Fogo consumidor


"Porque se eu dissesse: Nunca mais farei menção do Senhor, não falarei mais do seu nome, então a tua palavra no meu coração seria como um fogo, consumindo-me os ossos, e não poderia continuar calado." Jr 20:9

Jeremias tinha uma consciência tal do seu chamado que ele não conseguiria deixar de cumprí-lo. Se o fizesse, sentir-se-ia com o coração em fogo e os ossos a consumir-se.

É tremendo mas é real. Quando Deus nos chama para uma determinada coisa e nós ganhamos essa consciência, nós simplesmente não podemos ficar parados e ignorar. NÃO PODEMOS, de forma nenhuma, porque o que sentimos é tão forte, tão incomodativo que apenas nos resta obedecer e sorrir pelo privilégio.
O chamado é mais um relacionamento do que uma vocação. É zelo por Deus. É ardor pelas coisas dele.


Começo a sentir no meu interior um fogo a nascer... Que privilégio e que responsabilidade...

7 comentários:

Nuno Barreto disse...

Eu também não posso ficar calado :)

Paula disse...

Graças a Deus!

Anónimo disse...

Muito fixe a tua frase:
"O chamado é mais um relacionamento do que uma vocação"

Posso fazer muito para Deus, mas não conhecer Deus. E isso assusta-me!!!
E ainda mais, fazer PARA Ele, não é o mesmo do que fazer COM Ele.
Lembras-te Paulita???

Anónimo disse...

Nao conhecia essa passagem de Jeremias, mas conheço a experiência.
Tenho um chamado especial de Deus, muito forte, que quero cumprir...e só de por a hipotese de não cumpri-lo(por vontade própria) parece que tudo se torna sem sentido, um grande vazio...estou aqui para cumprir os propósitos do Pai para mim, se assim não for, que faço eu aqui?
Usa-me conforme a Tua vontade Deus!

Paula disse...

Sim, Paulinha, eu lembro-me... Há coisas que eu não esqueço. E tens toda a razão!
Joel, Deus vai-te usar sim, e irás cumprir esse chamado.

Jorge Oliveira disse...

Por maiores que sejam as lutas e dificuldades, que nunca se apague o "fogo" de Deus no nosso coração!

Anónimo disse...

A verdade é esta. Não adianta “fugir para Társis”... Quando somos chamados para algo, é escusado...
Só oro para que não venha que ser “comida de peixe grande”... (hehehe)

Arquivo