO!!

Já não sei viver sem Ele...FELIZMENTE!

Andrea disse...

A imutabilidade de Deus á algo além das minhas capacidades humanas de a entender. Deus, o único que não aguarda expectativas de mim pois conhece-me totalmente, nunca mudará, Ele é. Ele ama-me não por aquilo que lhe posso dar mas simplesmente por eu ser a Andrea.

Obrigada mana por teres partilhado um momento tão intimo que tiveste com o Pai. Que o teu coração continue a transbordar! Tu O alegras.

Obrigada Senhor por Seres quem És.

Abracinho.

Vilma disse...

Com intimidade e ousadia.. graças à Cruz! Somos livres!! :))

Flá Mendes disse...

vou usar a frase de uma amiga brasileira que já se tornou num chavão aqui para nossa comunidade: " Amiga, pensa numa coisa boa!", quer melhor do que um abraço destes?

Paula disse...

Oláa a todos. Obrigada pelos vossos comentários e visita. Desejo que cada um de vocês e eu seja cada vez mais íntimo do Pai. Esse é o meu desejo, espero que seja tb o vosso, pois nada se compara a isso!

Beijinhos para todos e um especial para a minha raposinha!

Deus vos encha e abençoe tremendamente!

Joel disse...

Bigado Paulinha!

Joel disse...

É o que eu mais gosto em toda a minha vida, um abraço de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!
Obrigado Deus por todos os abraços que me tens dado!!!!!!!!!!!! :') Quero mais, mais, mais, muito mais!!!!! :')

Joel disse...

Aqui vai o terceiro comentário!
Só pa te dizer que foste usada!
Mais uma vez, bigado Paulinha!

Paula disse...

Meu querido e amado mano joel:

Nem sabes como me alegraste por saber!! Hehe, como te disse, apetece-me saltar de alegria!!!! Sério... que Deus continue a mimar-te dessa forma e de outras formas, sempre que precises e sempre que Ele quiser!

Alegra-te e aproveita a comunhão com Ele. Não há nada que se compare! Não há nada que dê tanta paz e alegria!

Deus te abençoe, meu irmão!

Raquel disse...

Um abraço sabe sempre bem, mas quando é dado pelo Pai, eleva-nos ao Céu! E quando se "visualiza" a "cena" num quadro tão bem pensado, só dá vontade de dobrar os joelhos e pedir de imediato um abraço!Dta

Desinteressada,mas pouco disse...

"Santo Santo, és senhor...Que esta glória brilhe em nós p´ra que o mundo possa ver. Teu louvor vou proclamar, Deus tu és tão belo, p´ra ti eu cantarei, aleluia, a ti meu Rei...."

Como eu gostava de ser abraçada por Jesus também.
Por Ele espero todos os dias da minha vida...

Grace disse...

êta nóis! Que privilégio...ser abraçada pelo Pai... Sabe, você é uma benção! Benção na minha vida e na vida de todos esses amigos que aqui escrevem. Que Deus te capacite cada dia mais, para escrever coisas lindas assim...para que possamos também sentir o amor do nosso Pai. Beijos a você e a todos os seus amigos. Grace

Jackeline Sarah disse...

Olá, Paula. Paz do Senhor!
O blog é lindo e a mensagem mais ainda.
Estávamos estudando sobre isso hoje. Como nosso Deus quer estar próximo de nós! E como precisamos querer isso!
Que o Senhor nos dê mais fome e mais sede dEle, todos os dias!
Parabéns.
Jackeline Sarah
www.subindoaomonte.blogspot.com
Se quiser comentar no meu blog, será uma honra!

Paula disse...

Luzinha, faço minhas as tuas palavras. Beijos

Rosa, apenas tenho a dizer-te, pela minha vivência e pela Palavra do Pai, que se desejas ser abraçada por Jesus, serás... aproxima-te dele com um coração sincero e espera... Beijos

Grace, obrigada por todos os comentários que deixaste aqui no meu jardim... Desejo mto que Deus te dê o que andas à procura! Que sejas cheia... muito cheia... um beijinho grande!

Jackeline, é como dizes... precisamos querer estar perto... precisamos sentir sede e fome de Deus... irei visitar o teu blog, sim! Bênçãos!

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! video editing schools