Esvaziamento

Ao ler este artigo, li esta frase, que achei muito interessante:

"A meta cristã prioritária não é buscar mais poder, porém mais esvaziamento." Ricardo Gondim

Ao nos esvaziarmos, Deus irá encher!

12 comentários:

Anónimo disse...

Olá, eu também já tenho passado por aqui e gosto muito de ler o teu blog. Um beijo! :o)

LC disse...

Também eu. E gostei. Beijo.
Luís Carmelo.

PDivulg disse...

Um conceito interessante, esvaziarmo-nos de tudo para que Deus possa entrar... Não é fácil porque andamos muito cheio com o consumismo e outras ocupações mundanas e Deus.... fica para depois,... se é que fica...

Paula disse...

É verdade, não é fácil, mas é para nos esvaziarmos e deixarmos Deus encher o nosso ser que existimos! Andarmos atrapalhados e enredados pelo dia-a-dia não é o propósito para a nossa vida...
Claro que não é com as nossas forças que nos esvaziamos, mas com a acção do próprio Deus em nós, a partir do momento em que o aceitámos como Senhor da nossa vida.

entre-aspas disse...

Não deveria ser assim, mas tenho que reconhecer que é verdade.

nsu disse...

Usando uma analogia... Deus não vai encher um copo que possa ter outro líquido lá dentro! Deus não vai colocar o seu "cálice" se tivermos Sumol dentro do copo... porque assim estraga o "Sumol" e o "Cálice"... não sei se passei bem a ideia?!?!?!

Jorge Oliveira disse...

...Ou como disse João Batista: Convém que Ele (Cristo) cresça e que eu diminua.

Paula disse...

Sim, Nelson, deu para perceber muito bem a tua ideia e é isso mesmo. Deus quer exclusividade. É mesmo como disse o Joincanto, que Ele cresça em nós enquanto o nosso Eu vai diminuindo... Mas não é fácil, tem de ser Ele a remexer em nós.

nsu disse...

E aí é que temos os problemas, porque nós queremos sempre ter a nossa "porção" de liquido no copo. Fazemos uma concessão a 90% com Deus tipo... Podes encher minha vida mas... aquela "coisa" logo tratamos depois. Só que nos esquecemos que essa "coisa"(seja ela um vício ou outra coisa qualquer... e quando falo em vicios, não me refiro só a tabaco, droga ou alcool, falo de televisão, comida, etc. Tudo o que interfere na nossa santidade)

Deus não quer 90% nem 100%, quer 101%.

Paula disse...

101%... pois é, TUDO de nós: interesses, sonhos, motivações, sentimentos (os bons e os maus), pensamentos, corpo, palavras, gestos... TUDO deve ser entregue ao Senhor. Só assim nos sentimos completos, e agradamos o Seu coração!

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Graphics cards port Radar detectors best buy bedroom bondage levaquin florida timeshare Currency trading demo http://www.minnietonkashoes.info Customized bingo cards zoloft side effects Vetenary online schools How do lemons help lose fat cum face patent info shemale movie renault master

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

Arquivo