Os outros dizem....... e tu?

Hoje o próprio Deus fez-me estas perguntas, numa situação em que eu não esperava ouvir a Sua voz:

"Paula, o que dizem os outros acerca da minha pessoa?"

E eu pensei.... dizem muitas coisas... dizem que És assim, assado, cozido, frito..... dizem muitas coisas. Já quase de cor, esquematizadas, decoradas. Parece que têm informações quase sem fim a serem ditas sobre Ti.... Foram os meus pensamentos.

Quando eu ouvi novamente, tal como Jesus questionou os seus discípulos:

"E tu, Paula, quem achas tu que eu sou?"

E aí muitos pensamentos ecoaram na minha cabeça.... quase como Pedro respondeu a Jesus, eu respondi:

"Então.... és DEUS, o criador do Universo, que mostrou a Sua Glória e Face através de Jesus Cristo, a Tua imagem perfeita. E és aquele que neste momento mora no meu ser, que está ao meu lado, através do Teu Espírito. És aquele que enche o meu vaso de barro... És o meu melhor amigo... és aquele que me cura, que me restaura.... És aquele que se tem tornado pessoal, cada vez mais real em mim, aquele que nunca falha, aquele que nunca me desampara!" E muito mais coisas me vieram à mente... Mas comecei a entender melhor a profundidade da pergunta que Jesus fez aos discípulos.

E à minha mente veio a imagem do vaso de barro... o vaso.... frágil, quebrável com muita facilidade, que por mais polido que esteja, é sempre barro... por mais limpo que esteja....... e lembrei-me de Paulo. Aquele que disse que temos um tesouro, um poder extraordinário dentro dos nossos vasos! Percebi que é esse poder, esse tesouro, esse conteúdo que Deus quer que eu conheça. Esse tesouro é o Seu Espírito... esse poder é o Espírito a mover-se, a fluir, a agir, a fazer coisas.... é a PESSOA DO ESPÍRITO SANTO. Pessoa que inspira, revela, geme, tem ciúmes, fala, corrige, consola, ampara, está ao lado.... que como pessoa que é, tem de ser conhecida bem de perto. E como a teoria que eu conheço não é nada se não passar de teoria para um conhecimento verdadeiro.

A mim Deus revelou-me isto.

E a ti? O QUE DIZES TU ACERCA DE DEUS? O que os outros dizem é uma coisa, o que tu conheces é outra... Sim, porque conhecimento teórico é uma coisa e conhecimento real, palpável é outra.

Pensa lá bem, pensa em tudo o que já sabes sobre Deus, aquele conhecimento esquematizado, na ponta da língua... Deus estudado e dissecado... (de repente, não sei porquê, lembrei-me de um cemitério.... quem tem ouvidos para ouvir ouça........). Isso tudo que os outros dizem.... isso tudo que já tens dentro de ti como mais que óbvio, mais que natural que seja assim.... e pensa, nem que seja pela primeira vez: SERÁ??

Será que Deus é mesmo o Deus que tens aprendido?

Será que todo esse conhecimento te completa?

Será que todo esse conhecimento traz VIDA ao teu interior?

Todo esse conhecimento já sarou as tuas feridas?

FAZ ALGUMA DIFERENÇA REAL?

Todo esse conhecimento produz FÉ VERDADEIRA?

O tipo de fé necessária para crer que o mar vermelho vai-se abrir.... o tipo de fé necessária para curar alguém.... o tipo de fé que te leva a caminhar numa outra dimensão... a dimensão espiritual.... o tipo de fé que te leva a confiar mesmo quando não vês solução....

PRODUZ?

PRODUZ, MEU IRMÃO, MINHA IRMÃ?

Se não produz... é porque não é verdadeiro.... e se não é verdadeiro, ainda não te libertou.... Quem o diz não sou eu, é JESUS.

Quanto a ti, eu não sei, mas eu...... eu vi que muitas das coisas que sabia acerca de Deus eram falsas, eram mentira.... outras coisas eram apenas conhecimento teórico, esquematizado, que eu posso pegar como uma folha de papel, amarrotar e jogar para o lixo, pois não me vale de nada sem a experiência pessoal, sem o agir verdadeiro de Deus.

Eu já joguei essa folha fora... e Deus deu-me nesse mesmo instante uma nova folha. E nessa folha.... eu só deixo uma pessoa escrever: ELE. E digo, irmãos, aquilo que Deus tem escrito tem mudado a minha vida.

ESTOU CONHECENDO A VERDADE, E A VERDADE ESTÁ A LIBERTAR-ME.

Meu irmão... despe a roupa que te foi dada e deixa que seja Deus a dar-te uma nova roupa

"Quem dizes tu que eu sou?"

7 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Tu és o poder soberano que habita em mim!!!em nós!! Tu és a Ressurreição e a Vida.
Ainda bem Paula, que eu tambem já descobri que este Deus é o que comigo anda! Mas todos os dias devemos ser crucificados com Ele para vermos em nós, o poder inigualável do Espírito Santo se movendo.
Deixei um convite de viagem ao Brasil para ti no meu blog. Se queres, venhas!!!Programa e deixa o Espírito Santo determinar!
beijos

Vítor Mácula disse...

Cara Paula.

E que o Deus das ideias se abra ao lugar do Deus da vida!

Abraço.

Anónimo disse...

Olá Rita,

tens o condão de apresentar perguntas de dificil resposta... ontem li esta mensagem e a pergunta que ficou no ár tem-me perseguido desde então.

Tem cuidado contigo

Paula disse...

Obrigada a todos pela visita!
Anónimo, sei quem és, pela despedida hehehe. Tem sido um prazer trocar ideias e não só contigo... olha, o condão não é meu... é o Senhor quem faz as perguntas e se alguma te está a incomodar... fala com Ele... medita, deixa que o Seu Espírito te sonde.
Um beijinho e.... tem cuidado contigo!

Paula disse...

Marlene... por mim ~já estou láaaaa.... ou seja, aíiiii! Se Deus quiser, assim será!

Edson Camargo disse...

Paula, que post mais lindo e profundo. Que bom saer que estás cada vez mais inspirada e cheia da presença dEle!

Conhecimento dEle que não produz fé e plena liberdade não é um conhecimento real. Pobre do homeme que pensa que pode conhecer Deus por meio de sistemas e fórmulas prontas...

Abraço fraterno do
Eliot.

Anónimo disse...

paula,
que mensagem linda...entrei aki por acaso e n resisti a ler...e qto mais eu leio mais eu tenho vontade de ler seus posts...Deus te abençoe...e que o espírito esteja conosco!