O que tenho aprendido sobre FÉ - Parte 1

Imagem retirada de www.geracaodt.com

O que tenho aprendido sobre FÉ?.................. TUDO!

Tenho aprendido que o que me falta é FÉ.

Tenho aprendido que não posso agradar Deus com a minha vida se não tiver FÉ.

Tenho aprendido que, mais do que coisas, sejam elas espectaculares ou não, Deus deseja olhar para o meu coração e encontrar lá uma boa medida de FÉ.

Tudo isto parece muito básico, estamos habituados a ouvir este discurso, é simples, é lógico........... "que novidade nos estás a dar, Paula....", poderão pensar....

Mas não é básico..... pelo menos na minha vida... tenho visto que tenho tanta falta de fé que parece que o caminho que tenho de percorrer é muito longo...

Qual a diferença entre a Paula e Moisés?
Qual a diferença entre a Paula e Abraão?
Qual a diferença entre a Paula e David?
Qual a diferença entre a Paula e Pedro?
Qual a diferença entre a Paula e Elias?

Fé.... FÉ! Somente.... mais nada.... eles eram pessoas como eu... com defeitos, medos, inseguranças, limitações naturais, mas eles tinham uma coisa.... FÉ.

Por favor, paremos de falar da fé de uma forma vã.... tão vã que nos habituamos a falar dela como se falássemos de batatas fritas...

Num dia difícil fui levada pelo Espírito a ler partes da Bíblia que fizeram o diagnóstico da minha "doença"... e cada pergunta que, enquanto lia, aparecia na minha mente, o Espírito respondia através da Palavra.... impressionante... Quando lemos a Bíblia debaixo da orientação do Espírito, as coisas ganham outra vida, outra dimensão...

E é nessas partes da Bíblia que eu me irei debruçar nos próximos tempos... porque já descobri a minha doença e a cura para ela... quem sabe sofras da mesma doença... se sofres, a cura é a mesma para ti.... a fonte é a mesma....

"A fé é a certeza de já se possuírem as coisas que se esperam e a garantia das coisas que se não vêem. Foi pela fé que os antigos receberam a aprovação de Deus." Hebreus 11:1,2

O que significa então eu ter fé? Significa eu já estar a ver uma coisa quase de uma forma palpável, coisa essa que ainda não veio à luz, ainda não foi materializada, mas que eu sei que Deus fará acontecer.

Fé é eu nem sequer pensar que isso possa não vir a acontecer... Fé é eu dizer, como Elias, que já posso ver uma grande chuva quando apenas olho para o céu e vejo um sol fortíssimo... nem sinal de chuva.... Mas eu nem sequer vacilar.... é ter certeza absoluta.... ABSOLUTA.

É eu ir para casa, vestir roupa que me proteja da chuva, procurar o guarda-chuva e sair à rua, enquanto todos os outros andam de manga curta porque não há sequer sinais de chuva....

Tenho eu essa fé? Descobri que ainda não.... ainda não tenho...

Parece uma fasquia muito alta? E é, mas é o que Deus quer que tenhamos: um coração cheio de fé.... se não tivermos, não podemos agradá-Lo, iremos ficar cansados... diz a Bíblia, não sou eu...

Continua....

9 comentários:

Anónimo disse...

Querida Paula, quantas vezes li e reli esta passagem de Hebreus 11. Mas foi hoje, só hoje que a compreendi com o coração. Agora vejo tão nitidamente as coisas que necessito acreditar. A humildade perante o Pai e a fé abrem as portas para o seu Poder Transformador. É impossível conhecermos o Deus vivo e continuarmos imutáveis. Obrigada pela coragem e honestidade dos seus escritos. Um abraço.

Davide Vidal disse...

Não desesperes Paula todos os Herois que mencionas começaram ou atravessaram o mar da duvida
- Onde estava a fé de Moisés qd foi chamado?
- Onde estava a fé de Abraão qd tomou Agar por mulher?
- Onde estava a fé de David qd fugia de diante de Absalão?
- Onde estava a fé de Pedro diante da criada no pátio?
- Onde estava a fé de Elias qd fugia de Jezabel?

Homens como nós mas tropeçaram, cairam, aprenderam com erros mas colocaram-se à disposição de Deus que os usou a partir das suas fraquezas. (II Cor 12)

Ana disse...

Olho para ti e sinto que ainda tenho um longo caminho a percorrer...

Nuno disse...

Paula, só para te dizer que tenho gostado muito dos teus posts depois da pausa que fizeste. Eu tb estou à procura do mesmo. Tenho sentido um desejo muito grande de buscar a presença de Deus, cada vez mais! Obrigado pelas tuas palavras, já me sentia um bocado sozinho...

Paula disse...

Olá a todos. Obrigada pelas palavras...

Aurora, o que aconteceu consigo foi o Espírito a dar-lhe discernimento. Nem sempre aquilo que lemos faz sentido, porque há coisas que apenas se discernem espiritualmente e não com a nossa mente. Se Deus lhe revelou isso, talvez Ele esteja a querer que a Aurora tenha esse tipo de fé! Que Deus a abençoe! Força na caminhada.

Ego, obrigada por lembrares isso. Eles falharam, é verdade, mas mesmo assim tinham verdadeira fé. Por isso, mesmo falhando, todos devemos ter essa fé... as falhas não desaparecerão... É verdade...

Mana, obrigada pelas tuas palavras. Tocaram-me... COmo muitas coisas que me tens dito ultimamente, eu guardei no coração... Guardei e esperarei que quando chegar a altura certa as possa compreender totalmente, pq neste momento n me vejo como essa pessoa que falas ainda... verei... pq ainda tenho mto q caminhar. Um beijinho grande e obrigada pq tens sido mto usada por Deus na minha vida. Que Ele te abençoe com toda a sorte de bênçãos. Abraços.

Aninha, qdo li o q escreveste, disse em pensamento "Não digas isso, Aninha". Por isso mesmo, não olhes para mim, olha para Jesus... É para ele que precisas olhar e aí sim, se o caminho te parecer longo, pede-lhe as forças. Um beijinho.

Nuno, tenho notado em ti esse desejo... nota-se uma diferença qq, q é difícil descrever, mas nota-se que estás a ser cada vez mais como a corça, que anseia pelas águas divinas. Que Ele se revele grandemente a ti. Bênçaõs para ti e para a família.

Marlene Maravilha disse...

Paula, bom dia na presença do Pai!
É. É tudo assim mesmo. Se não tivermos FÉ, não iremos a lugar algum.
Mesmo que já tenhamos passado por um caso gravissimo, como foi o meu, precisamos crescer em Espírito no dia a dia e conservar a FÉ! FÉ é coisa diária. É coisa de minutos e segundos.
É confiança e entrega.
beijos

Anónimo disse...

Olá Paula. Embora não comente muito neste jardim, passo por cá todas as semanas e gosto sempre de ler aquilo que escreves. És uma bênção e espero que o continues a ser. DTA!

Anónimo disse...

This is very interesting site... Luxotica eyeglass frame colors swimsuits st augustine florida plastic surgeon Commonwealth of massachusetts debts Honda atv motor oil assurance insurance life life life quote term incorporating green cards laptop apple Bath faucets bowl sink kansas city Mattresses united Denenberg cost rhinoplasty Teledyne laar pool heaters http://www.personalinjurylawyer9.info 4+foot+bath+tubs closed rhinoplasty delivery Mesotherapy italy san remo debt help Advanced efs data recovery key Affiliate program management for affiliate managers Hickory hill sectional sofas

Anónimo disse...

Fé...

apesar das contradições...
apesar das dificuldades...
apesar de nossos imediatismos...
apesar de nossos egoísmos...
e acima de tudo, apesar da nossa falta de fé....