A rocha mais alta que eu.....


"De muito longe grito por Ti, com o meu coração desfalecido. Põe-me a salvo sobre uma rocha segura, que eu não consigo lá chegar." Salmo 61:3

A minha oração hoje é: Pai, leva-me à rocha que é mais alta do que eu....

Jesus, Tu és a rocha mais alta que eu,
Quando não aguento mais,
Quando não me dá mais vontade de viver....

E o Pai ouve a oração. E Estende a Sua mão. E cuida do nosso coração.

6 comentários:

Vilma disse...

ambas falamos hoje do coração! :))) Gostei Paula!

fernando lucas disse...

eu sei que a bíblia fala em metáforas... mas porquê?
porque não se vai directo ao assunto? é que por metáfora podemos tirar nós conclusões diferentes, será esse o objectivo, cada um por si? é a bíblia não pode ser lida da mesma maneira por um professor catedrático e por uma camponês da mesma maneira.

Marlene Maravilha disse...

Esse é Deus!!!Tremendo e soberano!
Boa semana minha irmã!
beijos

Gostei muito da foto da Vilma lá emcima!!!

Paula disse...

vilma, pois é, já fui ver o teu post e gostei.

Marlene, brigada pela visita.

Manual de Deus, fazes uma pergunta muito interessante, que os próprios discípulos fizeram a Jesus. Em vez de ser eu a responder-te, deixo aqui alguns excertos das palavras de Jesus sobre isso. Diz-me depois o que achaste, se quiseres:

Mateus 13:12
"Para aqueles que estão abertos aos meus ensinos, mais entendimento será dado, e tê-lo-ão em abundância; mas para aqueles que não querem escutar, até o pouco que tiver lhe será tirado. Por isso conto estas parábolas assim, em que os que não são receptivos às verdades espirituais ouvem e vêem, mas não percebem por lhes parecerem coisas sem sentido."

Mateus 13:14
"Assim se cumpre a profecia de Isaías:'Ouvem mas não entendem; olham mas não vêem! Porque o seu coração está endurecido; são duros de ouvido, e fecharam os olhos de sono, de tal modo que não verão, nem ouvirão, nem entenderão, nem se voltarão para Deus, nem me deixarão curá-los."

Mateus 13:34
"Jesus servia-se muito de narrativas assim quando falava ao povo. De facto os antigos profetas tinham dito que ele usaria de muitas parábolas destes; ele nunca falava às pessoas sem contar ilustrações. Porque assim se cumpriu o que tinham anunciado sobre ele: Falarei por parábolas; explicarei mistérios escondidos desde o princípio dos tempos."

Um beijinho e volta sempre!

fernando lucas disse...

eu só chego a uma conclusão... estou tramado em não acreditar em nada...

Paula disse...

Mana, gostei das tuas palavras, como sempre, e vou guardá-las cá dentro... Ele é mesmo a rocha mais alta que nós... Um beijo grande para ti. Gosto muito de ti!

Manual de Deus, porque dizes que tás tramado? Não és obrigado a nada...

Terragel, como sempre gostei tb das tuas palavras... És poeta, realmente... guarda as palavras como vindas de Deus e não de mim... eu sou tão falível...