Servir ou amar?

Servir uma pessoa é bem diferente do que amá-la! O que é que será mais fácil?

Todos os que servem Cristo descobrem que serví-lo é mais fácil do que amá-lo! Tal como fazer é mais fácil do que ser, servir é mais fácil do que amar.

Cada vez mais vejo este problema, talvez porque já o vivi também: para muitos cristãos, o servir a Deus torna-se um substituto de amá-lo!

Esta é, na minha modesta opinião, uma das causas de olharmos para os cristãos e os vermos como pessoas cansadas, atarefadas, sérias, etc... o serviço torna-se tão intenso e absorvente que o tempo para o relacionamento com Deus deixa de existir ou é muito pouco. E podemos chegar a uma altura em que o serviço torna-se um verdadeiro fardo, peso, obrigação...

A minha definição de amar implica uma palavrinha muito importante para mim: TEMPO.

Se os Filhos de Deus passassem mais tempo com o Pai, amando-o, cultivando o relacionamento, iriam serví-lo com muito mais alegria, gosto, ânimo e verdadeira visão. Afinal, conhecem quem estão servindo.

Muitos ensinam que Jesus salvou-nos para o servir. DEUS SALVOU-NOS PARA AMÁ-LO, para o louvor da SUA GLÓRIA.

Eu consigo ver o Senhor a dizer aos seus filhos: PAREM, SOSSEGUEM, CHEGA! Deixem de fazer coisas para mim, ergam os vossos olhos, olhem para mim, para a minha beleza, glória, tudo o que sou e aprendam a amar-me, meus queridos...

O activismo é um dos maiores impedimentos para o cristão amar Deus.

10 comentários:

Di disse...

Concordo contigo.
Estamos a perder o bom de viver com as muuuuuitas coisas que fazemos e muitas vezes "porque Deus nos diz" será?????
Tou de acordo e cada vez sinto + essa necessidade de estar apenas com Ele...

Nuno Barreto disse...

bem dito

Anónimo disse...

Paula!
Tenho uma dúvida. Você é brasileira??? Fiquei com esta dúvida porque tem muita coisa do Brasil no seu blog.
Beijos brasileiros.

Paula disse...

Hihihi pode-se dizer que sou brasileira em espírito... Não, Julia, sou portuguesa 100% mas tenho aprendido muito com vocês brasileiros, acerca do que é caminhar com o meu PAI, daí ter muitas coisas brasileiras no Blog.
Beijinhos pró outro lado do oceano!
Volta sempre!

Anónimo disse...

Agora disseste tudo!!
É isso mesmo. Faz-se coisas para Deus, mas não se conhece Deus.
Volto ao assunto de João 17:3 - E a vida eterna significa conhecer-te a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ao mundo.

Paula disse...

Ou seja, o nosso objectivo desde que fomos salvos até à eternidade é conhecer Deus. O resto é paisagem!Só depois de conhecê-lo o podemos fazer conhecido.

Di disse...

nem mais

Anónimo disse...

Não sei se O consegues conhecer na totalidade. Mas digo-te que se O amares, verás Ele em tudo e em todos. Ai conseguiras conhece-lo melhor.
Afinal de contas qual e o primeiro mandamento?!?
"Amar a Deus sobre todas as coisas".
Hoje em dia os catolicos andam com os olhos muito fechados e esquecem.se das principais coisas que Jesus disse. Os 10 mandamentos. Eu nao estou so a criticar os outros mas também a mim porque eu tambem nao os sei de cor :S

ao servir uma pessoa nos estamos a ama-la. podemos nao estar a ama-la na totalidade. mas se nos nao estivessemos a amar a pessoa enquanto a serviamos entao limitavamos apenas a servir a nós proprios. certo?!?

bjus****

e obrigada pelos teus comentarios. volta sempre que quiseres.

Paula disse...

Olá tx, que sejas bem vinda ao meu blog. Obrigada pelo teu comentário.

Eu creio que podemos conhecê-lo profundamente, se isso é a totalidade ou não, não sei. Só sei que Jesus disse que a vida eterna significa conhecer Deus e Jesus Cristo, o enviado.
Não são só os católicos que andam de olhos fechados (não sei se és católica, eu não sou, sou Cristã)...
Jesus veio exactamente para isso: abrir os nossos olhos e fazer-nos viver noutro tempo diferente do da lei: o tempo da graça, onde o que importa não é cumprir leis ou mandamentos mas ser dirigido pelo Espírito de Deus.

"Ora a Lei e a fé são duas coisas incompatíveis. Pois a lei diz: 'Quem cumprir estas prescrições viverá por elas'. Mas Cristo pagou o preço necessário para nos libertar desse sistema legal, que nos mantinha debaixo da maldição..." Gálatas 3:12,13a

Beijinhos e volta sempre.

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »

Arquivo