Santa tolice

Thomas More disse que sabemos que estamos nas profundezas da presença de Deus quando notamos em nós mesmos uma santa tolice.

"Se a televisão religiosa na TV cabo nos parece uma tolice santa, talvez devamos nos perguntar o que a santidade fria e intimidativa já fez em favor deste mundo?"

Eu prefiro a santa tolice.

A Igreja faria melhor se riscasse um pouco de rastilho de pólvora em vez de continuar para sempre festejando as suas teologias geladas.

Eu quero ser considerada uma pessoa cheia de tolice santa e conhecer as profundezas de Deus do que ser considerada uma pessoa equilibrada, madura, mas fria.

Os que entram na presença verdadeira de Deus ficam tolos... sim, ficam, porque não podem manter a postura diante de Deus, não podem escolher as palavras mais adequadas a dizer, não se sabem comportar...

8 comentários:

jaime fernandes disse...

Eles não sabem nem sonham que a nossa “tolice” vem do nosso Pai e que essa “tolice de Deus” é mais sábia e forte do que a dos homens.
Paula continua a ser “tola” porque nós, os tolos, somos as pessoas mais felizes do mundo.

Apetece-me dizer:
Nha! Nha! Nha! Nha! Nha! Nha!... eu sou toooolo! - hehehe!

Vilma disse...

"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."
O homem nunca entenderá as "tolices" divinas, porque elas são muito mais sábias que toda a sabedoria e conhecimentos humanos.
Eu sou tola sim e muito...!

Andrea disse...

As crianças agem de acordo com aquilo que sentem e muitas vezes pensamos: tolinhas. Elas são sinceras e não procuram a boa postura e a diplomacia. Elas são o que são. Lembro-me sempre do que Jesus diz em relação a isso - temos que nos tornar crianças. Eu quero ser essa criança que chora e ri, que precisa de colinho, que corre e abraça, que salta e grita de alegria, que ama e encoraja. Se isso é imaturidade para os que nos rodeiam, mas alegra o coração de Deus como eu creio que alegra, deixa-me então Senhor ser uma santa tola para Tua glória.

Beijos carregadinhos de amor para a minha mana. Tou cheia de saudades tuas!

Paula disse...

Jaime, tb me apetece cantar o mesmo... hehehe
Vilma, de acordo totalmente!
Maninha, é isso mesmo que dizes: santa tola para a Sua Glória. Eu tb quero ser uma... Tb tenho saudades tuas. Das pessoas especiais e importantes sinto logo a falta, deve ser isso q explica o facto de ter saudades tuas.
Beijinhos para todos.

HuperNikon disse...

No dia do pentecostes, os cristãos da primitiva igreja foram apelidados de "bebados" (cheios de mosto). Por isso, podem chamar-me tolinho que eu não me importo...

terragel disse...

PAULA, é por essa razão que eu nunca deixei de ser criança, por isso cometo mais tolices, com a mesma sinceridade de uma criança. De qualquer maneira vou deixar meu rastro para que me faças uma visita.
Bjs

Pdivulg disse...

"teologias geladas" nunca ouvira esta expressão, mas realmente concordo 100%, estou farto de teologia gelada, viva os loucos por amor de DEus!!

Anónimo disse...

This is very interesting site... Pay disney visa bill online Care product skin major appliances distribution Chino football Hanging shelves for panel systems patanol drug price Complete impotence http://www.valtrex-7.info/1gigsdmemorycardsd-10gui.html Free spyware adware removal tool Zocor patewnt expiration Male bondage in mainstream movies hewlett packard printer spare Lipitor guestbook Ultram pay pal Cruise bon voyage flowers Scottish highlands timeshare eyeglasses Compare cashback credit cards Asics gel koji running shoe

Arquivo