E porque não uma................ FESTA?

Repito a pergunta: E porque não uma Festa??

Ontem deparei-me com algo que o Senhor instituiu nos dias de Moisés: a Festa dos Pães Asmos (Ex 13:6-10)

Durante 7 dias o povo comeria pães asmos e no final do sétimo dia faria uma Festa para o Senhor, como sinal da sua libertação do Egipto. Durante esses dias eles não deveriam trabalhar, excepto o que era mesmo necessário.

Veio algo naquele momento ao meu coração, de uma forma tão clara e continua cá:

Estando nós na NOVA ALIANÇA, e agradecidos pela LIBERDADE que recebemos do Senhor (pelo menos eu estou...) porque não realizarmos uma SEMANA de entrega ao Senhor, intercessão, adoração, seja o que for, e finalizaríamos com uma FESTA, de celebração pelo que Deus é, pela novidade de vida que nos deu, etc.

Um tempo de entrega, arrependimento, intercessão por nós, cristãos portugueses, pela nossa Nação, com o objectivo de declarar o domínio de Jesus nas nossas vidas....

Porque não fazermos isto em Faro ou Algarve ou Portugal ou ...............?

Alguns compreenderão o que sinto, outros pensarão: "para quê isso?"

21 comentários:

Anónimo disse...

Olha comentando já a imagem, TA LINDAAA! mt bem escolhida! e quanto á festa... n podia ser melhor! pessoal nos tamos a celebrar um Deus lindoooo!!!! O nosso Deus é o unico que venceu a morte!! Ele fez isso por nosss AMENNNNNNNNN te amo senhorrr!!!

Paula disse...

Aninhaaaa, é bom ler as tuas palavras... o nosso Deus é mesmo lindo, sim, logo merece ser celebrado, adorado, exaltado nas nossas vidas e na nossa nação...
Beijocas

Anónimo disse...

Excelente mana, excelente!
Virão tantos momentos desses mana! Que o Senhor nos atraia cada vez mais para a Sua presença e nos mostre a Sua vontade ao pormenor.
Concordo contigo!!! Vamos Celebrar o Senhor, vamos humilharmo-nos diante Dele, vamos pedir mais e mais Dele na nossa vida. A nossa cidade precisa VER quem é o nosso Deus, e o nosso Deus não é como muitos o querem fazer parecer. Ele é um Deus Vivo e Alegre, o maior Artista que alguma vez o mundo já conheceu.
"Festa, alegria é uma dança de celebração, ao unico digno Jesus, Seu nome é Jesus".
Vamos declarar FARO para o SENHOR JESUS, mana.

Paula disse...

É isso mesmo minha querida maninha: que Ele mostre a sua vontade ao pormenor... e se Ele quiser, isto irá cumprir-se porque é Ele que sonhou.
Que Ele seja exaltado na nossa cidade, junto com todos os nossos irmãos, será muito bom...
Um beijinho especial e um abraço sentido para ti, minha amiga.

Anónimo disse...

TOU DENTRO!!!!!

Anónimo disse...

Oi, Paula!!! Que legal vc ter visitado o nosso blog!! Que tremendo receber visitas de irmãos do velho continente!!
Que Deus incendeie nossos corações com um amor cada vez mais intenso por Sua Presença e que não possamos nos conter... vamos ter que celebrar!!!
Me chama muita atenção, principalmente no Velho Testamento, a quantidade de festas instituídas pelo próprio Deus... Ele gosta de ser celebrado!!!

Amei conhecer seu blog. Continue nos visitando! Vamos manter contato!

No amor do Senhor

Di disse...

Grande ideia
axo que falta pessoas que tomem iniciativa.
Envolvimento e entrega axo que é o que falta.
Os comentários em nossa mente devem ser generalizados "epá isso dá muito trabalho" ou então "diz a outro", etc., etc.
axo que falta pessoas que tomem iniciativa e que depois aguentem firmes.

Tou a precisar de alguém que me ajude a cuidar do portal conexão será que serias uma delas?????
www.conexao.org

Paula disse...

Quando o Senhor quiser fazer algo do género na nossa cidade, Ele irá escolher as pessoas que irão perseverar e tomar a iniciativa. Ele merece isso, um tempo exclusivamente dedicado a ELE!
Paulo, que tipo de ajuda querias para o portal?

Paula disse...

Ah e, barreta, quando isso acontecer já sabes, ofereceste-te... terás de vir à tua pátria algarvia hihihi. Beijocas para os barretos!

PDivulg disse...

Só Jesus para nos fazer esquecer os cinzentismos do dia a dia.

Paula disse...

Jesus é colorido!

Di disse...

Bem Paula o conexao.org foi criado com o objectivo de ser um sitio onde as comunidades (igrejas) do Algarve colocassem ali a sua informação. Outro grande objectivo era ser um ponto de info também para os ministérios (ADN,GBU, etc.)teria (e tem mas não está on-line) uma loja de venda de produtos das igrejas e ministérios para ajuda dos mesmos, assim quando alguém quisesse comprar uma prenda ía lá e estava a ajudar (abençoar).
Só que quem está já registado apenas forneceu os dados e pouco mais. Ninguém envia noticias ou acontecimentos, precisava formar uma equipa multi igreja não olhando ás denominações pois chega de lutarmos entre nós pois isto só fortalecesse o inimigo. Em resumo o portal precisa de compromisso gente que coloque assuntos e notícias (acho que vou começar a vir buscar alguns dos teus hehehehe).O portal é o sítio de encontro para saber o que se passa.

Paula disse...

Obrigada, tou a entender o objectivo do portal.
Olha, eu posso comprometer-me a enviar-te assuntos que venha a tomar conhecimento, enviar novidades da Associação Tempus (que está lá inscrita), pois faço parte dela, e colaborar com alguns artigos, se quiseres. Não sei, eu posso ajudar. Tens aqui o meu sim!
Tenho uma sugestão: porque não divulgar mais o portal? o objectivo é excelente e eu, por ex, não sabia que era para o Algarve.

nsu disse...

quando agendamos a festa?

Paula disse...

A minha sugestão é: amadurecermos a ideia (no bom sentido, não é deixá-la estragar-se hihihi), apresentarmos a ideia ao Senhor em oração, para nos certificarmos que vem dele e, se todos acharmos que sim, no tempo que Deus nos mostrar, AVANCEMOS.
É uma ideia que está no meu coração, especificamente para FARO.

Di disse...

Aqui vai o link para quem quizer baixar o código do "Orar por Portugal"
http://www.conexao.org/html/upload/orar_por_PT.zip

Di disse...

desculpa ter de apagar os ultimos 2 posts mas não dá para corregir...


Podem ver o banner em flash a funcionar no meu blog

http://daviegolias.blogspot.com/


Vamos mexer em consciências e preconceitos
Por…
AMOR AO NOSSO DEUS

Di disse...

hehehehe
aqui também já o podes ver...
...o banner.

que fixe isto estarmos sintonizados no Mesmo...

Paula disse...

Hehehe realmente estávamos a fazê-lo ao mesmo tempo.
Obrigada, Paulo!

nsu disse...

parece que estás a conseguir levantar um movimento! As coisas às vezes começam do nada, mas Deus as torna grandes para a Sua Glória!

Paula disse...

Se esse movimento de que falas vier do Senhor, Ele se encarregará de fazer as coisas muito bem feitas... Beijinhos para todos!

Arquivo